Página 32 de 34

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Enviado: 02 ago 2024, 12:52
por rjspedition
Venha ela!
E veio.


O carro já se encontrava parado e assim irá ficar até ter agora luz verde da concessão para receber o valor, sendo que a estimativa é de várias semanas até que o tenham disponível.

Mais para a frente vou ainda fazer o "cálculo" com os gastos e consumos deste último ano de Leaf, mas:
Se fizeres a conta do consumo real da tomada com os km percorridos facilmente vai para os 20 e muitos kWh/100km e no ecra mostra 15 ou 16 :lol:
Numa das últimas saidas deu 20.88 kWh/100, ligeiramente acima dos 14 a 15 de tomada do ano anterior. :lol:

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Enviado: 02 ago 2024, 12:56
por cfvp
Foram os tais €14 mil?

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Enviado: 02 ago 2024, 12:59
por rjspedition
Confirmo em breve.

EDIT: Também já vi os valores comentados no Facebook :!:

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Enviado: 02 ago 2024, 14:49
por cfvp
Num comentário no FB alguém falou que a Nissan está a propor valores entre 14 e €16mil.

Alguém tem ideia do que a Nissan vai fazer com os carros depois?

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Enviado: 07 nov 2024, 23:30
por rjspedition
Espero encerrar este DB em breve, muito em breve, já que após me ser apresentada proposta de resolução em finais de Julho finalmente foi apresentado o contrato pronto e assinado para resolver a situação.

Finalmente com tudo em papel, ufa!


Já todos sabem da cláusula pelo que não vou tecer qualquer comentário sobre o contrato e as suas alíneas, mas queria deixar apenas dois ou três pontos sobre o carro:

- Foi o primeiro Nissan que tive e será certamente o último, e foi a primeira e certamente a última vez com a Car##, mesmo que tenha um outro qualquer veículo de marca sua representada: Não obstante de quem dá a cara fazer o melhor possível com simpatia, mais de três meses para apresentarem um mero acordo, e sempre com uma ausência de comunicação incrível, já que apenas presencialmente é que me era possível falar com alguém e pressionar a situação. É indescritível.

- Fiquei sempre com a ideia de que o Leaf é um corpo estranho em algumas concessões ou com alguns funcionários. Desde o desconhecimento do prazo de garantia até ao comentário de quem fez o teste de estrada na activação de garantia, já com aquele SOH e HX em que: "Após o carro ter estado em oficina, em teste levei o carro aos 120 e tive logo de abrandar... porque fiquei com receio de ficar sem autonomia!!". 120, quando comigo em plano já era carro para fazer a A8 a 90 porque coise, evitar chatear as células e tal... e queria chegar a casa !!

(Foram meses bestiais de descanso a conseguir andar a 120 em AE novamente a combustão, btw! :shhh: )

- Apesar de ter permitido uma boa poupança principalmente no primeiro ano, a qualidade de construção não deixou saudades e tenho a certeza que ou apanhei um limão ou foi muito mal tratado no dono anterior: Entre suspensão até ao chumbo na IPO, ao rolamento trocado mas nunca resolvido ou ponteiras de direção para lá de passadas, havia sempre um ruído ou um pequeno defeito a incomodar uma viagem que se queria sem preocupações. Por outro lado foi um "verdadeiro elétrico" já que em três anos e quase 60000km a única manutenção regular foram os filtros de ar que troquei na garagem, e aqui sim, vou sentir saudades da ausência de manutenção obrigatória.

- Ciente na compra da degradação da bateria nestes carros, o Leaf foi comprado com 2 saídas em vista: Ou fazia os 5 anos de forma tranquila e o investimento ficava compensado, ou o SOH continuava a cair e pela garantia o carro ganhava uma nova vida.
Não ganhou para poder continuar aqui em casa, mas o investimento inicial ficou salvaguardado.

Curiosamente os dois últimos pneus montados não fizeram sequer duas semanas de uso, e fiquei com um filtro de ar para oferecer a quem o queira levantar!

Vai ficar como o carro que nos introduziu à mobilidade elétrica, e isso é sempre uma memória agradável e que nos fará sorrir!

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Enviado: 08 nov 2024, 00:27
por BrunoAlves
É um fim agridoce, mas certamente melhor que morrer na praia como tantos outros.
Pinte-se como se pintar, o que foi primeiro uma revolução acaba por se despedir como uma desilusão.

O próximo será certamente melhor. Agora que venha o pilim :geek:

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Enviado: 08 nov 2024, 00:33
por rjspedition
BrunoAlves Escreveu: 08 nov 2024, 00:27 É um fim agridoce, mas certamente melhor que morrer na praia como tantos outros.
Pinte-se como se pintar, o que foi primeiro uma revolução acaba por se despedir como uma desilusão.

100% isto, as duas frases.

Viemos para casa, a combustão que o Leaf não anda desde Julho, a comentar a tremenda sorte que foi a barra ter caído dentro do tempo de garantia.

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Enviado: 08 nov 2024, 01:52
por Nonnus
Não te quero desanimar mas só recebi o pilim hoje e foi porque o concessionário se chegou a frente.

Segundo consta a Nissan Europa só larga o guito depois do concessionário enviar o comprovativo de abate. Isto não foi lido na internet, mas sim informação passada ao advogado. Ao que o advogado respondeu que isso são assuntos internos, que o cliente nada tem a ver e as datas do acordo já a muito que tinham sido ultrapassadas.

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Enviado: 08 nov 2024, 09:41
por frankesousa
Infelizmente ainda não recebi comunicação nenhuma do meu caso, mas estou a acelerar desde há umas semanas o assunto já que este inverno vai ser difícil de fazer com o leaf 30 assim.

Seja como for, e visto que tenho "a sorte" de continuar a utilizar o carro no dia a dia, e (in)felizmente não tenho outro carro para me deslocar, tenciono fazer o possível e o impossível para (admitido que a solução do meu caso vai ser igual à vossa) só entregar o carro no belo dia em que entrar os €€ na conta, se é assim que faço com todos os carros que vendi, porque é que a Nissan iria ser diferente (até é menos séria que os particulares que fiz negócio).

Prevejo uma luta difícil, mas o meu objetivo é este, simplesmente não tenho carro suplemente, nem dinheiro (e muito menos vontade) para comprar outro antes de "vender" este.

Vou contando por aqui o que vai acontecer :D

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Enviado: 08 nov 2024, 10:01
por cfvp
É o que digo, o pior do Leaf é a Nissan, é triste. Eu também não me estou a ver a comprar outro Nissan e eu ainda nem tive problema sério nenhum, mas a falta de compromisso da marca para com os seus clientes e com mobilidade elétrica é assustadora. Pensei que fosse o oposto quando comprei o carro, mas assim sendo não dá para voltar a confiar.