Mercedes Classe B

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Vmax69
Mensagens: 193
Registado: 04 set 2013, 13:55

Re: Mercedes Classe B

Mensagem por Vmax69 »

rdias Escreveu:
Neste momento precisamos é de eléctricos que façam muitos kms só com uma carga em condições normais ... Para que as pessoas adiram....
Nem mais.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de Aquisicao: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Mercedes Classe B

Mensagem por Malm »

Isso para mim é uma questão de capacidade total das baterias instaladas e não deveria ter nada a ver com ser o modelo A, B ou C. Um dia o meu i-MiEV vai ter mais de 26 kWh e fazer 200 km seguidos passam a ser a regra em vez da exceção.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 02:51
Data de Aquisicao: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Mercedes Classe B

Mensagem por santanamos »

mjr Escreveu:
Não esquecer que o Leaf começa nos 31k em Portugal. Em quanto irá começar o classe B? 38k?
Por acaso gostava de saber o preço do B.. ontem li pela net que com iva, legalização, bla bla bla devia ficar perto dos 45k€
Espero que seja mesmo especulação pois eu ando caídinho por ele :|
Vmax69
Mensagens: 193
Registado: 04 set 2013, 13:55

Re: Mercedes Classe B

Mensagem por Vmax69 »

Eu preciso que ele faça pelo menos 200 kms com uma carga completa, com o tal botão magico...será
santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 02:51
Data de Aquisicao: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Mercedes Classe B

Mensagem por santanamos »

Vmax69 Escreveu:Eu preciso que ele faça pelo menos 200 kms com uma carga completa, com o tal botão magico...será
Pelo que temos visto com outras marcas, parece-me facil. Desde que cumpra rigurosamente os limites de velocidade!
Se o malm e uns quantos leaf já viram essa marca, porque não o mercedes?
Vmax69
Mensagens: 193
Registado: 04 set 2013, 13:55

Re: Mercedes Classe B

Mensagem por Vmax69 »

Mas estamos a falar de pessoas já experientes... Eu irei ser um iniciado. Mas a minha condução é muito moderada, mas no trajecto tenho cerca de 50 kms de AE.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9980
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Mercedes Classe B

Mensagem por mjr »

Já expliquei a questão algumas vezes. O Leaf de 2014 tem 84milhas de EPA range. O de 2013 tem 75 milhas de EPA range porque é uma média da autonomia das cargas a 80% e a 100%. Com carga a 100% a autonomia é de 84 milhas, tal como o de 2014. A única diferença entre os dois é que o de 2014 não tem modo de carga a 80%.

Tens aqui o link oficial com as 84milhas:

http://www.fueleconomy.gov/feg/Find.do? ... s&id=34699
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9980
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Mercedes Classe B

Mensagem por mjr »

O RAV4-EV tem mais autonomia que o classe B, mas só é vendido na Califórnia. E tem pack Tesla 8-)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de Aquisicao: 01 jan 2018

Re: Mercedes Classe B

Mensagem por Fil »

Será possível que o cliente mais tarde, quem sabe uns anos depois, opte por pagar os tais 600 dólares, ou um pouco mais, e fique com os 5,5 KWh disponíveis para não perder alguma autonomia que tenha desaparecido com a degradação ? É capaz de ser a melhor maneira de usar os kw disponíveis, se bem que eu preferia ter os KWh todos disponíveis desde o início, e quem paga 40 mil€ por um carro, parece-me que os 600 dólares não são relevantes.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9980
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Mercedes Classe B

Mensagem por mjr »

Acho que isso não faz sentido pois a capacidade extra está lá em parte para mascarar a degradação. Só quando o carro é novo é que se pode aproveitar essa capacidade extra, ela depois é usada para compensar a degradação.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”