Página 33 de 61
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 17 jan 2018, 15:29
por Nonnus
LuisG Escreveu:
O local (Tenerife) não foi de todo o melhor...consumo 20kwh!?. fica a ideia do pior dos cenários.
Ou então não, ficas a saber que mesmo fazendo um consumo de 20kwh o carro fez 200km e ainda foi entregue com 10% da bateria
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 17 jan 2018, 16:18
por LuisG
Para quem sabe o que os nossos carros são capazes, tudo bem, mas para quem não conhece, ler um artigo em que leem o valor anunciado 270km`s e depois fazem 200 km`s é das tais noticias que poderão ajudar a aguçar ainda mais a confusão a quem olha a ME com algum ceticismo.
Ainda recentemente, tivemos um pretenso "estudo" que as autonomias anunciadas estavam erradas em 40%!
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 17 jan 2018, 18:21
por civic
Acho que no artigo o jornalista especifica bem o modo como foi conduzido o LEAF, até chegou a comparar com a mitica subida de Pikes Peak, ou seja, esses 200kms não foi a pastar.

Re: Leaf 2.zero
Enviado: 17 jan 2018, 18:33
por Orlando
LuisG Escreveu:Para quem sabe o que os nossos carros são capazes, tudo bem, mas para quem não conhece, ler um artigo em que leem o valor anunciado 270km`s e depois fazem 200 km`s é das tais noticias que poderão ajudar a aguçar ainda mais a confusão a quem olha a ME com algum ceticismo.
Ainda recentemente, tivemos um pretenso "estudo" que as autonomias anunciadas estavam erradas em 40%!
Os tms tb só fazem entre 230 a 250 a picar....portanto é tudo uma questão de semântica.
Importante é os 270kms serem exequíveis.
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 18 jan 2018, 15:16
por pancello
jasmim Escreveu:O que é preciso primeiro para a mobilidade elétrica avançar? Mais carros ou mais postos? Deve nascer primeiro o ovo ou a galinha?

O Estado só tem a beneficiar com a mobilidade elétrica no sentido em que ajuda a atingir as metas de Paris (e já estamos atrasados). Por isso deve colocar primeiro postos, criar infraestrutura, para que as pessoas adoptem carros elétricos e as emissões reduzam.
Por isso, primeiro postos, depois mais carros.
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 18 jan 2018, 16:51
por rnlcarlov
Não me surpreende nada os 20kWh/100km. Tendo eu estado em Tenerife no ano passado, e reconhecendo alguns locais por onde esse Leaf passou, muito bem se portou ele. Tenerife tem uma grande cratera em redor do pico mais alto, onde faz um planalto que se situa em parte a maior altitude do que o pico mais alto da Serra da Estrela. Para quem andou cá em baixo em AE, subiu até lá cima e fez 200km com isso tudo não é nada mau.
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 18 jan 2018, 17:51
por traveller
Alguém sabe se o Leaf 2 já permite peso rebocável é que isso vai influenciar a troca do meu leaf ou do carro a combustão.
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 18 jan 2018, 19:57
por santanamos
traveller Escreveu:Alguém sabe se o Leaf 2 já permite peso rebocável é que isso vai influenciar a troca do meu leaf ou do carro a combustão.
Não sei nada sobre isso mas penso que se fosse possível já teriam usado esse argumento na divulgação.
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 18 jan 2018, 22:48
por Filipe
traveller Escreveu:Alguém sabe se o Leaf 2 já permite peso rebocável é que isso vai influenciar a troca do meu leaf ou do carro a combustão.
Penso já ter lido algures que ainda não.

Re: Leaf 2.zero
Enviado: 19 jan 2018, 09:43
por LuisG
traveller Escreveu:Alguém sabe se o Leaf 2 já permite peso rebocável é que isso vai influenciar a troca do meu leaf ou do carro a combustão.
A base do Leaf, apesar da rigidez reforçada, é a mesma da anterior, pelo que diria que não.