Página 5 de 7
Re: Autonomia real do leaf
Enviado: 13 jan 2014, 19:35
por Filipe
Amigo Essiemme, se vais tentar essa façanha, recomendo-te fortemente utilizares as velocidades Malmonásticas, que ainda
outro dia numa das suas andanças, foi ultrapassado por um Gastropoda, Pulmunata Stylommatophora ( vulgo, caracol de Lineus ).

Re: Autonomia real do leaf
Enviado: 13 jan 2014, 21:52
por Malm
Ui, nem me lembres disso, que ele deixou um rasto de baba à minha frente que eu quase me despistei. A sorte é que ia devagar, senão era menos um i-MiEV na estrada, e eles já são tão poucos...
Fiquei curioso, esse dialeto latinesco é de onde?
Re: Autonomia real do leaf
Enviado: 14 jan 2014, 00:15
por Filipe
Está na web, é a classificação biológica dele mesmo.

Re: Autonomia real do leaf
Enviado: 14 jan 2014, 08:41
por Essiemme
Quando lá for, vou pela nacional (como sempre) e não vou passar dos 80 KM/h.
sm

Re: Autonomia real do leaf
Enviado: 14 jan 2014, 23:57
por valtores
chego à conclusão que a ideia de extensores de bateria como no bmw i3 fazem todo o sentido. Até posso não precisar dele 95% das vezes, mas um dia vai fazer falta. E acaba com a ansiedade da autonomia.
opel ampera tb me parece bem.
cumps,
http://valtores.wordpress.com
Re: Autonomia real do leaf
Enviado: 15 jan 2014, 00:08
por VETL
valtores Escreveu:chego à conclusão que a ideia de extensores de bateria como no bmw i3 fazem todo o sentido. Até posso não precisar dele 95% das vezes, mas um dia vai fazer falta. E acaba com a ansiedade da autonomia.
opel ampera tb me parece bem.
cumps,
http://valtores.wordpress.com
Eu acho que se duplicassem a capacidade da bateria resolveriam muitos problemas. (autonomia, degradação do pack, etc, etc.)
Poderia não ser tão eficiente por andar a transportar mais um pouco de peso mas isso seriam pinnuts...
E digo mais: Só não o fazem porque não querem o sucesso dos VE's.
Re: Autonomia real do leaf
Enviado: 15 jan 2014, 01:42
por Filipe
VETL, tiras-me as palavras da boca.

Re: Autonomia real do leaf
Enviado: 15 jan 2014, 10:24
por vgomes
Acho que parta já o problema é o preço.
Ainda sai mais barato por um gerador no carro que um pack com o dobro do tamanho. Ainda por cima o pack com o dobro do tamanho não fazia na mesma os kms que o gerador permite...
Para mim, ainda continua a fazer sentido um VE puro, desde que se tenha outro carro.
o que me fazia mesmo diferença eram os PCRs a funcionar para aqueles 5% em que o VE nao chega.
Re: Autonomia real do leaf
Enviado: 15 jan 2014, 10:35
por dgalv
vgomes Escreveu:Acho que parta já o problema é o preço.
Ainda sai mais barato por um gerador no carro que um pack com o dobro do tamanho. Ainda por cima o pack com o dobro do tamanho não fazia na mesma os kms que o gerador permite...
Para mim, ainda continua a fazer sentido um VE puro, desde que se tenha outro carro.
o que me fazia mesmo diferença eram os PCRs a funcionar para aqueles 5% em que o VE nao chega.
Completamente de acordo.
Re: Autonomia real do leaf
Enviado: 15 jan 2014, 10:41
por Malm
VETL Escreveu:valtores Escreveu:chego à conclusão que a ideia de extensores de bateria como no bmw i3 fazem todo o sentido. Até posso não precisar dele 95% das vezes, mas um dia vai fazer falta. E acaba com a ansiedade da autonomia.
opel ampera tb me parece bem.
cumps,
http://valtores.wordpress.com
Eu acho que se duplicassem a capacidade da bateria resolveriam muitos problemas. (autonomia, degradação do pack, etc, etc.)
Poderia não ser tão eficiente por andar a transportar mais um pouco de peso mas isso seriam pinnuts...
E digo mais: Só não o fazem porque não querem o sucesso dos VE's.
Não tenho essa visão pessimista. Na minha opinião, os Leaf e os i-MiEV não foram colocados no mercado com um número de células maior porque isso iria encarecer de forma significativa ambos os carros. Não se venderiam porque custariam mais 10.000 €. Mais as coisas estão a mudar e carros como os i-MiEV irão aparecer no mercado a preços muito mais competitivos nos próximos anos, e nesses casos talvez já seja interessante existirem modelos com mais autonomia. Aliás, já se pode comprar um extensor de bateria para os i-MiEV que me permitiria fazer, em modo maratonista, mais uns 100 km.
http://eauto.si/en/electric-range-extender/