Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
Enviado: 24 nov 2017, 18:35
Nova viagem para o Algarve em 3h01'
Passou muito tempo, mas não deixa de ser mais um data-point. Nova viagem para o Algarve no dia de São Martinho. Tempo total de viagem 3h01' incluindo uma paragem de 28 minutos — tempo a conduzir 2h33' contado pelo carro, inclui estacionamento.
A única limitação continua a ser o pouco que há para comer na Área de Serviço de Aljustrel.
Desta vez, a viagem foi feita com ~18 graus, sem AC. Não tem grande influência em viagens a 120km/h. Mas fui mais calmo, com poucas ultrapassagens acima dos 120km/h de velocímetro. O resultado seria que não precisava de parar tanto tempo no PCR, mas nunca consigo voltar ao carro a tempo dos 80% de SoC, ultrapassa sempre.
A viagem foi calma, tive ocasião de filmar o truque da garrafa.
Regresso pela nacional
O regresso foi uma desilusão. Queria pela primeira vez esticar o carro na nacional. Ver que média era possível fazer numa viagem a 90-100km/h. Também queria passar no PCR de Loulé para o voltar a pôr verde no electromaps. Pensei que talvez pudesse fazer do PCR de Loulé ao de Alcácer sem carregar.
Seriam uns 200 e poucos km que tentaria fazer por estrada a 90km/h sem carregar, saindo do PCR de Loulé no máximo possível de SoC, 94%. A informação meteorológica no carro indicava-me um vento de sul de 18km/h, extremamente favorável e pude constatar que com poucas rajadas.
Pús o carro em ECO e mantive-me inicialmente entre os 90 e os 100km/h. Mas foi uma desilusão. Eu precisaria de uma média de 11,8kWh/100km e não conseguia baixar dos 14! Reduzi a velocidade para os 80-90 e nada.
Fui obrigado a fazer uma grande volta para apanhar o PCR de Aljustrel. Tudo igual.
Este foi o resultado das duas viagens.

Passou muito tempo, mas não deixa de ser mais um data-point. Nova viagem para o Algarve no dia de São Martinho. Tempo total de viagem 3h01' incluindo uma paragem de 28 minutos — tempo a conduzir 2h33' contado pelo carro, inclui estacionamento.
A única limitação continua a ser o pouco que há para comer na Área de Serviço de Aljustrel.
Desta vez, a viagem foi feita com ~18 graus, sem AC. Não tem grande influência em viagens a 120km/h. Mas fui mais calmo, com poucas ultrapassagens acima dos 120km/h de velocímetro. O resultado seria que não precisava de parar tanto tempo no PCR, mas nunca consigo voltar ao carro a tempo dos 80% de SoC, ultrapassa sempre.
A viagem foi calma, tive ocasião de filmar o truque da garrafa.
Regresso pela nacional
O regresso foi uma desilusão. Queria pela primeira vez esticar o carro na nacional. Ver que média era possível fazer numa viagem a 90-100km/h. Também queria passar no PCR de Loulé para o voltar a pôr verde no electromaps. Pensei que talvez pudesse fazer do PCR de Loulé ao de Alcácer sem carregar.
Seriam uns 200 e poucos km que tentaria fazer por estrada a 90km/h sem carregar, saindo do PCR de Loulé no máximo possível de SoC, 94%. A informação meteorológica no carro indicava-me um vento de sul de 18km/h, extremamente favorável e pude constatar que com poucas rajadas.
Pús o carro em ECO e mantive-me inicialmente entre os 90 e os 100km/h. Mas foi uma desilusão. Eu precisaria de uma média de 11,8kWh/100km e não conseguia baixar dos 14! Reduzi a velocidade para os 80-90 e nada.
Fui obrigado a fazer uma grande volta para apanhar o PCR de Aljustrel. Tudo igual.
Este foi o resultado das duas viagens.



