Uma desilusão tremenda, principalmente de quem vinha habituado a ser tratado como um rei pela congénere Toyota.
Realmente, o que o Leaf tem de melhor é que nos mantém afastados desta gentinha durante muito tempo.
Engraçado que a visita a uma oficina é exatamente como eu me lembrava.
Extorsão descarada para não resolverem nada!
Mudança do filtro de habitáculo não custa 140€, uma revisão completa dos 60000km custou:
89.53€ onde além do filtro de habitáculo foi mudado o óleo de travões. Depois tens de contabilizar que cada vez que o carro vai a Nissan a pessoa tem de introduzir os dados do carro no sistema para ver se há alguma recomendação da Nissan para esse carro em especifico, se houver, ligar o carro a maquina de actualização e diagnostico. Portanto, nós só vemos um valor, mas antes de mexerem no carro provavelmente já passaram uma hora de volta do mesmo.
Em relação ao preço das baterias é explicado o porquê do aumento na entrevista feita pela exame informática, a explicação vale o que vale. A tecnologia esta mais barata a matéria prima é que sofreu um aumento, porque a Nissan até fabrica as suas próprias baterias. É o mercado da oferta e da procura a funcionar. Querem mais lítio então tem de pagar mais.
Em relação ao caso do pemifer em especifico a pessoa que lhe dá as explicações muitas vezes nem sabe a diferença entre gás para o ar condicionado do carro e o gás usado na maquina de soldar. É gás, esta numa botija. Como o civic escreveu isso é deitar dinheiro fora, o que não quer dizer que não seja possível.
Não estou a defender a Nissan nem essa oficina em particular, até porque como já escrevi recentemente noutro tópico, existem bons profissionais e maus profissionais, existem boas oficinas e más oficinas. Mas é incorrecto levarmos as coisas ao extremo e generalizarmos.
Última edição por Nonnus em 26 fev 2019, 16:35, editado 1 vez no total.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Uma desilusão tremenda, principalmente de quem vinha habituado a ser tratado como um rei pela congénere Toyota.
Como vendedor numa secção de peças vou tentar explicar o porquê dos atrasos.
A mim acontece-me muitas vezes as pessoas pedirem-me peças e não haver em stock nos armazéns da Europa, isto pode acontecer por vários motivos, uma procura repentina dessa peça ou porque é um modelo raro ou já fora de fabrico. Conclusão, tem de vir de outro continente onde haja em stock, isto ao acontecer faz com que a peça leve 2 a 3 semanas a ser entregue. Em casos mais graves onde não existe a peça em stock em lado nenhum a marca tem de mandar fabricar essa peça e ai os prazos podem ser de meses. Por exemplo já estive mais de 2 meses a espera de uma peça.
O Leaf é o eléctrico mais vendido, mas ainda assim comparado com outros modelos pode ser considerado um carro raro, não existem assim tantos como isso, logo o stock de peças para o mesmo é mais reduzido, ainda para mais num país como o nosso onde foram vendidos poucas unidades novas. Depois os stands/oficinas não podem ter todas as peças em stock de todos os modelos, o nº de peças de um só modelo é tão grande que seria incomportável para qualquer stand/oficina ter em stock esse nº de peças. Para quem não sabe o stock que uma oficina tem já esta pago e por esse motivo as oficinas só tem em stock as peças que se vendem mais, é impensável por exemplo terem todos os tubos de a/c de todos os modelos em stock.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
filipeoliv Escreveu: 26 fev 2019, 14:12 A Nissan amigos do ambiente?
Amigos dos accionistas, mais nada.
Basta ver que pediram 60, mas afinal é 120...
Pedem 140 euros para mudar o filtro de habitáculo!!! Espera estão a reciclar os meus euros.
Basta ver que a Nissan num ano aumentaram o preço das baterias para ficar superior ao valor do carro para o carro ir para a sucata e comprarmos novos.
Fizeram isto em nome do ambiente, muito ecológicos
Carros com 6 ou 7 anos anos em perfeito estado, a serem abatidos
A única parte ecológica da Nissan, são as notícias floreadas que eles lançam para aparecer nas redes sociais.
Como por ex.
Nissan termina produção do Pulsar para fabricar o Leaf
A aposta no Pulsar foi um falhanço e lançam uma noticia destas, somos muito ecológicos
Baterias usadas servem para alimentar auto tendas...
... tanta treta...
Até metem nojo.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
Nonnus Escreveu: 26 fev 2019, 16:06
Mudança do filtro de habitáculo não custa 140€, uma revisão completa dos 60000km custou:
89.53€ onde além do filtro de habitáculo foi mudado o óleo de travões. Depois tens de contabilizar que cada vez que o carro vai a Nissan a pessoa tem de introduzir os dados do carro no sistema para ver se há alguma recomendação da Nissan para esse carro em especifico, se houver, ligar o carro a maquina de actualização e diagnostico. Portanto, nós só vemos um valor, mas antes de mexerem no carro provavelmente já passaram uma hora de volta do mesmo.
Permite-me só discordar desta tua afirmação.
Verifiquei o preço da operação de mudança de óleo dos travões e do filtro do habitáculo e não chega a meia hora de trabalho.
Eles cobram mais de 1 hora por uma revisão que é apenas meter o VIN no PC e ver o output.
Mais, se a nissam quer actualizar o software deve faze-lo a seu custo (a não ser que o utilizador fique a ganhar com isso, o que normalmente não acontece).
Eu percebo que eles têm de ganhar dinheiro, mas mesmo assim acho muito caro para o trabalho que têm!
frankesousa Escreveu: 26 fev 2019, 17:24
Permite-me só discordar desta tua afirmação.
Verifiquei o preço da operação de mudança de óleo dos travões e do filtro do habitáculo e não chega a meia hora de trabalho.
Eles cobram mais de 1 hora por uma revisão que é apenas meter o VIN no PC e ver o output.
Mais, se a nissam quer actualizar o software deve faze-lo a seu custo (a não ser que o utilizador fique a ganhar com isso, o que normalmente não acontece).
Eu percebo que eles têm de ganhar dinheiro, mas mesmo assim acho muito caro para o trabalho que têm!
Em momento algum mencionei que achava barato. O tempo que tenho para a revisão foi de 1 hora, agora o valor que paguei por essa hora é que acho um exagero 39.91€ posso-te dizer que no meu local de trabalho o preço por hora é o mesmo e as marcas representadas são outras.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
FiwiPITO Escreveu: 26 fev 2019, 17:04
Eu vejo esta mensagem tua:
filipeoliv Escreveu: 26 fev 2019, 14:12 A Nissan amigos do ambiente?
Amigos dos accionistas, mais nada.
Basta ver que pediram 60, mas afinal é 120...
Pedem 140 euros para mudar o filtro de habitáculo!!! Espera estão a reciclar os meus euros.
Basta ver que a Nissan num ano aumentaram o preço das baterias para ficar superior ao valor do carro para o carro ir para a sucata e comprarmos novos.
Fizeram isto em nome do ambiente, muito ecológicos
Carros com 6 ou 7 anos anos em perfeito estado, a serem abatidos
A única parte ecológica da Nissan, são as notícias floreadas que eles lançam para aparecer nas redes sociais.
Como por ex.
Nissan termina produção do Pulsar para fabricar o Leaf
A aposta no Pulsar foi um falhanço e lançam uma noticia destas, somos muito ecológicos
Baterias usadas servem para alimentar auto tendas...
... tanta treta...
Até metem nojo.
Não, depois desta escrevi outra a responder ao nounus.
Mas deve ter dado erro e não publicou.
Não tenho paciência nem tempo para escrever tudo novamente.
Nonnus Escreveu: 26 fev 2019, 16:32
Como vendedor numa secção de peças vou tentar explicar o porquê dos atrasos.
O Leaf é o eléctrico mais vendido, (...)
, logo o stock de peças para o mesmo é mais reduzido, (...)
Nonnus,
Após leitura da tua explicação até posso aceitar alguns pontos, no entanto, deixa-me frisar que a peça só demorou 2 semanas, a semana extra foi porque na oficina ninguém colocou o diagnostico a correr. 1ª falha.
A 2ª falha, foi no momento de pedido. Efetuaram mal o pedido pois a peça em questão serve toda a frota da Nissan atualmente em produção.
Por isso na realidade a questão do envio da peça foi o mal menor no meio de todo o processo, a mão de obra (ou falta dela) é que atrasou todo!
E permite discordar o Leaf não é 1 carro raro, é o elétrico mais vendido no mundo desde 2011!
O carro entrou no Entreposto na segunda-feira dia 18, terça-feira dia 19 encomendaram a peça.
O meu interlocutor diz que as entregas normalmente demoram de 24 a 48 horas.
A peça foi entregue no dia 28. Demorou 3 x 48 horas...
Enfim...
Já tenho o carro, amanhã segue para o novo dono, domingo sigo eu para ir buscar a nova aquisição...