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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 03 jun 2016, 12:17
por Filipe
santanamos Escreveu:É igual em todas as marcas. Já não fazem stock e qualquer coisinha é por encomenda. No skoda até as primeiras pastilhas de travão foram de encomenda!
Acho que para o meu nem as primeiras pastilhas vão vender :mrgreen: ( a máquina ainda só tem 5 anos e 2 meses :) )

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 03 jun 2016, 22:09
por Flyer
Filipe Escreveu:
santanamos Escreveu:É igual em todas as marcas. Já não fazem stock e qualquer coisinha é por encomenda. No skoda até as primeiras pastilhas de travão foram de encomenda!
Acho que para o meu nem as primeiras pastilhas vão vender :mrgreen: ( a máquina ainda só tem 5 anos e 2 meses :) )
Por isso os Ve`s tem má fama...não damos lucro a ninguém... :mrgreen: ao menos eu ainda vou dando lucro à rci.. :D

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 04 jun 2016, 02:28
por Filipe
Mentira :o , já abasteci o depósito do limpa vidros várias vezes. 8-)

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 08 jun 2016, 22:37
por alexmol
Mais más notícias. :(

O Fluence foi pela 3ª vez à oficina e ainda não foi desta que fizeram a reparação da traseira.
Ao desmontarem a traseira verificaram que havia mais peças que necessitam de substituição.

Para que serviram as outras 2 vistorias pelo perito?

Entretanto com o calor a apertar a bateria continua a ir por aí abaixo...

[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... febx8e.png[/img]

A continuar assim está-se a aproximar o momento de pedir a troca.

O folheto do Fluence ZE refere 22kWh de "in-car energy" e 65Ah.
Ora estando com 50,28Ah estou com 77% da capacidade.
Estando com 16,5kWh estou com 75% da capacidade.
(por aqui não é muito certo pois alguma capacidade que é possível extrair abaixo dos 0% de SOC)

Estando com um SOH de 85,5 (num máximo de 110) estou com 77% do SOH máximo.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 08 jun 2016, 23:15
por Flyer
Quando troquei, o que "valeu" para a troca foi os SOH (cheguei a ter 73%), o resto nem quiseram saber...ou pelo menos não me disseram
Mas concordo que é uma cláusula do contrato que está mal definida e aberta a interpretações.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 08 jun 2016, 23:17
por Flyer
quando o carro voltar à Renault, é pedir uma folha com a capacidade que eles atribuem à bateria; não falha muito em relação às nossas medições

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 09 jun 2016, 19:16
por alexmol
Tenho algumas dúvidas que uma oficina sem técnico ZE consiga fornecer essa informação, mas vou tentar.

Quanto a ser o SOH a valer para troca de bateria é algo que ainda vai ser discutido, possivelmente com advogado.

Enquanto cliente (não tendo qualquer ferramenta CanBus) o que vale é carregar a 100%, fazer reset no contador de kWh do painel de instrumentos, e conduzir até o carro parar.
Se o contador mostrar menos de 16,5kWh nessa situação a bateria terá menos de 75% dos 22kWh do folheto da Renault.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 09 jun 2016, 21:54
por Flyer
Plenamente de acordo; só que o contrato diz 75% da capacidade iniical; agora, 75% de qual capacidade? Acho que nem eles sabem muito bem.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 09 jun 2016, 22:15
por serveginho
uma duvida, o aluguer da bateria renault ou nissan não tem a ver só com a RSi ?

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 10 jun 2016, 09:23
por alexmol
Flyer Escreveu:Plenamente de acordo; só que o contrato diz 75% da capacidade iniical; agora, 75% de qual capacidade? Acho que nem eles sabem muito bem.
O folheto do Fluence ZE diz 65Ah e 22kWh. O cliente não tem de saber o que é o SOH.
serveginho Escreveu:uma duvida, o aluguer da bateria renault ou nissan não tem a ver só com a RSi ?
Na Renault é a RCI Banque a proprietária das baterias, e é com eles que se faz contrato. Na Nissan não sei.

Entretanto recebi isto:
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