Página 4 de 5
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Enviado: 05 abr 2018, 02:07
por RNM
mjr Escreveu:Mas já se sabe que as células são usadas? Não é possível que usem células novas, aproveitando as cablagens, BMS, fusível, carcaça, etc?
Menos de 50% de uma bateria nova e leva células novas...? Não creio.
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Enviado: 05 abr 2018, 03:02
por RNM
mjr Escreveu:A garantia que eu conheço é de repor pelo menos 9 barras de capacidade, não é de colocar uma bateria nova.
Segundo a nossa lei, a "nova" bateria tem de permanecer acima das 9 barras durante 2 anos.
Não obriga a ser nova, claro...
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Enviado: 05 abr 2018, 08:26
por PMESS79
"A Nissan anunciou um programa de substituição de baterias para proprietários do Leaf, no Japão. A partir de maio, os donos do compacto elétrico naquele país poderão entregar as baterias usadas nos concessionários da marca, pagando o equivalente a 2314 euros por uma nova, com instalação incluída.
Anteriormente, os proprietários da Leaf que precisassem de novas baterias de 24 kWh teriam de pagar cerca de 5000 euros. Com a introdução do programa, a Nissan diz que será capaz de aumentar o valor do automóvel elétrico da Nissan no mercado de usados."
https://www.autofoco.pt/noticia/ver/724214
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Enviado: 05 abr 2018, 16:35
por Spin
mjr Escreveu:A garantia que eu conheço é de repor pelo menos 9 barras de capacidade, não é de colocar uma bateria nova.
Desconheço em pormenor os termos da garantia do Leaf. Baseei-me nos termos gerais das garantias dos bens móveis. No entanto, julgo não fazer muito sentido, reporem pelo menos só mais uma barra que de forma mesmo muito simplificada, iria acrescentar somente mais 2kWh de autonomia e terem de dar mais 2 anos de garantia. Quando esta cair, lá estaria o Leaf no concessionário para nova intervenção no âmbito da garantia.
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Enviado: 05 abr 2018, 17:05
por RNM
Spin Escreveu:mjr Escreveu:A garantia que eu conheço é de repor pelo menos 9 barras de capacidade, não é de colocar uma bateria nova.
Desconheço em pormenor os termos da garantia do Leaf. Baseei-me nos termos gerais das garantias dos bens móveis. No entanto, julgo não fazer muito sentido, reporem pelo menos só mais uma barra que de forma mesmo muito simplificada, iria acrescentar somente mais 2kWh de autonomia e terem de dar mais 2 anos de garantia. Quando esta cair, lá estaria o Leaf no concessionário para nova intervenção no âmbito da garantia.
As condições da garantia são "pelo menos 9 barras". Eles podem pôr o que quiserem, desde que cumpram com isto.
Ou seja, podem pegar numa bateria que esteja a 75~80% de SOH e meter num carro para efeitos de garantia.
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Enviado: 05 abr 2018, 20:32
por mjr
...de notar que até agora todas as baterias trocadas em garantia eram novas com 100% de SOH. Mas é uma decisão deles, porque a garantia só os obriga a repor 9 barras de capacidade.
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Enviado: 05 abr 2018, 20:42
por RNM
mjr Escreveu:...de notar que até agora todas as baterias trocadas em garantia eram novas com 100% de SOH. Mas é uma decisão deles, porque a garantia só os obriga a repor 9 barras de capacidade.
Mas a boa vontade há de acabar.
Aliás, com a venda das fábricas + essa notícia das baterias recondicionadas se calhar já acabou...
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Enviado: 05 abr 2018, 20:46
por Spin
RNM Escreveu:Spin Escreveu:mjr Escreveu:A garantia que eu conheço é de repor pelo menos 9 barras de capacidade, não é de colocar uma bateria nova.
Desconheço em pormenor os termos da garantia do Leaf. Baseei-me nos termos gerais das garantias dos bens móveis. No entanto, julgo não fazer muito sentido, reporem pelo menos só mais uma barra que de forma mesmo muito simplificada, iria acrescentar somente mais 2kWh de autonomia e terem de dar mais 2 anos de garantia. Quando esta cair, lá estaria o Leaf no concessionário para nova intervenção no âmbito da garantia.
As condições da garantia são "pelo menos 9 barras". Eles podem pôr o que quiserem, desde que cumpram com isto.
Ou seja, podem pegar numa bateria que esteja a 75~80% de SOH e meter num carro para efeitos de garantia.
Ok. Já percebi o critério da garantia que a Nissan pode aplicar. Fui também atrás do que anunciam à venda nos mk1 com bateria nova.
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Enviado: 05 abr 2018, 20:50
por Spin
mjr Escreveu:...de notar que até agora todas as baterias trocadas em garantia eram novas com 100% de SOH. Mas é uma decisão deles, porque a garantia só os obriga a repor 9 barras de capacidade.
Ok Mjr. O Rnm também me ajudou a perceber o conceito da garantia.
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Enviado: 05 abr 2018, 21:02
por Spin
PMESS79 Escreveu:"A Nissan anunciou um programa de substituição de baterias para proprietários do Leaf, no Japão. A partir de maio, os donos do compacto elétrico naquele país poderão entregar as baterias usadas nos concessionários da marca, pagando o equivalente a 2314 euros por uma nova, com instalação incluída.
Anteriormente, os proprietários da Leaf que precisassem de novas baterias de 24 kWh teriam de pagar cerca de 5000 euros. Com a introdução do programa, a Nissan diz que será capaz de aumentar o valor do automóvel elétrico da Nissan no mercado de usados."
https://www.autofoco.pt/noticia/ver/724214
É uma boa meia notícia, dado que omite o tão desejado upgrade de 24 para 30 ou mais. Só espero que chegue cá nas mesmas condições.