jfr2006 Escreveu: 14 out 2019, 18:45
Segundo o miio, 3 novos postos rápidos:
1 em Setúbal
2 em Santo Tirso
E o interior continua às moscas
Infelizmente o interior vai continuar às moscas até os postos serem lá colocados, total ou parcialmente, por dinheiros públicos. E eu entendo, não é negócio, nem em 10 anos os pagavam.
Não deviam era ter ido (tantos) postos para porto e Lisboa com dinheiro público, que lá seria sempre negócio, mas isso agora já não muda...
Supostamente o fundo ambiental paga 50% dos PCR a instalar em locais estratégicos, não diz quais, mas cálculo que seja o interior.
Na verdade não há nada ainda.
1 PCR por município era o mínimo aceitável já em 2020!
O local escolhido em "Setúbal" é estratégico. É um dos percursos do pessoal que tenta evitar portagens. É ao pé da Auto Europa, também. Escusava era de ter 2 para já.
Quanto a Setúbal, o verdadeiro, para mim quase conta como interior. Não só porque está muito longe do desenvolvimento do litoral em geral, mas também porque é estratégico nas viagens por estrada para o Alentejo. Bolas, podiam ter feito um na vizinhança da subestação, na N10 a sair para Alcácer... Bastava uma puxadazinha e punham ali 16 stalls...
Vão aparecer muitos desses por aí. A EDP fez uma encomenda grande à Efacec.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
frankesousa Escreveu: 14 out 2019, 20:50
1 PCR por município era o mínimo aceitável já em 2020!
Foi dito por pessoas com muita responsabilidade na ME em Portugal, que até ao final do ano cada conselho iria ter pelo menos um PCN. Estamos a dois meses do final do ano e tanto no meu conselho como nos conselhos limítrofes não vejo qualquer movimentação. Tu queres ver que alteraram a estratégia e agora é um PCR a instalar em vez dos PCN´s.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
frankesousa Escreveu: 14 out 2019, 20:50
1 PCR por município era o mínimo aceitável já em 2020!
Foi dito por pessoas com muita responsabilidade na ME em Portugal, que até ao final do ano cada conselho iria ter pelo menos um PCN. Estamos a dois meses do final do ano e tanto no meu conselho como nos conselhos limítrofes não vejo qualquer movimentação. Tu queres ver que alteraram a estratégia e agora é um PCR a instalar em vez dos PCN´s.
Não sei, mas nem que seja uma tomada schuko em cada freguesia dava jeito.
Com o preço de 1 PCR devia chegar para instalar 1 ficha schuko por freguesia e ainda sobrava dinheiro para pagar a electricidade
É o que eu acho! Vários destes PCRs estão mesmo a jeito para quem quer evitar as auto-estradas.
Está certíssimo, de certeza que a BRISA não lhes dá uma percentagem...
Por exemplo, Estremoz é óptimo para quem prefere usar a N4 em vez da A6 (dá para quem prefere a A6 também), e eu vou de certeza usar.
Agora, o Santo Graal era Alcácer, Grândola, Ourique e Messines.
Será que é desta? Será que quem vendeu o Ioniq se precipitou?
migle Escreveu: 15 out 2019, 20:40
Será que é desta? Será que quem vendeu o Ioniq se precipitou?
Não sei a quem te estas a referir
Mas continua a ter um eléctrico e sem essa preocupação.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024