Página 33 de 66
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 21 jun 2020, 12:30
por OCasal
Faz ver aos model 3 e aos ioniqs essas médias!
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 21 jun 2020, 12:52
por ruramos
OCasal Escreveu: 21 jun 2020, 12:30
Faz ver aos model 3 e aos ioniqs essas médias!
No ioniq fazia 9kWh/100..

Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 21 jun 2020, 14:15
por civic
ruramos Escreveu: 21 jun 2020, 12:52
OCasal Escreveu: 21 jun 2020, 12:30
Faz ver aos model 3 e aos ioniqs essas médias!
No ioniq fazia 9kWh/100..
Acho que se nota mais a velocidades mais altas, pois o Leaf é muito alto e é aí que a aerodinâmica faz a diferença, neste tipo de andamentos duvido que o Ioniq fizesse 1kWh melhor.
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 21 jun 2020, 16:54
por cfvp
Boas médias, como de costume. Eu no outro dia, por nacionais, consegui fazer 12.3kWh/100km, com AC ligado durante algum tempo e tenho jante de 17", por isso a jante se calhar não faz assim tanta diferença. Já reparei que quando ando em nacionais consigo fazer consumos bastante bons, a rondar os 12kWh/100km, só que quando ando em cidade nem por isso, fica a rondar os 15kWh/100km, estranho... Supostamente em cidade deveria ter melhores consumos, mas não tenho. Também pode ser do meu percurso em particular, tenho que experimentar outros percursos.
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 21 jun 2020, 17:02
por civic
Com base numa comparação que fiz em 40 kms os dois juntos, ir e vir do trabalho, deu certinho 1 kWh de diferença, o meu Acenta e um N-connecta. Viseu/Mangualde/Viseu, inclui nacional e AE

Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 21 jun 2020, 17:06
por migle
Ah, mas eu não sei se é só a aerodinâmica. Precisamente, acho que há ali qualquer coisa que dá muito baixa resistência ao rolamento....
Não vejo muitas vezes informação sobre Leafs em hypermiling mas nunca vi nada que se assemelhasse a 8,5kWh/100km como
nesta viagem de 262km a 75km/h. Também é óbvio que não é em Viseu e no IP5 que se faz uma média destas...
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 22 jun 2020, 14:03
por civic
Não falo de hiopermilling e cenas dessas, a velocidades constantes de 75km/h a aerodinâmica já tem algo a dizer nas medias, penso eu.
De qualquer das formas o Ioniq é mais leve e menos potente, também tem a ver, basta ver o LEAF 62 que é igual ao de 40 na aerodinâmica e faz diferença no consumo.

Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 22 jun 2020, 14:18
por rnlcarlov
cfvp Escreveu: 21 jun 2020, 16:54
Supostamente em cidade deveria ter melhores consumos, mas não tenho. Também pode ser do meu percurso em particular, tenho que experimentar outros percursos.
Nem por isso. Andar aqui por Lisboa não consumo ter grandes consumos. Desde a altura do C-zero que noto isso. O pára-arranca é inimigo de médias baixas, apensar de a velocidade média ser menor. Claro que em termos de consumo dá menos que a velocidades de AE, mas maior do que percursos em nacional a velocidades moderadas.
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 22 jun 2020, 14:34
por civic
A diferença é que em cidade a regeneração é elevada, eu é na cidade que faço melhores consumos, claro que isto deve variar de cidade para cidade.

Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 22 jun 2020, 14:52
por cfvp
rnlcarlov Escreveu: 22 jun 2020, 14:18
Nem por isso. Andar aqui por Lisboa não consumo ter grandes consumos. Desde a altura do C-zero que noto isso. O pára-arranca é inimigo de médias baixas, apensar de a velocidade média ser menor. Claro que em termos de consumo dá menos que a velocidades de AE, mas maior do que percursos em nacional a velocidades moderadas.
Certo. O que é estranho é quando se fala nos ciclos WLTP, por exemplo, a autonomia é maior no circuito urbano. Daí eu ter dito "supostamente". Mas deve ser como o civic diz, deve depender da cidade. No ciclo WLTP são capazes de andar por sítios muito planos, sem paragens.
