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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 08 dez 2015, 19:34
por labutess
Orlando Escreveu:Mk2?
Parece que sim,
mas o meu mk1 perdeu a barra tb aos 38,250km,estas baterias não eram mais resistentes?
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 08 dez 2015, 22:34
por Apr
É um leaf de junho de 2013 que perdeu a primeira barra hoje, aos 38380km, 55,21AHr de capacidade reportada.
Foi uma sorte reparar nas barras, ultimamente tenho andado obcecado só com a bateria de 12v. Mas olhei para os AHr reportados e pensei que estava bastante baixo, olhei para o dashboard e vi um espaço vazio entre o plastico do quadrante e o primeiro led da capacidade. Contei as barras e voltei a contar prai umas 5 vezes nem queria acreditar que só dava 11.
Mas é mesmo assim, prefiro saber do que desconfiar. Este segundo carro veio muito pior que o primeiro que tive, e o leaf spy enganou-me na altura que tive mesmo que decidir. Na mesma foi positivo porque se tivesse todos os dados corretos ia sofrer muito para escolher entre um carro com carregador de 6kW com as baterias piores ou um imaculado com 3,3kW.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 08 dez 2015, 22:36
por Orlando
Sendo de junho não tem bateria lagarto.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 08 dez 2015, 22:40
por Apr
Nop, tem uma bateria onde a nissan referiu que fez alguns ajustes sem especificar nada de concreto.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 08 dez 2015, 22:41
por pnunes
Apr Escreveu:É um leaf de junho de 2013 que perdeu a primeira barra hoje, aos 38380km, 55,21AHr de capacidade reportada.
Foi uma sorte reparar nas barras, ultimamente tenho andado obcecado só com a bateria de 12v. Mas olhei para os AHr reportados e pensei que estava bastante baixo, olhei para o dashboard e vi um espaço vazio entre o plastico do quadrante e o primeiro led da capacidade. Contei as barras e voltei a contar prai umas 5 vezes nem queria acreditar que só dava 11.
Mas é mesmo assim, prefiro saber do que desconfiar. Este segundo carro veio muito pior que o primeiro que tive, e o leaf spy enganou-me na altura que tive mesmo que decidir. Na mesma foi positivo porque se tivesse todos os dados corretos ia sofrer muito para escolher entre um carro com carregador de 6kW com as baterias piores ou um imaculado com 3,3kW.
e tens carregado muitas vezes a 6kw? é um dos pontos que ainda me deixa reticente, mas por outro lado os locais onde carregar a esse valor não são muitos, cá em casa conseguia.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 08 dez 2015, 23:03
por Apr
Em casa carrego no máx sempre que se justifica, fora isso a ultima vez que fui ao porto dei-me ao luxo de não esperar a minha vez no PCR para carregar tudo de seguida no IKEA

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 08 dez 2015, 23:04
por mjr
Acha que é o primeiro mk2 em Portugal a perder uma barra. Que tal um testezito da tomada para verificar se não é mais um caso de um mk2 a subestimar a capacidade? O valor esperado para um carro com a perda da primeira barra é 21,25kW.h.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 08 dez 2015, 23:18
por Apr
Sim, quando puder faço o teste da tomada
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 09 dez 2015, 16:24
por Orlando
mjr Escreveu:Acha que é o primeiro mk2 em Portugal a perder uma barra. Que tal um testezito da tomada para verificar se não é mais um caso de um mk2 a subestimar a capacidade? O valor esperado para um carro com a perda da primeira barra é 21,25kW.h.
Nop, é o segundo. Ambos de 2013.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 09 dez 2015, 18:19
por lmlr
Ambos não lizzard?