Página 32 de 61
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 16 jan 2018, 22:14
por migle
Eu acho que com carros desta autonomia, e já o Ioniq, os PCNs são menos necessários. Só enquanto não se consegue carregar a velocidade suficiente em casa, ou para passeios, ou para poupar todos os tostões...
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 16 jan 2018, 22:47
por Ricardo
...vai ser o caos nos (poucos) postos públicos...
Vai ser um mal necessário porque, enquanto não houver mais carros eléctricos a circular e postos a abarrotar, ninguém vai querer investir nisto do carregamento
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 17 jan 2018, 07:03
por jasmim
O que é preciso primeiro para a mobilidade elétrica avançar? Mais carros ou mais postos? Deve nascer primeiro o ovo ou a galinha?

Re: Leaf 2.zero
Enviado: 17 jan 2018, 09:51
por santanamos
jasmim Escreveu:O que é preciso primeiro para a mobilidade elétrica avançar? Mais carros ou mais postos? Deve nascer primeiro o ovo ou a galinha?

Se for a pagar já sobram postos

Re: Leaf 2.zero
Enviado: 17 jan 2018, 09:58
por Nonnus
jasmim Escreveu:O que é preciso primeiro para a mobilidade elétrica avançar? Mais carros ou mais postos? Deve nascer primeiro o ovo ou a galinha?

Na minha opinião, os postos. Quando digo alguém que tenho um carro 100% electrico a primeira pergunta é, qual autonomia, segunda, a duração das baterias e a terceira então e para carregar quando se faz viagens grandes.
Portanto se houver uma rede de carregamento fiável/rápida e muito alargada, é mais fácil de convencer quem ainda não esta convencido. Eu tenho pensado muito neste assunto, acho que todos os postos de combustível deveriam ter um PCR

Se isto um dia for realidade, esta questão do, "e onde carrego" nunca mais se põe.
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 17 jan 2018, 10:00
por BrunoAlves
santanamos Escreveu:Se for a pagar já sobram postos

^^ O que ele disse.
É pena, porque o pagamento não tem jeitos de sequer aparecer no horizonte e, quando acontecer, vai ser só para os PCR, logo a guerra dos PCN avariados, ocupados e abusados vai continuar. Mas esta é a minha convicção firme: quando se começar a pagar, a taxa de utilização dos postos cai a pique.
Mas, infelizmente, vai continuar a ser só convicção, não vai haver matéria para a comprovar ou desmentir

Re: Leaf 2.zero
Enviado: 17 jan 2018, 10:33
por fernandinand
BrunoAlves Escreveu:
É pena, porque o pagamento não tem jeitos de sequer aparecer no horizonte e, quando acontecer, vai ser só para os PCR, logo a guerra dos PCN avariados, ocupados e abusados vai continuar. Mas esta é a minha convicção firme: quando se começar a pagar, a taxa de utilização dos postos cai a pique.
Mas, infelizmente, vai continuar a ser só convicção, não vai haver matéria para a comprovar ou desmentir

*2
Obviamente, estava a referir-me aos PCN, que num ambiente urbano até dão mais jeito que um PCR (a meu ver...)
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 17 jan 2018, 10:39
por mafgod
Já viram esta review sobre o novo Leaf?
https://www.motor24.pt/marcas/nissan-le ... -0-comeca/
Nunca mais é março!
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 17 jan 2018, 12:20
por LuisG
O local (Tenerife) não foi de todo o melhor...consumo 20kwh!?. fica a ideia do pior dos cenários.
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 17 jan 2018, 13:23
por oops
Gostei da forma como está escrito. Costumam ser superficiais e presunçosos e este é menos.
Retive as voltas ao volante que passam a ser 2,7 (3,2 no anterior modelo), carro direto!