Página 37 de 61

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 27 jan 2018, 16:50
por oops
Saíram os dados do consumo EPA e segundo o Pedro Lima no Pushevs:
"Yes, it does seem that 40 kWh are usable.
Considering the EPA combined figures of 18,64 kWh/100 km and 243 km range, it suggests that to run 243 km we use 45,3 kWh from the grid to charge the Leaf. If we consider the on-board charger to be 90 % efficient, we have roughly 40,8 kWh usable.
Nice to see Nissan finally advertise usable capacity."

40kWh úteis!
Novidade para mim. Bem bom!

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 27 jan 2018, 20:08
por BECOOL
Owen Thunes do Centro Técnico da Nissan, aos 19 minutos do vídeo abaixo, confirma que os 40 kWh são úteis.

https://www.youtube.com/watch?v=cGLnCxvQuQs


Cidade (autonomia/eficiência): 271 km - 16,7 kWh/100 km

Auto-estrada (autonomia/eficiência): 217 km – 20,88 kWh/100 km

Combinada (autonomia/eficiência): 243 km – 18,64 kWh/100 km


A eficiência em auto-estrada desilude um pouco, de resto este Leaf está muito bom.

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 27 jan 2018, 22:30
por cfvp
BECOOL Escreveu:Owen Thunes do Centro Técnico da Nissan, aos 19 minutos do vídeo abaixo, confirma que os 40 kWh são úteis.

https://www.youtube.com/watch?v=cGLnCxvQuQs


Cidade (autonomia/eficiência): 271 km - 16,7 kWh/100 km

Auto-estrada (autonomia/eficiência): 217 km – 20,88 kWh/100 km

Combinada (autonomia/eficiência): 243 km – 18,64 kWh/100 km


A eficiência em auto-estrada desilude um pouco, de resto este Leaf está muito bom.
Pois é estranho. Este novo Leaf não deveria ser mais eficiente devido a uma aerodinâmica melhorada?

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 27 jan 2018, 23:55
por Filipe
As jantes também não ajudam. :roll:

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 28 jan 2018, 00:11
por oops
Do leaf mk2 (24kWh brutos menos 10% dá 22 úteis) para o leaf 30 (27kWh úteis) tivemos um aumento de 23% na capacidade de bateria e de 42% na autonomia epa, bem bom!
Do leaf 30 (27kWh úteis) para o leaf 40 (partindo do princípio que são os 40 úteis), temos um aumento de 48% na capacidade da bateria e de 41% na autonomia epa,... desilude.
Isto com o mesmo peso, melhor aerodinâmica e motor que em princípio era mais eficaz em auto estrada.
Hummm...

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 28 jan 2018, 00:27
por vitocril
oops Escreveu:Do leaf mk2 (24kWh brutos menos 10% dá 22 úteis) para o leaf 30 (27kWh úteis) tivemos um aumento de 23% na capacidade de bateria e de 42% na autonomia epa, bem bom!
Do leaf 30 (27kWh úteis) para o leaf 40 (partindo do princípio que são os 40 úteis), temos um aumento de 48% na capacidade da bateria e de 41% na autonomia epa,... desilude.
Isto com o mesmo peso, melhor aerodinâmica e motor que em princípio era mais eficaz em auto estrada.
Hummm...
Realmente.. estranho

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 28 jan 2018, 01:10
por cfvp
oops Escreveu:Do leaf mk2 (24kWh brutos menos 10% dá 22 úteis) para o leaf 30 (27kWh úteis) tivemos um aumento de 23% na capacidade de bateria e de 42% na autonomia epa, bem bom!
Do leaf 30 (27kWh úteis) para o leaf 40 (partindo do princípio que são os 40 úteis), temos um aumento de 48% na capacidade da bateria e de 41% na autonomia epa,... desilude.
Isto com o mesmo peso, melhor aerodinâmica e motor que em princípio era mais eficaz em auto estrada.
Hummm...
Como chegou a esses 48% e 41%? Pelas minhas contas serão 33% e 29%. De qualquer das formas, é menos % de autonomia do que capacidade.

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 28 jan 2018, 07:49
por mjr
Leaf 2 40 - 385NEDC
Leaf 30 - 250 NEDC

385/250 = 54% aumento

Leaf 2 40 EPA - 151 milhas
Leaf 30 - 107 milhas

151/107 = 41% aumento

Leaf 2 40 - 30kW.h/100m x 151m = 45,3kW.h da tomada
Leaf 30 - 30kW.h/100m x 107m = 32.1 kW.h da tomada

Fonte: http://fueleconomy.gov/feg/Find.do?acti ... 0&id=38428

45,3/32.1 = 41% aumento

Portanto em NEDC há um aumento da eficiência significativo e em EPA manteve-se exatamente igual.

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 28 jan 2018, 10:06
por oops
Leaf 40 - 40kWh úteis
Leaf 30 - 27kWh úteis

40/27=1,48 = aumento de 48% na capacidade da bateria

Como o mjr escreveu o aumento da autonomia em EPA é de 41% e em NEDC é 54%

Sabendo que o teste NEDC é feito a velocidades muito mais baixas que o EPA, concluo que o novo Leaf não vai impressionar em auto estrada.

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 28 jan 2018, 12:13
por Ricardo
É possível. Não devemos esquecer-nos que este Leaf é essencialmente um facelift do de 2011. Há coisas que pura e simplesmente não podem ser mudadas a meio do ciclo de produção. Ora, o primeiro Leaf tinha 24 KWH de bateria. Eu sei que montes de pessoal aqui do fórum faz altas viagens com os seus 24 KWH mas, sinceramente, acho que a própria Nissan pensava este carro como local ou regional. Acho que eles pura e simplesmente nem se deram ao trabalho de o tentar fazer muito eficiente em auto estrada. E agora, com 40 KWH é uma pena mas está feito.