Re: Tesla Model 3
Enviado: 03 out 2017, 10:58
Passou! Claro que percebiBrunoAlves Escreveu:A tentativa de ironia era relativamente a uma das 4 rodas que normalmente anda no chão, mas já vi que a mensagem não passou
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Passou! Claro que percebiBrunoAlves Escreveu:A tentativa de ironia era relativamente a uma das 4 rodas que normalmente anda no chão, mas já vi que a mensagem não passou
É tudo normal, faz parte do calendário marciano do Musk, só quem é fanboy é que poderá dizer que não.sparrow Escreveu:https://pplware.sapo.pt/informacao/prod ... -esperado/
Produção do Tesla Model 3 está muito abaixo do esperado
Ao criar o Model 3, a Tesla quis produzir um carro mais acessível e que abrisse a porta da marca a muitos mais clientes. Este é o seu carro mais barato e também aquele que a marca espera que se massifique e que se torne um ícone.
Para tal, a Tesla tinha planos arrojados de produção, mais uma vez otimizando as suas linhas de produção e elevando as entregas para números elevados. A verdade é que nada disso aconteceu e, segundo a marca, até agora apenas 260 Model 3 foram construídos.
A ideia da Tesla era clara para a produção do Model 3. Depois de terem entregue as primeiras unidades em julho, a empresa esperava aumentar gradualmente a produção e produzir 100 carros em agosto, 1.500 em setembro e 20.000 em dezembro, com uma produção estabilizada de 10 mil carros por semana durante o ano de 2018.
Estes planos parecem estar a ser gorados, com a marca a anunciar agora que até à data produziu apenas 260 carros e destes apenas 220 foram efetivamente entregues.
As razões apontadas pela Tesla são estrangulamentos na produção de alguns sistemas e a necessidade de adaptação de alguns dos sistemas de produção. A Tesla afirmou que não existe qualquer problema com a produção do Model 3.
Segundo a Tesla, tanto a sua fábrica da Califórnia como a gigafábrica do Nevada estão a produzir em pleno para o Model 3, mas existem algumas necessidade de adaptação para que o ritmo de produção desejado seja atingido.
O terceiro trimestre foi particularmente bom para a Tesla, com as taxas de entrega do Model S e X a serem as melhores de todos os tempos e com as previsões para o ano a mostrem que as estimativas vão ser superadas por várias centenas.
Apesar de ter reconhecido este problema na produção do Model 3, a Tesla não referiu quando o ritmo de produção iria ser recuperado e nem como espera conseguir resolver os problemas das suas linhas de produção. Com as encomendas a acumular-se, é esperado que a empresa reaja e apresente em breve uma solução para estes problemas.
Por acaso não concordo, um Leaf kWh por menos de 40.000€ é a evolução normal do mercado, sobretudo pela diminuição dos custos de produção das baterias.Orlando Escreveu: Portanto, boa sorte à Tesla que faz mover os concorrentes....se não fosse a Tesla não teríamos um Leaf de 40kw por menos de 40000euros.
Eu penso que falta aí um pormenor.rimsilva Escreveu:Por acaso não concordo, um Leaf kWh por menos de 40.000€ é a evolução normal do mercado, sobretudo pela diminuição dos custos de produção das baterias.Orlando Escreveu: Portanto, boa sorte à Tesla que faz mover os concorrentes....se não fosse a Tesla não teríamos um Leaf de 40kw por menos de 40000euros.
O Zoe de 40 kWh já tem mais de 1 ano e não duplicou o preço do Zoe e o i3 de 94Ah passou a custar praticamento o mesmo que o i3 de 1ª geração.
Se é a evolução normal do mercado onde está a concorrência?! Temos 2 ou 3 construtores a produzir veículos elétricos, isso não é grande evolução...rimsilva Escreveu:Por acaso não concordo, um Leaf kWh por menos de 40.000€ é a evolução normal do mercado,
não disse que era grande... é a evolução possivel.Erbium Escreveu:Se é a evolução normal do mercado onde está a concorrência?! Temos 2 ou 3 construtores a produzir veículos elétricos, isso não é grande evolução...rimsilva Escreveu:Por acaso não concordo, um Leaf kWh por menos de 40.000€ é a evolução normal do mercado,