Tesla S

Vmax69
Mensagens: 193
Registado: 04 set 2013, 13:55

Re: Tesla S

Mensagem por Vmax69 »

Com essas taxas de juro... iriam exisitr muitos mais Tesla a circular por Portugal, digo eu.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 18:16
Data de Aquisicao: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Tesla S

Mensagem por galt »

Se tivessemos essas taxas o país estaria a crescer e a pagar pouco € em juros.

Mas os países ricos não permitem que os pobres podem ter essas condições.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de Aquisicao: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Tesla S

Mensagem por dgalv »

rdias Escreveu:hoje e se os bancos quisessem podiamos ter taxas a 5 anos de 3% e ainda ganhavam dinheiro... mas a ganancia é muita..... assim temos a 10 % .. vão buscar o dinheiro a 2 ... 2,3 % e revendem-no a 10%....
Os bancos têm de equilibrar os balanços por causa dos aumentos dos rácios TIER obrigatórios a que foram sujeitos. Isso fez com que muitos bancos apresentassem prejuízos e outros que recorressem à ajuda do Estado através do fundo de capitalização da banca.

Significa portanto, que descidas da taxa de juros (spread) só deverão ocorrer quando os balanços estiverem equilibrados. A euribor por seu lado tem subido em todos os prazos, o que indicia que o custo do crédito ficará mais caro...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
PauloLeal
Mensagens: 18
Registado: 15 jan 2014, 22:51
Data de Aquisicao: 01 jan 2014
Capacidade bateria: 85 Kw

Re: Tesla S

Mensagem por PauloLeal »

Até com taxas mais caras...
pauloguerreiro
Proprietário Leaf
Mensagens: 269
Registado: 26 abr 2011, 18:39
Data de Aquisicao: 01 jan 2011

Re: Tesla S

Mensagem por pauloguerreiro »

Agora só se fala de economia neste blog?
Nissan Leaf e Tesla Model S
FilipeSantos
Mensagens: 126
Registado: 10 mar 2014, 21:23

Re: Tesla S

Mensagem por FilipeSantos »

Em relação ao problema do carro do meu Pai de estar sempre a perder a internet....

Esta semana telefonou o Carlos Jesus a combinar um dia e uma hora para o técnico da Tesla estar lá tambem. Pelos vistos arranjou uma oficina de um amigo para ser o ponto de encontro. O meu Pai chegou lá com o carro, e o técnico da Tesla começou a desmontar o tablier, e pelo que o meu Pai contou, pareçe que ele poe umas pastilhas entre os plasticos do tablier e com uma bombinha de mao, começa a dar à bomba e as pastilhas começam a levantar e a abrir o tablier...engraçado :)
Resumindo, o técnico removeu a consola toda do conta-kilometros, e introduziu uma nova, a unica diferença que o meu Pai diz que notou é que onde diz os kilometros efetuados, e a temperatura, etc ...tem as letras um bocado maiores à consola anterior.

E por enquanto agora está tudo bem. A net nunca mais falhou :)

Só posso dizer que o serviço por enquanto tem sido excelente.
FilipeSantos
Mensagens: 126
Registado: 10 mar 2014, 21:23

Re: Tesla S

Mensagem por FilipeSantos »

Pois..esse pormenor já nao sei. Sei que o carro está na versao 1.51.96.

Foi tudo gratuito... :)

E o meu Pai diz que os pontos todos de carregamento desapareceram...tambem não sei pormenores. se foi da mudança do painel...se foi do update do software.
victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de Aquisicao: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Tesla S

Mensagem por victormcpinto »

FilipeSantos Escreveu:
Só posso dizer que o serviço por enquanto tem sido excelente.
Embora o desejável seria que não houvesse necessidade de nenhuma intervenção, estas são boas notícias. Existir intervenção competente e de proximidade, em tempo útil.
Gratuita, claro.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de Aquisicao: 01 jan 2018

Re: Tesla S

Mensagem por Fil »

Outra coisa que ainda não está a funcionar é o carregamento (com dual charger) a 22kw, ainda ninguém percebeu qual é a razão para não dar os 22kw. Provavelmente será software mas há mais de um ano que está por resolver, assim como a saída do adaptador chademo. O que vale é que os supercarregadores estão a aparecer.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9981
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla S

Mensagem por mjr »

Mas há muitos RAV 4 EV, primeira geração, que trocaram a bateria, pelo que li no MNL. As baterias de NiMH também têm degradação, aliás normalmente entre os 200k e os 300k é normal os Prius trocarem a bateria. E não estou a falar de degradação com perca de autonomia apenas, mas de degradação funcional em que a bateria deixa de fornecer a potência máxima.

Sobre o Model S, a garantia da bateria é apenas funcional ou também há garantia de capacidade como no Leaf?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Responder

Voltar para “Tesla Model S”