Re: Rede de Carregadores rápidos
Enviado: 06 jul 2015, 01:11
Quem comprou ou quer comprar um VE a curto prazo não pode depender da rede de postos "publicos". Há vários cenários que podem acontecer no futuro:
1. A rede continuar em fase piloto - Isto implica carregamentos gratuitos onde funciona. Apesar do maldizer dá para ir do Algarve ao Minho, com umas paragens estratégicas em hospedarias. Neste periodo uma rede alternativa é um conceito absurdo.
2. A rede passar a ser a pagar à bruta - Nesta situação a solução é: deixar de usar a rede. Tenho um posto de carregamento em casa e não preciso de mais nada para 95% dos meus trajetos anuais. Criar uma rede alternativa para 5% das minhas necessidades é... absurdo. Se esta situação continuar, posso providenciar 32A a qualquer viajante elétrico que necessite de carga intermédia. Há o electromaps que já dá algum grau de confiança nas deslocações. Volto a dizer: a rede está em minha casa e esta foi uma das razões que me fez comprar o carro. Acabaram-se as redes, as distribuições e os intermediários!
Entretanto as autonomias vão ter que mudar e quando houver mais autonomia os postos vão naturalmente deixar de ser tão usados. As viagens grandes poderão ser viáveis de uma só vez ou com apenas um carregamento intermédio bem calculado. Como fica a rede nessa situação? Pessoalmente prefiro investir numa bateria maior que numa rede de carregamento.
A rede de PCR's era bom, mas seria sempre para 5% das minhas viagens.. e como as minhas férias não aumentam com o numero de PCR's, mesmo que se instalassem muitos continuaria a ser usado para 5% das minhas viagens.
rdias esse exemplo dos 18€ por carga em Leiria foi comigo e não é nenhum alerta dos tempos, é simplesmente parvoice de quem decidiu cobrar um preço "simbólico" pela utilização do PCR. Na alura denunciei esse e todos os outros casos à Nissan Europa mas no final de uma troca de emails optei por evidenciar a excelente postura da Nissan do Porto pois em relação às outras fiquei com a ideia que não iam fazer nada.
1. A rede continuar em fase piloto - Isto implica carregamentos gratuitos onde funciona. Apesar do maldizer dá para ir do Algarve ao Minho, com umas paragens estratégicas em hospedarias. Neste periodo uma rede alternativa é um conceito absurdo.
2. A rede passar a ser a pagar à bruta - Nesta situação a solução é: deixar de usar a rede. Tenho um posto de carregamento em casa e não preciso de mais nada para 95% dos meus trajetos anuais. Criar uma rede alternativa para 5% das minhas necessidades é... absurdo. Se esta situação continuar, posso providenciar 32A a qualquer viajante elétrico que necessite de carga intermédia. Há o electromaps que já dá algum grau de confiança nas deslocações. Volto a dizer: a rede está em minha casa e esta foi uma das razões que me fez comprar o carro. Acabaram-se as redes, as distribuições e os intermediários!
Entretanto as autonomias vão ter que mudar e quando houver mais autonomia os postos vão naturalmente deixar de ser tão usados. As viagens grandes poderão ser viáveis de uma só vez ou com apenas um carregamento intermédio bem calculado. Como fica a rede nessa situação? Pessoalmente prefiro investir numa bateria maior que numa rede de carregamento.
A rede de PCR's era bom, mas seria sempre para 5% das minhas viagens.. e como as minhas férias não aumentam com o numero de PCR's, mesmo que se instalassem muitos continuaria a ser usado para 5% das minhas viagens.
rdias esse exemplo dos 18€ por carga em Leiria foi comigo e não é nenhum alerta dos tempos, é simplesmente parvoice de quem decidiu cobrar um preço "simbólico" pela utilização do PCR. Na alura denunciei esse e todos os outros casos à Nissan Europa mas no final de uma troca de emails optei por evidenciar a excelente postura da Nissan do Porto pois em relação às outras fiquei com a ideia que não iam fazer nada.