Página 5 de 23

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 23 fev 2015, 21:56
por Orlando
Os elétricos têm um problema grave.....são viciantes e as estradas parecem mais compridas ;)

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 23 fev 2015, 23:44
por dmorgado
A quem o dizes. O meu já passou os 10500km :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 24 fev 2015, 09:56
por marcopns
Noto que existe uma diferença muito grande entre o consumo do CB e na tomada. Por exemplo nesta viagem de 69,2km o carro mostrou um consumo de 11,6kwh/100km e o consumo na tomada foi de 14,2kwh/100km.

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 24 fev 2015, 14:55
por dmorgado
confiar então na tomada ou no cb?
Existem diferencas significativas de carregador para carregador?
Qual desperdiça mais energia o carregador original da nissan de 10A ou um carregador de 16A alternativo?
Possuindos dois (o meu caso) qual usariam com maior regularidade caso tenham tempode sobra para carregar?

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 24 fev 2015, 15:01
por Fil
O cabo de 10A é muito menos eficiente do que o de 16A, mas a 16A o carro aquece mais 1 ou 2°C a carregar.

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 24 fev 2015, 15:06
por VETL
Fil Escreveu:O cabo de 10A é muito menos eficiente do que o de 16A, mas a 16A o carro aquece mais 1 ou 2°C a carregar.
Mas depois tem mais tempo para arrefecer... :lol: :lol:

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 24 fev 2015, 15:16
por marcopns
Suponho que o consumo do CB seja apenas referente ao consumo do motor ficando de fora os consumos dos acessórios. Na tomada fica tudo contabilizado, incluindo as perdas de eficiência do carregamento.

Eu confio no CB na pagina que mostra a carga restante em percentagem.
Para fazer contas, o que interessa é o consumo na tomada.

Por enquanto só disponho de carregamento a 10ah.

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 24 fev 2015, 15:35
por dmorgado
Fil Escreveu:O cabo de 10A é muito menos eficiente do que o de 16A, mas a 16A o carro aquece mais 1 ou 2°C a carregar.
Normalmente carrego com o de 10A por precaução. Todavia, no meu carregador, "assim por alto" de 16A nunca verifiquei grandes diferenças. Vou estar atento e reportar! :mrgreen:

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 24 fev 2015, 16:22
por Fil
As diferença são grandes em quase todos os aspectos, menos na temperatura que é mínima a diferença. A velocidade de carregamento é muito menor a 16A, quase metade do tempo, e consome muito menos energia, do que a carregar o mesmo a 10A. Mas reporta ;)

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 25 fev 2015, 09:47
por marcopns
Screenshot actualizado.
Imagem

Devo agradecer ao VETL o screenshot e a visita de ontem.