cfvp Escreveu: 23 jun 2020, 00:37
Faz sentido o que dizem e a minha experiência vai de encontro a isso. Só não percebo que tipo de circuito urbano é que usam no ciclo WLTP para a autonomia ser superior.
O ciclo WLTP basicamente tem acelerações e desacelerações suaves, daí a diferença. Quase ninguém anda assim na selva urbana...
O NEDC ainda era mais suave e por isso extremamente irrealista.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
cfvp Escreveu: 23 jun 2020, 00:37
Faz sentido o que dizem e a minha experiência vai de encontro a isso. Só não percebo que tipo de circuito urbano é que usam no ciclo WLTP para a autonomia ser superior.
Aqui está um teste real com TODOS os carros a "darem mais" km do que os testes WLTP
mjr Escreveu: 23 jun 2020, 12:16
O ciclo WLTP basicamente tem acelerações e desacelerações suaves, daí a diferença. Quase ninguém anda assim na selva urbana...
O NEDC ainda era mais suave e por isso extremamente irrealista.
Ok, estou a ver, obrigado.
frankesousa Escreveu: 23 jun 2020, 13:45
Aqui está um teste real com TODOS os carros a "darem mais" km do que os testes WLTP
Aqui onde?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 52 000 kms
A definição de medias de cidade não implica apenas o para arranca constante, aqui por Viseu é mais a aproximação à rotunda em regeneração maxima, fazer a aproximação e sequente aceleração de forma suave, por isso disse que ele há cidades e cidades, por aqui gasta-se menos energia na cidade, mas gasta-se mais pneu do lado direito.
Em termos de captação não noto nada de diferente, mas há quem diga que é pior, comigo continuo com má captação nos mesmos sitios que tinha com a antena anterior, coisas do interior profundo.