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Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 02 out 2015, 22:27
por Apr
Não me parece que o posto possa avariar a ficha do carro. Pode impedir o carregamento se o carro não se entender com o posto. Ou pode danificar a ficha do cabo de carregamento caso haja uma deficiência mecânica ou se tiver os contactos com folga.

Já inspecionaste o teu cabo? Também não deve ser disso senão a BMW não assumia rapidamente a troca da ficha.Ou então não.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 02 out 2015, 22:39
por joaocfgoncalves
O primeiro "manekas" foi substituído porque se desligava com um simples toque. A BMW até hoje, nunca me cobrou nada, nem a limpeza do carro. (na próxima que o quiser limpar, evento uma avaria...)

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 03 out 2015, 01:07
por joaocfgoncalves
rdias Escreveu:Deficiência mecânica ou seja, puro desgaste.
Desgaste? Ainda vai a meio...

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 03 out 2015, 03:01
por Fil
Filipe Escreveu:
Fil Escreveu:
rdias Escreveu:Quero um prémio :lol:
O João faz-te um preço especial nas armações :D
E por acaso sabes se o rdias está interessado em ter armações :mrgreen:
rdias Escreveu:e não preciso de óculos... respeitinho :mrgreen:
Existem vários tipos de óculos, por exemplo de sol, não é preciso ver mal :mrgreen:

A malta quer é descontos, obrigado João ;)

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 03 out 2015, 12:18
por Malm
Ainda bem que era apenas isso. Acabou por ser fácil de resolver. ☺

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 03 out 2015, 13:34
por joaocfgoncalves
rdias Escreveu:
joaocfgoncalves Escreveu:
rdias Escreveu:Deficiência mecânica ou seja, puro desgaste.
Desgaste? Ainda vai a meio...
vai a meio do que ? garantia ?
De km's e garantia...

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 03 out 2015, 13:37
por joaocfgoncalves
Fil Escreveu:
A malta quer é descontos, obrigado João ;)
Para todos 25% sempre, e electrões de borla...

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 04 out 2015, 12:35
por snowman
joaocfgoncalves Escreveu:As saudades que já tinha em conduzir um puro eléctrico... O problema estava na ficha do carro. Esta noite vou carregar em Casa, e amanhã carrego no IKEA e no meu carregador de 32A. Espero que não volte acontecer, de repente suspeito do posto do IKEA. Qual a probabilidade do posto, conseguir danificar a ficha?

Quando quero desligar a ficha do IKEA, tenho que voltar a iniciar o processo para carregar, e só depois desliga. Como se passa convosco?

Bom dia João e restantes amigos.

A minha experiência de carregamentos neste assunto é a seguinte: Todos os cabos para carregar são algo pesados e ligam-se com algum esforço, resistência. O que tenho feito para facilitar as ligações é movê-los ligeiramente para os lados de modo a facilitar a inserção e depois o desligamento entre eles. Este pequeno esforço na lateral do cabo e da ficha, ao longo do tempo poderá criar problemas como o que descreveu. O que pode ser um aviso para mim. Ou seja, vou começar a ligar e desligar com mais esforço manual e "a direito" do que a forçar os cabos e as fichas lateralmente. Não sei se isto faz sentido para si, mas sugiro atenção a este pormenor para identificar procedimentos mais amigos ou desfavoráveis, neste caso, no acto de ligar/desligar as fichas.

Se esta dedução for justificada, não haverá responsabilidade nos postos de carregamento. Talvez ninguém ainda tenha pensado neste pormenor. Que lhe parece?

Cumprimentos.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 04 out 2015, 12:43
por mjr
joaocfgoncalves Escreveu: Quando quero desligar a ficha do IKEA, tenho que voltar a iniciar o processo para carregar, e só depois desliga. Como se passa convosco?
Ontem aconteceu de uma das vezes que lá fui, deve ser um bug do software. Não tem qualquer influência no carro.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 04 out 2015, 14:11
por joaocfgoncalves
snowman Escreveu:
A minha experiência de carregamentos neste assunto é a seguinte: Todos os cabos para carregar são algo pesados e ligam-se com algum esforço, resistência. O que tenho feito para facilitar as ligações é movê-los ligeiramente para os lados de modo a facilitar a inserção e depois o desligamento entre eles. Este pequeno esforço na lateral do cabo e da ficha, ao longo do tempo poderá criar problemas como o que descreveu. O que pode ser um aviso para mim. Ou seja, vou começar a ligar e desligar com mais esforço manual e "a direito" do que a forçar os cabos e as fichas lateralmente. Não sei se isto faz sentido para si, mas sugiro atenção a este pormenor para identificar procedimentos mais amigos ou desfavoráveis, neste caso, no acto de ligar/desligar as fichas.

Se esta dedução for justificada, não haverá responsabilidade nos postos de carregamento. Talvez ninguém ainda tenha pensado neste pormenor. Que lhe parece?

Cumprimentos.
São pesados e curtos. O facto de ter a entrada de lado e atrás, faz com que o cabo por vezes tenha de ficar esticado e sobre tensão. É provável que tenha influência ou não. A ficha é suficientemente rígida para manter a postura correcta, mesmo com o cabo esticado. Confesso que se estive 1ou2 vezes nessa situação, foi muito e no início que tinha o carro. A BMW não abriu o jogo, apenas referiu problemas na ficha. Até agora, os meus Carregamentos estão a ser normais.