Página 4 de 6

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Enviado: 21 mar 2017, 13:23
por Essiemme
mrr Escreveu:Tenho Leaf MK2 Tekna com 90.000km e para já nada de barulhos parasitas, a única coisa que me queixo muito da Nissan é as pinças que fazem muito barulho em paralelo, eles afinam aquilo mas passado 20-25k volta a fazer.
É verdade, quanto a ruídos, esses sim.
Ainda há mais, há o ruído quando os amortecedores estão bastante frios a passar por lombas, parece ser o ruído que o óleo faz a passar pelos estranguladores do amortecedor.
...já nem me lembrava deste ruído, que até é embaraçador... seja como for, internos, felizmente, 0.

sm
:geek:

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Enviado: 21 mar 2017, 15:24
por mjr
hmendes Escreveu:
Fil Escreveu:Essa situação dos 15 anos é nova para mim, parece-me que para a grande maioria dos utilizadores. Se tem isso por escrito, é claramente a melhor garantia de sempre num VE (a tesla dá 8 anos sem limite de klms).
Sim, confesso que também fui surpreendido, mas tenho escrito e posso digitalizar :-) mas tal como disse, para mim não fará qualquer diferença dado o tempo de uso que irei dar à viatura. Sinceramente para mim a questão da autonomia é que poderá mesmo ser o factor que irá desempatar.
Esta questão é importante ser devidamente esclarecida. É uma garantia ou uma expectativa de vida? É um documento oficial da Kia? Tem limite de km? Há muitos utilizadores em que esta questão pode ser muito importante (taxistas, por exemplo). Como dizia o Carl Sagan, "extraordinary claims require extraordinary evidence". Penso que seria muito útil para muitas pessoas se pudesse colocar aqui o documento, com as partes pessoais removidas.

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Enviado: 21 mar 2017, 15:58
por mafgod
No site oficial Kia, indica 7 anos.

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Enviado: 21 mar 2017, 21:09
por hmendes
banshee Escreveu:O meu soul conta já com 18000kms (em 7 meses )e o silencio interior continua soberbo, nem um ruído parasita, e de facto é uma coisa que me incomoda muito. Quanto á garantia dos 75% de bateria em 15 anos ,também me falaram nisso na compra mas não sei se o tenho por escrito. Nunca fui muito adepto dos carros da kia , mas neste momento já começo a olhar para a kia como uma marca que sabe o que faz ( apreciem a qualidade de construção do novo kia sportage por ex.)
Partilho a mesma opinião em relação à Kia, tenho um Nissan Pulsar e um Kia Rio e o Rio apesar do seu aspecto interior mais tosco não tem um único ruído parasita, já o Pulsar é todo pipi e parece uma orquestra...
banshee Escreveu:Confirmo que o soul em AE é pouco eficiente , talvez pela sua fraca aerodinâmica , mas com alguns truques tenho vindo a melhorar muito a autonomia em AE.

Já consigo fazer 130-140 kms a 120 km/h usando o D e controlando o pé para não fazer regeneração. :dance:
faz bem 165 kms a 120 km/h usando o método eficiência A+ ** :D
continua a fazer facilmente 200 kms em estradas nacionais com alguma atenção no pé direito. :clap:

Quanto ao controlo da temperatura das baterias, de vez em quando liga o ac para as arrefecer , não sei é se usa a bomba de calor para quando é preciso aquecer.


** usar o cone de ar do carro da frente, mas tenho de apanhar o veiculo e o condutor certo , tipo berlingo ,sprinter ,iveco que viaje a 120kms constantes :lol: :lol:
As AEs são um problema transversal a todos os VEs, pela minha experiência a diferença de autonomia (Leaf vs Soul) em AE é apenas proporcional à diferença de bateria, apesar de que o cx do Soul é de 0,33 vs o do Leaf 0,29. A diferença de cx é notável ao nível do silêncio de um e de outro a partir dos 110km/h com prejuízo para o Soul.

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Enviado: 21 mar 2017, 21:11
por hmendes
marcopns Escreveu:Eu também estranho a questão dos ruídos parasitas. Tenho um mk2 com quase 60 000km de 2014 e não ouço nada nem em paralelo. Por vezes é o cinto que bate no pilar, ou objectos soltos no porta luvas ou na consola central, nada mais.
O Leaf 30kwh é um dos carros que carrega mais rápido em pcr. Desde o início até aos 90% cola-se nos 50kw, impressionante.
Penso que a diferença estará na localidade :-) aqui no norte o paralelo abunda e foi nesse ambiente que senti os ruídos parasitas, já em estrada não tenho nada a apontar.

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Enviado: 21 mar 2017, 21:13
por hmendes
Essiemme Escreveu:Para além de coisas guardadas nas portas, só houve uma vez que ouví ruídos parasitas.
Parecia vir de cima, do centro... eram os óculos que vinham dentro do porta-óculos.

Confirmo que, pelo menos o meu MK1, não tém ruídos parasitas ao fim de quase 6 anos.

Em relação ao Soul, o que me deixou mesmo fascinado é a "enorme" capacidade de regeneração, ao ponto de parecer um Tesla, que se conduz praticamento só com um pedal.
Digo isto porque, em relação ao meu Nissan, este ficou sem regeneração praticamente nenhuma aos 90.000 KMs, tudo por causa de um update à flash.

Atenção que o meu Leaf é dos que foram montados no Japão...

sm
:geek:
Segundo conclui perante a leitura atenta de outros foruns dedicados ao Leaf, as unidades produzidas no Japão são de facto as que têm uma maior qualidade de construção, hoje mesmo o vendedor da Nissan me disse o mesmo e me mostrou as diferenças na oficina :(

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Enviado: 21 mar 2017, 21:14
por hmendes
mrr Escreveu:Tenho Leaf MK2 Tekna com 90.000km e para já nada de barulhos parasitas, a única coisa que me queixo muito da Nissan é as pinças que fazem muito barulho em paralelo, eles afinam aquilo mas passado 20-25k volta a fazer.
O problema das pinças também tenho no Pulsar... é de facto irrintante mas de vidros fechados pouco noto.

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Enviado: 21 mar 2017, 21:15
por hmendes
Essiemme Escreveu:
mrr Escreveu:Tenho Leaf MK2 Tekna com 90.000km e para já nada de barulhos parasitas, a única coisa que me queixo muito da Nissan é as pinças que fazem muito barulho em paralelo, eles afinam aquilo mas passado 20-25k volta a fazer.
É verdade, quanto a ruídos, esses sim.
Ainda há mais, há o ruído quando os amortecedores estão bastante frios a passar por lombas, parece ser o ruído que o óleo faz a passar pelos estranguladores do amortecedor.
...já nem me lembrava deste ruído, que até é embaraçador... seja como for, internos, felizmente, 0.

sm
:geek:
Afinal os ruídos começam a aparecer :?

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Enviado: 21 mar 2017, 21:29
por hmendes
mjr Escreveu:
hmendes Escreveu:
Fil Escreveu:Essa situação dos 15 anos é nova para mim, parece-me que para a grande maioria dos utilizadores. Se tem isso por escrito, é claramente a melhor garantia de sempre num VE (a tesla dá 8 anos sem limite de klms).
Sim, confesso que também fui surpreendido, mas tenho escrito e posso digitalizar :-) mas tal como disse, para mim não fará qualquer diferença dado o tempo de uso que irei dar à viatura. Sinceramente para mim a questão da autonomia é que poderá mesmo ser o factor que irá desempatar.
Esta questão é importante ser devidamente esclarecida. É uma garantia ou uma expectativa de vida? É um documento oficial da Kia? Tem limite de km? Há muitos utilizadores em que esta questão pode ser muito importante (taxistas, por exemplo). Como dizia o Carl Sagan, "extraordinary claims require extraordinary evidence". Penso que seria muito útil para muitas pessoas se pudesse colocar aqui o documento, com as partes pessoais removidas.
Não tenho o documento físico comigo para o poder digitalizar, mas amanhã vou pedir à minha esposa para o fazer.
Entretanto partilho convosco parte de um documento oficial da Kia, que não partilho na integra por me terem pedido para não o fazer, no entanto penso que a tal "garantia" que falei advém deste quadro:

Imagem

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Enviado: 21 mar 2017, 21:40
por VETL
lol

Documento oficial da kia com uma foto da bateria do Nissan Leaf...

:lol: :lol: :lol: :lol: