alexmol Escreveu: 17 jan 2021, 14:09
A minha experiência com a APP não está a ser positiva.
Não tinha App nem cartão Continente mas essa parte correu bem.
Na APP Plug&Charge ponho o número de telemóvel, pede o código SMS e eu ponho, e depois volta ao écran inicial a pedir novamente o número de telemóvel, não passa disto.
Pelo que leio, a App ainda tem algumas arestas por limar.
O carregamento é opcional, nada nos Termos e Condições obriga a ligar o carro ao posto.
No ponto 30 dos Termos e Condições até dizem que o preço está relacionado com a potência média do carregamento quando aplicável!
Isso quer dizer que podem estar carros estacionados sem carregar... também não é bom.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 52 000 kms
A minha App, em iOS, está a funcionar corretamente. O problema surgiu depois de alguma atualização?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Eu uso android. Depois de ver o que aqui foi dito fui experimentar e acontece o mesmo problema. No entanto, ainda não tive oportunidade de carregar no continente, nem precisei até ao momento. Tenho apenas a app instalada se um dia precisar.
Pelo que pude apurar o problema afeta apenas alguns utilizadores e está prevista uma atualização dos sistemas esta noite para resolver a situação. Amanhã já deve estar operacional para todos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
cfvp Escreveu: 17 jan 2021, 15:03
Isso quer dizer que podem estar carros estacionados sem carregar... também não é bom.
Podem, desde que tenham activado o "estacionamento" na App, não sei é como é que ficam as contas do carregamento por potência média.
Dá para activar sem ligar o carro ao posto ?
alexmol Escreveu: 17 jan 2021, 19:09
Podem, desde que tenham activado o "estacionamento" na App, não sei é como é que ficam as contas do carregamento por potência média.
Dá para activar sem ligar o carro ao posto ?
Não. Só fica uma sessão ativa quando se inicia o carregamento. No entanto quando acaba a carga só liberta depois de ler o QR code outra vez, logo entre terminar a carga e retirar o carro podemos dizer que está só estacionado.