Re: 1000km à portuguesa num Kauai
Enviado: 11 jun 2020, 15:01
Já aprendi uma palavra nova hoje.
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Já aprendi uma palavra nova hoje.
Tens toda a razãoJá aprendi uma palavra nova hoje
Não estava a ser irónico. Não sabia que a palavra fundista existia. Mas já vi que neste caso em concreto era suposto ser meio-fundista.ZEdaCaparica55 Escreveu: 11 jun 2020, 15:57Tens toda a razãoJá aprendi uma palavra nova hoje![]()
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O almoço já me estava a chamar, não fiz a revisão.
Bem, a minha impressão foi mudando. Comecei por dizer que o Kauai gasta aos 120 mais do que o Ioniq aos 140.ruramos Escreveu: 07 jun 2020, 22:28 Estás a exagerar não? São 28kWh contra 64kWh..
E kauai não tem rapidgate lol..
Estava aqui a ver e da AE de Leiria á de Santarém são 41km.. com a serra pelo meio.
Isso não respondo. Isso não foi o teste que eu fiz, nem nunca fiz esse teste.Fil Escreveu: 08 jun 2020, 00:02 Que bela viagem migle! Que gozo me está a dar de ler e de saber todos os pormenores. Chegarás certamente cansado, mas satisfeito com o resultado final. Que média faz o kauai de Faro até Alcochete, ou vice versa, a 140? Um colega está-me sempre a perguntar isso.
Eu acho que é bom poder fazer uma viagem de 200-350km sem parar. É mais rápido. Mas isso só é possível, tal como um VE que carrega a bateria antes de sair, porque todos almoçámos, todos fomos à casa de banho, e então podemos perfeitamente estar 3h sem comer.frankesousa Escreveu: 08 jun 2020, 09:45 Agora a grande pergunta para os nossos amigos petrol head!
De CI farias mais rápido e com o mesmo conforto?
Essa questão também requer um post com gráficos próprios, os dados devem estar lá.OCasal Escreveu: 08 jun 2020, 11:48 Interessa ver qual o comportamento do Leaf 60 que já existe neste fórum, numa utilização deste género, já que não tem TMS!
Para mim, uma concessão seria ter de fazer 1000km sem paragens.leogrova Escreveu: 09 jun 2020, 11:49 Dito isto, o Ioniq, actualmente é o carro da minha mulher; eu continuo a andar 90% eléctrico - a bordo de um fantástico Prius PHEV. A diferença é q as cerca de 30 ou mais viagens longas q tenho q fazer por ano, são feitas com total comodidade, sem concessões.
Bem, a posição de condução do Kauai, com as pernas mais na vertical, é melhor do que num carro baixo como o Ioniq. No Ioniq sou obrigado a pôr o banco mais para trás, as pernas mais deitadas... Isso ajuda no Kauai, não tanto para pilotar, mas é uma posição mais confortável.ruramos Escreveu: 09 jun 2020, 12:20 migle e que tal o conforto ao fim de tantos klm? um pouco amassado o corpo?![]()
É isso que eu também digo. Em viagens curtas, ter uma bateria maior é como usar um CI. Em viagens longas, o dia todo, a bateria maior ajuda para ter folgas de segurança, e evitar carregadores ocupados, para evitar carregar muito acima... tudo coisas que se evitariam com uma rede de carregamento capaz.ZEdaCaparica55 Escreveu: 11 jun 2020, 13:01 É importante um tamanho maior para viagens mais "curtas" (até 350/400 kms, talvez), mas para grandes viagens a eficiência no consumo faz a diferença.
