Página 35 de 105
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 29 set 2013, 23:07
por RJSC
mjr Escreveu:
A grande questão vai mesmo ser daqui a 2 anos se vou poder usufruir da garantia de capacidade ou não.
Se o PCR de Coimbra começar a funcionar, umas quantas viagens Porto-Lisboa no pino do Verão

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 30 set 2013, 10:44
por mjr
Aqui está o gráfico de energia armazenada (segundo o BMS...) em cargas a 80%:
Estou curioso para ver o comportamento este inverno.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 30 set 2013, 11:28
por galt
Muito nos contas...
Agora vem a pergunta da praxe, como conseguiste obter este gráfico?
Penso que este será o gráfico ideal que todos desejam obter do seu veiculo.
Obrigado.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 30 set 2013, 11:34
por VETL
galt Escreveu:Muito nos contas...
Agora vem a pergunta da praxe, como conseguiste obter este gráfico?
Penso que este será o gráfico ideal que todos desejam obter do seu veiculo.
Obrigado.

Acho que é simples. O mjr vai apontando numa folha de cálculo que alimenta o gráfico...
Também ando a fazer esse apontamento. Quando tiver um número significativo de registos, publico no meu diário de bordo.
Só com uma diferença - eu ando a apontar a capacidade mínima (Ah) reportada em cada dia.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 30 set 2013, 11:36
por mjr
Todos os dias registo os gids ao fim das cargas a 80% (95% das vezes) ou a 100%. Aliás os meus registos são públicos:
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... sp=sharing
O gráfico não apresenta valores anteriores a Junho de 2012 pois até aí todas as cargas a 80% davam 231 gids.
Eu não registo os Ah pois não teria tanto histórico e a resolução extra acaba por ser irrelevante (muito ruído...). Os gids@80% são diretamente proporcionais aos Ah. Mas para quem só começou agora é preferível usar os Ah.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 30 set 2013, 12:47
por Malm
mjr Escreveu:Aqui está o gráfico de energia armazenada (segundo o BMS...) em cargas a 80%:
Estou curioso para ver o comportamento este inverno.
Muito bom, adoro esse gráfico, parabéns. Com isto dá para perceber o clima da Trofa (há uma clara alternância de estações), quando é que foste de férias,... Não vá o tempo ficar maluco, e o padrão está descoberto, esperemos (eu acredito que sim) que o mesmo se vá repetindo com cada vez menos amplitude. Está escrito, o futuro irá ou não confirmar a minha previsão.
Já agora, no dia de Natal não deixes o carro ir com vocês para junto da lareira

.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 30 set 2013, 17:50
por lmlr
RJSC Escreveu:mjr Escreveu:
A grande questão vai mesmo ser daqui a 2 anos se vou poder usufruir da garantia de capacidade ou não.
Se o PCR de Coimbra começar a funcionar, umas quantas viagens Porto-Lisboa no pino do Verão

Penso que este PCR só funcionará se pressionarem o stand, por exemplo, alguém que tenha lá comprado o Leaf ir dizer que está a dar erro nas cargas rápidas, ou seja, qualquer problema/avaria que os obrigue a fazer uma carga rápida para testar. Não os estou a ver a irem a Pombal.
De resto não vejo nenhum motivo lógico para estar desde 2011 desligado

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 05 out 2013, 11:27
por mjr
[IMG]
http://i.imgur.com/k4miUrP.jpg[/IMG]
Ainda não tinha colocado uma imagem de uma carga a 100% com 11 barras de capacidade.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 05 out 2013, 14:06
por victormcpinto
Vou evitar esta imagem, deixando de carregar a 100%

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 05 out 2013, 16:32
por Malm
victormcpinto Escreveu:Vou evitar esta imagem, deixando de carregar a 100%

A 95%, queres tu dizer, que os Leaf devem ser tão ou mais mentirosos que os i-MiEV (até têm um nariz maior).