Página 40 de 54

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 19 mar 2016, 00:13
por FullElectric
Dados bastante reveladores do melhor comportamento da química dos mk2.
Muito bom

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 19 mar 2016, 00:20
por VETL
FullElectric Escreveu:Dados bastante reveladores do melhor comportamento da química dos mk2.
Muito bom
E não só...

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 19 mar 2016, 15:07
por Orlando
mrr Escreveu:Esqueci-me deste pormenor, tempo de carga 4:56min de 0-100% a 32A
O quê o Leaf carrega em 5h...a sério...bom afinal o Leaf carrega em nem 5h...aprendo cada coisa eu. :D :D :D

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 19 mar 2016, 15:17
por Fil
A continuar assim vai longe, sem dúvida. Grande leaf mrr ;)

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 21 mar 2016, 19:16
por mrr
Já tinha publicado que cá na empresa tínhamos montado painéis solares, hoje decidi tirar umas fotos e publicar, aqui ficam elas:

Imagem

Imagem

Imagem


host image

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 21 mar 2016, 20:22
por pafi
Belas fotos!
Só falta dizer onde fica, e onde está o ponto de carga 8-)

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 21 mar 2016, 20:45
por mrr
pafi Escreveu:Belas fotos!
Só falta dizer onde fica, e onde está o ponto de carga 8-)
Sempre disponível, é só me avisar. Arranja-se de tudo até aos 3x60Amperes ;)
http://www.electromaps.com/puntos-de-recarga/7518_mrr

Podem consultar a produção/consumos etc através do link http://www.proflor.ddns.net

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 21 mar 2016, 21:51
por Fil
Excelente mrr! Dá gosto conhecer pessoas assim. ;)

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 21 mar 2016, 22:40
por RUI1971
Boas,
Desculpe a minha ignorância mas a minha recente entrada no fórum levam-me a ler o máximo possível e claro tirar certas dúvidas:
Qual a razão de arrefecer o carro quando está a carregá-lo?
O meu leaf de 2012 vem com o cabo de 10A. Posso alterá-lo para carregar em casa a 16A?
Obrigado.
mrr Escreveu:Bem pessoal, decidi criar o meu DB.

Carro: Nissan Leaf Tekna Branco pérola.
Data de fabrico: 20-06-2013
Data de entrega: 24-02-2014

Neste momento tem 7500km.
Deixo algumas fotos, sei que são todos iguais, mas este é diferente, é meu :lol:
https://www.dropbox.com/s/ogpehr5sarj4e ... 173949.jpg
https://www.dropbox.com/s/5f5pn3dkaxavo ... 173907.jpg

Apesar de tudo o que se diz sobre a limitação dos VE e da perda de autonomia com o passar do tempo eu só tenho uma coisa a dizer, ADORO o LEAF.. Neste momento so trocava-o por um, claro que só podia ser o Tesla Model S.


Vou deixar também algumas fotos do "Tubo" que tenho usado para arrefecer o pack durante o carregamento à noite.
Para quem não esta a par deste "entubamento", eu estou a usar ar frio de uma câmara frigorífico para arrefecer o pack.
https://www.dropbox.com/s/4s2r1fx79gu8e ... 124151.jpg
https://www.dropbox.com/s/fjwd8ejukujqi ... 233246.jpg
https://www.dropbox.com/s/aekact0sg09p3 ... 233256.jpg

O melhor que consegui foi baixar de 25,5º(média) para 16,3º.
Normalmente o pack de manha está sempre entre 16º/17º.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 22 mar 2016, 12:07
por Orlando
O EVSE não dá para alterar.
Ele arrefece a bateria para evitar a degradação.
Mas mais importante é não descarregar abaixo dos 20% ou carregá-lo acima dos dos 85% e deixá-lo estacionado.