Civic White Acenta 40kWh

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9980
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por mjr »

cfvp Escreveu: 23 jun 2020, 00:37 Faz sentido o que dizem e a minha experiência vai de encontro a isso. Só não percebo que tipo de circuito urbano é que usam no ciclo WLTP para a autonomia ser superior.
O ciclo WLTP basicamente tem acelerações e desacelerações suaves, daí a diferença. Quase ninguém anda assim na selva urbana...

O NEDC ainda era mais suave e por isso extremamente irrealista.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1415
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de Aquisicao: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por frankesousa »

cfvp Escreveu: 23 jun 2020, 00:37 Faz sentido o que dizem e a minha experiência vai de encontro a isso. Só não percebo que tipo de circuito urbano é que usam no ciclo WLTP para a autonomia ser superior.
Aqui está um teste real com TODOS os carros a "darem mais" km do que os testes WLTP
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
cfvp
Mensagens: 1984
Registado: 11 nov 2017, 22:14

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp »

mjr Escreveu: 23 jun 2020, 12:16 O ciclo WLTP basicamente tem acelerações e desacelerações suaves, daí a diferença. Quase ninguém anda assim na selva urbana...

O NEDC ainda era mais suave e por isso extremamente irrealista.
Ok, estou a ver, obrigado.
frankesousa Escreveu: 23 jun 2020, 13:45 Aqui está um teste real com TODOS os carros a "darem mais" km do que os testes WLTP
Aqui onde?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 52 000 kms
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

A definição de medias de cidade não implica apenas o para arranca constante, aqui por Viseu é mais a aproximação à rotunda em regeneração maxima, fazer a aproximação e sequente aceleração de forma suave, por isso disse que ele há cidades e cidades, por aqui gasta-se menos energia na cidade, mas gasta-se mais pneu do lado direito. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1415
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de Aquisicao: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por frankesousa »

cfvp Escreveu: 23 jun 2020, 17:52 Aqui onde?

:mrgreen: Ups, esqueci de colar o link

https://www.motor.no/artikler/2020/juni ... mmer-2020/
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de Aquisicao: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por migle »

Óptimo link! Já há muito tempo que não via um bom teste desses.
Pena para mim que já não incluem o Ioniq pré-facelift.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

Após ficar, por duas vezes, inibido de utilizar o radio por falta da antena, decidi ir para uma solução mais fixa.

Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
kony76
Mensagens: 900
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de Aquisicao: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 »

Assim já não te roubam. Hehe.
É original da marca? Notas alguma coisa na captação de rádio?
ruramos
Mensagens: 586
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de Aquisicao: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por ruramos »

Ainda se roubam antenas? :doh:

Essa dica sempre bem.. bom upgrade.. :)
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

É do ebay, cerca de 5€, está à experiência e a resultar. ;)
https://www.ebay.com/itm/Shark-Fin-Roof ... 2749.l2648

Em termos de captação não noto nada de diferente, mas há quem diga que é pior, comigo continuo com má captação nos mesmos sitios que tinha com a antena anterior, coisas do interior profundo. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”