Página 34 de 61
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 17 nov 2015, 23:45
por VETL
rdias Escreveu:só chegou aos 16ºC ? com 5 barras ?
esta tabela já nao bate certo...
Sim, 16º num carro novo são 5 barras. Bate certo com a tabela.
Só não estou a perceber é de onde vem esse n.º 16!!!
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 18 nov 2015, 00:31
por mjr
As 5 barras acendem aos 10.3C, as 6 aos 23.5C, numa bateria nova.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 18 nov 2015, 00:31
por VETL
rdias Escreveu:60ºF são 16ºC
as 5 barras vão até 10.3 ou é de 10.3 a 23.5º C ?
Sim, cinco barras é isso.
Essa temperatura não é a final. É a inicial o intermédia...
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 20 nov 2015, 19:15
por BECOOL
Mais um jornalista português rendido ao Leaf de 30 kWh.
Pois bem, utilizando todos os modos de poupança de energia e regeneração da carga da bateria, com recurso ao modo Eco de condução e à muito eficiente posição B da caixa selectora de mudanças, que, nas descidas, actua como travão e recarrega a bateria, chegámos a Nice, 80km depois, com 37% de carga na bateria e com uma estimativa de poder fazer mais 107km – tudo somado, uma autonomia total de quase 270km. A caixa de variação contínua tem quatro posições P (parqueamento), N (neutro), D (drive – condução) e B (de recuperação de energia).
Depois do ensaio de estrada, os responsáveis da Nissan referiram que já há vários Leaf 30 kWh a circular no trânsito do dia-a-dia, guiados por seus funcionários e que alguns conseguem fazer cerca de 270km entre cargas.
Agora que sabemos que a bateria tem 28,8 kWh utilizáveis é só fazer contas. Qual é a vossa média de kWh/100 km?
http://fugas.publico.pt/Motores/355126_ ... eaf-30-kwh
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 20 nov 2015, 23:10
por pafi
Pena é acabar com uma pérola.
Não me lembro deste acréscimo de CO2 nos modelos CI. Porque será?
Haja paciência!!! Pessoal dos painéis fotovoltaicos, é melhor desligá-los porque também se gastou energia parar os produzir...
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 20 nov 2015, 23:38
por FullElectric
pafi Escreveu:Pena é acabar com uma pérola.
...Não me lembro deste acréscimo de CO2 nos modelos CI. Porque será?
Haja paciência!!! Pessoal dos painéis fotovoltaicos, é melhor desligá-los porque também se gastou energia parar os produzir...
Uma ocasião num seminário sobre energias do futuro onde um dos oradores era um responsável da Petrogal que defendeu com unhas e dentes os combustéveis fósseis e as apostas na eficiência das cadeias produtivas e distribuição, interpelei o sr com esta questão.
Qual o índice de emissões well to wheel da gasolina e do gasóleo?
Após muito ziguezaguear ... fiquei sem resposta.
Mas gosta muito de saber
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 21 nov 2015, 09:28
por mjr
Curioso como usaram dados de 2009, havendo dados muito mais recentes e menos intensivos no carbono...
E a fixação no carbono já chateia. O resto das porcarias que sai do tubo de escape não conta? O CO2 não provoca cancro nem doenças respiratórias, ao contrário das partículas, NOx, etc.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 21 nov 2015, 21:49
por alexmol
BECOOL Escreveu:A caixa de variação contínua tem quatro posições P (parqueamento), N (neutro), D (drive – condução) e B (de recuperação de energia).
A quê?
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 21 nov 2015, 22:01
por VETL
alexmol Escreveu:BECOOL Escreveu:A caixa de variação contínua tem quatro posições P (parqueamento), N (neutro), D (drive – condução) e B (de recuperação de energia).
A quê?

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 22 nov 2015, 08:36
por mjr
Digamos que é um caso particular de uma caixa de variação continua, onde a variação é igual a... zero.