Re: carregamento zoe
Enviado: 13 mar 2016, 11:32
O problema é quando se mora muito longe do PT, e a tensão desce consideravelmente ao carregar. Neste caso será impossível carregar apesar de não haver qualquer problema na instalação...
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Sim, foi o caso ali. Mas há um nível de qualidade de entrega de energia que o fornecedor tem que cumprir, certo? Ou seja se o contrato diz tri de 32 e depois cada fase desce abaixo dos 230 V qdo se puxa os 32, o fornecedor não tem que providenciar solução?mjr Escreveu:O problema é quando se mora muito longe do PT, e a tensão desce consideravelmente ao carregar. Neste caso será impossível carregar apesar de não haver qualquer problema na instalação...
eu sou fim de linha, posso dizer que chego a ter 180Vmjr Escreveu:LOL...
Isso seria num país do primeiro mundo.
E o mínimo não é 230VAC, esse é o valor nominal.
180 V para um Model S acho que é problema, pelo menos no tri a 32 qdo a tensão desceu para 220 ou menos ele colocou os A de 32 para 20 A e depois um pouco mais tarde voltou a descer, para 18 A e nesta corrente a tensão durante um bocado manteve-se nos 220 V; ainda mais tarde qdo depois a tensão desceu abaixo dos 218 V o carro optou por parar o carregamento;mrr Escreveu:eu sou fim de linha, posso dizer que chego a ter 180Vmjr Escreveu:LOL...
Isso seria num país do primeiro mundo.
E o mínimo não é 230VAC, esse é o valor nominal.
Que me lembre o valor mais baixo que encontrei foram 215 v e desisti de carregar...RS232CSerialUser Escreveu:180 V para um Model S acho que é problema, pelo menos no tri a 32 qdo a tensão desceu para 220 ou menos ele colocou os A de 32 para 20 A e depois um pouco mais tarde voltou a descer, para 18 A e nesta corrente a tensão durante um bocado manteve-se nos 220 V; ainda mais tarde qdo depois a tensão desceu abaixo dos 218 V o carro optou por parar o carregamento;mrr Escreveu:eu sou fim de linha, posso dizer que chego a ter 180Vmjr Escreveu:LOL...
Isso seria num país do primeiro mundo.
E o mínimo não é 230VAC, esse é o valor nominal.
acho que a 180 V nem sequer deixaria iniciar carga; não sei se o chegachaves tem experiência de valores de V tão baixos, já passaste por situações destas?
Lol. Ter que inventar só se foi porque o electricista que fez a instalação inventou.Orlando Escreveu:Um gajo comprar um carro e gastar uma pipa de massa e depois ainda ter que inventar, é f#$%"".
em teoria é verdade, mas o UMC da Tesla não deixa colocar a "fase no neutro", tem que se virar a schuko 180 graus caso pisque vermelho, com a fase no pino certo já deixa carregar; isto pode ser devido ao UMC da tesla ter e ser ligado a vários adaptadores, todos com pino que orienta fase e neutro excepto a schuko (aliás o pino da schuko é do lado da tomada), e para o adaptador schuko deve fazer o mesmo tipo de validação; com o adaptador encaixado o UMC decide se deixa carregarRJSC Escreveu:Lol. Ter que inventar só se foi porque o electricista que fez a instalação inventou.Orlando Escreveu:Um gajo comprar um carro e gastar uma pipa de massa e depois ainda ter que inventar, é f#$%"".
Tudo o que tenha carregador trifásico não pode ter uma fase no lugar do neutro. Só nos carregadores monofásicos é que não interessa.