Leaf 2.zero

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de Aquisicao: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por migle »

Eu acho que com carros desta autonomia, e já o Ioniq, os PCNs são menos necessários. Só enquanto não se consegue carregar a velocidade suficiente em casa, ou para passeios, ou para poupar todos os tostões...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem
Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 13 nov 2017, 23:38
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Ricardo »

...vai ser o caos nos (poucos) postos públicos...
Vai ser um mal necessário porque, enquanto não houver mais carros eléctricos a circular e postos a abarrotar, ninguém vai querer investir nisto do carregamento
jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de Aquisicao: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por jasmim »

O que é preciso primeiro para a mobilidade elétrica avançar? Mais carros ou mais postos? Deve nascer primeiro o ovo ou a galinha? 8-)
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 02:51
Data de Aquisicao: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por santanamos »

jasmim Escreveu:O que é preciso primeiro para a mobilidade elétrica avançar? Mais carros ou mais postos? Deve nascer primeiro o ovo ou a galinha? 8-)
Se for a pagar já sobram postos :pray:
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3707
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Nonnus »

jasmim Escreveu:O que é preciso primeiro para a mobilidade elétrica avançar? Mais carros ou mais postos? Deve nascer primeiro o ovo ou a galinha? 8-)
Na minha opinião, os postos. Quando digo alguém que tenho um carro 100% electrico a primeira pergunta é, qual autonomia, segunda, a duração das baterias e a terceira então e para carregar quando se faz viagens grandes.

Portanto se houver uma rede de carregamento fiável/rápida e muito alargada, é mais fácil de convencer quem ainda não esta convencido. Eu tenho pensado muito neste assunto, acho que todos os postos de combustível deveriam ter um PCR :dance: Se isto um dia for realidade, esta questão do, "e onde carrego" nunca mais se põe.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6638
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de Aquisicao: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por BrunoAlves »

santanamos Escreveu:Se for a pagar já sobram postos :pray:
^^ O que ele disse.

É pena, porque o pagamento não tem jeitos de sequer aparecer no horizonte e, quando acontecer, vai ser só para os PCR, logo a guerra dos PCN avariados, ocupados e abusados vai continuar. Mas esta é a minha convicção firme: quando se começar a pagar, a taxa de utilização dos postos cai a pique.
Mas, infelizmente, vai continuar a ser só convicção, não vai haver matéria para a comprovar ou desmentir :|
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 445
Registado: 26 dez 2015, 17:41
Data de Aquisicao: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 45,22Ah@06/2025
Localização: Alvorge, Ansião

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por fernandinand »

BrunoAlves Escreveu: É pena, porque o pagamento não tem jeitos de sequer aparecer no horizonte e, quando acontecer, vai ser só para os PCR, logo a guerra dos PCN avariados, ocupados e abusados vai continuar. Mas esta é a minha convicção firme: quando se começar a pagar, a taxa de utilização dos postos cai a pique.
Mas, infelizmente, vai continuar a ser só convicção, não vai haver matéria para a comprovar ou desmentir :|
*2

Obviamente, estava a referir-me aos PCN, que num ambiente urbano até dão mais jeito que um PCR (a meu ver...)
mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1298
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de Aquisicao: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por mafgod »

Já viram esta review sobre o novo Leaf?
https://www.motor24.pt/marcas/nissan-le ... -0-comeca/ :D

Nunca mais é março!
Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1031
Registado: 24 nov 2016, 08:57
Data de Aquisicao: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por LuisG »

mafgod Escreveu:Já viram esta review sobre o novo Leaf?
https://www.motor24.pt/marcas/nissan-le ... -0-comeca/ :D

Nunca mais é março!
O local (Tenerife) não foi de todo o melhor...consumo 20kwh!?. fica a ideia do pior dos cenários.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
oops
Mensagens: 206
Registado: 31 jan 2015, 22:41

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por oops »

mafgod Escreveu:Já viram esta review sobre o novo Leaf?
https://www.motor24.pt/marcas/nissan-le ... -0-comeca/ :D

Nunca mais é março!
Gostei da forma como está escrito. Costumam ser superficiais e presunçosos e este é menos.
Retive as voltas ao volante que passam a ser 2,7 (3,2 no anterior modelo), carro direto!
Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”