Página 5 de 14

Re: Estado da encomenda

Enviado: 22 jun 2011, 14:28
por batalha
Parabéns Helder :D

Re: Estado da encomenda

Enviado: 23 jun 2011, 22:56
por pedrobarreto
Boa noite amigos "pioneioros dos nissan leaf"s. Como disse o amigo Helder Nunes, também eu fui "contemplado" com a tão aguardada entrega do leaf. Fizemos ambos a viagem sem contratempos de Rio de Mouro ( Sintra ) eu até Setúbal e o amigo Helder até Palmela onde reside, o que nos deu imensso prazer pois além de ser a primeira, podemos finalmente saber o que era de agradavél conduzir o leaf durante 70 km. Por enquanto não andei muito, até hoje tem apenas 200km e porque hoje fiz mesmo questão de descarregar as baterias até ao lemite, para depois carregá-las com carga lenta pois pensso que assim a sua capassidade vai aumentando, só assim posso entender os 204 km de autonomia do amigo Rui. Muitas duvidas tenho mas talvez um dia me possa encontrar pessoalmente lá para os lados de Oeiras, com os craques dos leaf"s, pois aqui fica dificil, perante tantas considerações e duvidas que tenho. Desculpem ter-me alongado tanto, mas quando começo a falar do leaf normalmente perco-me. Um abraço a todos, Pedro Barreto

Re: Estado da encomenda

Enviado: 23 jun 2011, 23:03
por ruimegas
pedrobarreto Escreveu:Boa noite amigos "pioneioros dos nissan leaf"s. Como disse o amigo Helder Nunes, também eu fui "contemplado" com a tão aguardada entrega do leaf. Fizemos ambos a viagem sem contratempos de Rio de Mouro ( Sintra ) eu até Setúbal e o amigo Helder até Palmela onde reside, o que nos deu imensso prazer pois além de ser a primeira, podemos finalmente saber o que era de agradavél conduzir o leaf durante 70 km. Por enquanto não andei muito, até hoje tem apenas 200km e porque hoje fiz mesmo questão de descarregar as baterias até ao lemite, para depois carregá-las com carga lenta pois pensso que assim a sua capassidade vai aumentando, só assim posso entender os 204 km de autonomia do amigo Rui. Muitas duvidas tenho mas talvez um dia me possa encontrar pessoalmente lá para os lados de Oeiras, com os craques dos leaf"s, pois aqui fica dificil, perante tantas considerações e duvidas que tenho. Desculpem ter-me alongado tanto, mas quando começo a falar do leaf normalmente perco-me. Um abraço a todos, Pedro Barreto

Fazes muito bem em partilhar connosco as tuas sensações sobre a tua recente aquisição e Parabéns.

Deixa-me chamar-te a atenção que pelo que tenho lido a "química" e o modo de funcionar das baterias do Leaf não necessitam de ser descarregadas para depois serem totalmente carregadas por forma assim a aumentar ao máximo a sua capacidade, antes pelo contrário, é aconselhado nunca deixar a bateria ir demasiado abaixo e não existe qualquer problema em fazer carregamentos parciais com este tipo de bateria. Aconselho-te a informares-te bem pois o deixar as baterias descarregar demais é que é muito prejudicial para as mesmas. Por mim vou evitar ao máximo chegar abaixo das duas últimas barras. Mas isto sou eu a falar que não percebo nada de baterias e seu funcionamento.

Pessoal altamente técnico e habilitado deste fórum é favor pronunciarem-se e dizerem de sua justiça sobre a melhor forma de tratar as baterias do Leaf ;)

Cumprimentos

Re: Estado da encomenda

Enviado: 23 jun 2011, 23:09
por batalha
Muitos parabéns, Pedro.
Fico a aguardar uma invasão de Leaf para os lados de Oeiras 8-)
Oh sr. administrador, tá na hora de tentar reunir o máximo número possível de Leaf! A malta precisa de fazer km's e trocar axperiencias :roll:

Re: Estado da encomenda

Enviado: 23 jun 2011, 23:17
por ruimegas
batalha Escreveu:Muitos parabéns, Pedro.
Fico a aguardar uma invasão de Leaf para os lados de Oeiras 8-)
Oh sr. administrador, tá na hora de tentar reunir o máximo número possível de Leaf! A malta precisa de fazer km's e trocar axperiencias :roll:

Andas pouco atento...no sentido de integrar ao máximo a malta do Norte estamos a ver se encontramos um ponto médio tipo Leiria para reunir o máximo da malta e estamos a apontar para o mês de Setembro se não for Outubro porque na época das férias de verão é mais difícil. Além disso temos de deixar a malta que está em vias de receber as suas máquinas tê-las.

Em relação a Oeiras o pessoal já tem visto que temos um café pré-designado onde às 6ª Feiras por volta das 21H00-22H00 (sim estou a por para mais cedo porque o SEAL anda mal habituado e só chega lá para as 23H00 e isso tem de acabar :lol: :lol: ) e pode sempre aparecer basta vir jantar ao Oeiras Parque e depois é só um saltinho.

Se utilizarem este link http://maps.google.pt/maps?daddr=38.702 ... sz=19&z=19 no Google Maps vêem logo onde é.

Já Agora aproveito para dizer que amanhã devo lá passar mais o Filipe...quem é que se junta a nós? :D

Cumprimentos

Re: Estado da encomenda

Enviado: 23 jun 2011, 23:19
por batalha
Eu sei, eu sei dessa vontade. Estava só a meter veneno 8-)

Re: Estado da encomenda

Enviado: 23 jun 2011, 23:20
por ruimegas
batalha Escreveu:Eu sei, eu sei dessa vontade. Estava só a meter veneno 8-)
:lol: :lol:

Re: Estado da encomenda

Enviado: 23 jun 2011, 23:40
por batalha
ruimegas Escreveu: A Caetano Power do Estádio da Luz tem ainda um posto de carga igual ao que eu instalei em casa e que até agora tem servido para apoiar sem custos quem lá tem solicitado apoio.
Todo o pessoal que já recebeu o Leaf instalou o o posto da EFACEC?

Re: Estado da encomenda

Enviado: 30 jun 2011, 21:06
por Lavorama
É este sábado!

E no domingo, depois de um casamento, terei de o trazer de Lisboa a Beja. Sugestões de percursos para esta loucura procuram-se...

Re: Estado da encomenda

Enviado: 30 jun 2011, 21:50
por ruimegas
Lavorama Escreveu:É este sábado!

E no domingo, depois de um casamento, terei de o trazer de Lisboa a Beja. Sugestões de percursos para esta loucura procuram-se...
Sugestões...fácil

Até Évora já sabes...é seguir o meu exemplo, depois tens de ter um almoço looooongo com carga normal (talvez duas a 3 horas seja o suficiente) :D para carregares o suficiente para fazeres os restantes 80 kms para Beja

Não esqueças que tens de ter um adaptador para tomada de terra para poderes carregar no Fórum Montijo se lá parares. Mais o posto de carga só começa a emitir corrente quando a tampa do posto de carga está fechada e a fechadura rodada e para isso é necessário que a tomada de terra tipo Schuko tenha o formato em L senão a tampa não fecha e não há corrente para ninguém.