Página 34 de 66
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 22 jun 2020, 14:54
por kony76
Civic sempre com excelentes consumos. Muito bem.
Eu com o tempo também tenho vindo a melhorar os consumos. No primeiro ano, o geral do carro andava acima dos 15. Agora está nos 13,2 com tendência para baixar.
No percurso trabalho-casa-trabalho, antes fazia entre os 13 e os 13,5, agora tenho feito entre os 11,5 e os 12.
Também alterei a forma de utilização do AC. Antes, nos ICE andava sempre sempre com o auto ligado. Neste fazia o mesmo. Agora la percebi que a maior parte do tempo não há necessidade de andar com o ac ligado. Isso também influencia a melhoria dos consumos.
Eu também sou daqueles que faço consumo maior em cidade do que em nacionais. O para-arranca é fatal. Hehe.
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 22 jun 2020, 19:31
por civic
Isso dos consumos elevados em cidade tem mais a ver com o arranque do que com as paragens "if you know what i mean..."

Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 22 jun 2020, 20:02
por kony76
Pois claro que sim. Hehe.
As paragem não consomem nada...
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 22 jun 2020, 22:00
por civic
As paragens não consomem nada e colocam combustivel no deposito.

Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 22 jun 2020, 22:51
por migle
civic Escreveu: 22 jun 2020, 14:03
De qualquer das formas o Ioniq é mais leve
Sem dúvida! O peso (massa) está em todos os outros termos da equação (rolamento, gradiente, aceleração)...
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 22 jun 2020, 22:58
por rnlcarlov
cfvp Escreveu: 22 jun 2020, 14:52
Certo. O que é estranho é quando se fala nos ciclos WLTP, por exemplo, a autonomia é maior no circuito urbano. Daí eu ter dito "supostamente". Mas deve ser como o civic diz, deve depender da cidade. No ciclo WLTP são capazes de andar por sítios muito planos, sem paragens.
Se eu for de minha casa à Expo e voltar faço consumos óptimos, pois é plano e com poucas paragens. Agora meter-me no meio da cidade é outra loiça. Sobe e desce, semáforo a cada 50m...
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 22 jun 2020, 23:28
por mjr
Fazer consumos baixos em cidade é difícil. Há muitos semáforos e CIs para embaraçar...
Os meus melhores consumos tanto no Leaf como no Tesla são Porto-Trofa pela N14 quando está médio trânsito. Velocidade média baixa e com pouca variação é o segredo. É normal conseguir abaixo de 10kW.h/100km no TM3 AWD.
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 23 jun 2020, 00:11
por BrunoAlves
É isto que o mjr disse, sem dúvida
Aqueles anúncios que é a regeneração que faz milagres em cidade são maioritariamente falsos. Claro que a regeneração é melhor do que queimar a energia cinética em calor nos travões, obviamente. Mas o consumo baixo, a autonomia maximizada é a velocidades médias relativamente baixas e velocidade constante. Em qualquer carro, eléctrico ou não.
Antecipar é melhor que travar, perder menos velocidade para evitar ter de recuperar velocidade

Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 23 jun 2020, 00:37
por cfvp
Faz sentido o que dizem e a minha experiência vai de encontro a isso. Só não percebo que tipo de circuito urbano é que usam no ciclo WLTP para a autonomia ser superior.
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 23 jun 2020, 11:23
por kony76
mjr Escreveu: 22 jun 2020, 23:28
Fazer consumos baixos em cidade é difícil. Há muitos semáforos e CIs para embaraçar...
Os meus melhores consumos tanto no Leaf como no Tesla são Porto-Trofa pela N14 quando está médio trânsito. Velocidade média baixa e com pouca variação é o segredo. É normal conseguir abaixo de 10kW.h/100km no TM3 AWD.
Comigo é exatamente assim. Os meus melhores consumos são em nacionais. O meu percurso trabalho-casa-trabalho é de cerca de 100kms, ida e volta, dos quais uns 80 é em nacional e 20 em via-rápida. Consigo consumos abaixo dos 12kw. O meu leaf tem jante 17.