Re: Carro EV? Melhor escolha!
Enviado: 05 out 2015, 22:30
Mas já se sabe que o novo leaf não tem refrigeração?
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Por isso é que eu não entendo respostas deste tipo a pedidos de esclarecimento da venda de um R240 usado no StandVirtual:Lunas Escreveu:O leaf apesar de terem melhorado as baterias continuam sem refrigetaçao enquanto que o zoe tem arrefecimento das baterias com o ac e tem baterias LG. É um ponto importante a favor do zoe.
Bom dia caro Sr.,
Antes de mais gostaria de agradecer o seu contato em nome da [nome da empresa].
Quanto às questões que me coloca, efetivamente esta viatura já tem o novo motor R240 cuja autonomia máxima estimada pelo fabricante será de 240kms.
Em relação às baterias, as mesmas apresentam um custo mensal, pelo facto de terem um contrato de aluguer que salvaguarda o cliente em caso de carregamento insuficiente ou qualquer avaria das mesmas.
A tecnologia das baterias automóveis não é deferente das utilizadas nos telemóveis ou computadores portáteis, ou seja existe o risco de, com o passar do tempo, deixarem de carregar em todo o seu potencial. Este contrato salvaguarda isso mesmo.
Aproveito para relembrar que, apesar deste aluguer das baterias, existem muitas vantagens que ultrapassam esta questão, como o facto de esta viatura estar isenta de pagamento do I.U.C., não pagar estacionamentos da Emel em Lisboa, não tem um plano de manutenções como um veículo de combustão e se tiver oportunidade de fazer carregamentos nos postos existentes no exterior ainda não terem qualquer tipo de cobrança, ou seja sem custos para o utilizador.
Se subsistir alguma dúvida, ou se pretender agendar um ensaio, coloco-me ao seu dispor.
Atentamente,
Estive a falar com um vendedor da Nissan, sobre o Leaf 30 Kwh Acenta. Não sabe falar das alterações técnicas. Preço total 34200 euros, com uma promoção deFil Escreveu:Mas já se sabe que o novo leaf não tem refrigeração?
A 100 km/h, em qq dos carros, dá descarga 1.1~1.2C. Achas muito?VETL Escreveu:Os meus 5 cêntimos:
Para essas velocidades, começa por olhar para carros com packs superiores a 45kwh se não quiseres andar a derreter baterias.
Quando estiveres disposto a baixar 25km/h a esses números que agora pretendes, podes começar a ver algo que não seja Tesla.
O BECOOL penso que acha que 0,3C de descarga seria o ideal e eu sem perceber nada do assunto inclino-me a pensar também que isso seria o indicado.RNM Escreveu:Leaf a 100km/h = 24 kWh/100km
Fonte, página 50: http://www.greenemotion-project.eu/uplo ... mitted.pdf
Zoe a 100km/h = 20.5 kWh/100km
Fonte: https://electrobatics.wordpress.com/201 ... nsumption/
Alguém pode confirmar estes dados?
A 100 km/h, em qq dos carros, dá descarga 1.1~1.2C. Achas muito?VETL Escreveu:Os meus 5 cêntimos:
Para essas velocidades, começa por olhar para carros com packs superiores a 45kwh se não quiseres andar a derreter baterias.
Quando estiveres disposto a baixar 25km/h a esses números que agora pretendes, podes começar a ver algo que não seja Tesla.
Como serão "apenas" 50 km para cada lado e poderei carregar em ambas as pontas, posso andar sempre a menos de 70% DOD.
mjr Escreveu:O documento http://www.greenemotion-project.eu/uplo ... mitted.pdf é muito extenso. Em que parte indica que o Leaf a 100km/h gasta 24kW.h (já agora, é da bateria ou da tomada)?
É que eu acho que anda muito longe disso. O range chart do Tony Willians indica que a 105km/h o Leaf gasta 17,4kW.h/100km, isto da bateria, para uma autonomia de 121km. A 100km/h gasta certamente um pouco menos.
Visto que a instrumentação estava montada no carro, será consumo da bateria, imagino eu. Mas temos aqui uma diferença muito grande entre as 2 medições!RNM Escreveu:Fonte, página 50: http://www.greenemotion-project.eu/uplo ... mitted.pdf
A temperatura dos testes é muito diferente, 20ºC para 0ºC. Segundo o PDF, temos 5% de diferença por aumento de densidade do ar (maior resistência aero) e outros 5% por causa do aquecimento do habitáculo.RNM Escreveu:mjr Escreveu:O documento http://www.greenemotion-project.eu/uplo ... mitted.pdf é muito extenso. Em que parte indica que o Leaf a 100km/h gasta 24kW.h (já agora, é da bateria ou da tomada)?
É que eu acho que anda muito longe disso. O range chart do Tony Willians indica que a 105km/h o Leaf gasta 17,4kW.h/100km, isto da bateria, para uma autonomia de 121km. A 100km/h gasta certamente um pouco menos.Visto que a instrumentação estava montada no carro, será consumo da bateria, imagino eu. Mas temos aqui uma diferença muito grande entre as 2 medições!RNM Escreveu:Fonte, página 50: http://www.greenemotion-project.eu/uplo ... mitted.pdf