Coloquei ontem à carga com 22% às 21:30m até às 6:30m, carregou dos 22% aos 96%. Acedi ao menu para programar o AC a partir das 5:00 a 22ºc mas sinceramente não pareceu ter tido efeito. Será que pela falta do tal cartão de memória, ele perdeu essa configuração? As estações de rádio e o telefone perderam a configuração portanto acredito que sim.
Saí de casa com 96% de carga e 182km de autonomia estimada.
Pé pesado na A1 (130/140), 2ª circular e IC19 mais moderado, depois cerca de 10km em cidade e chego ao trabalho com 70km realizados, e 45% carga restante, consumo 16.8, e estimativa 79km autonomia. Por alguns periodos, devido ao frio e embaciamento tive de ligar o aquecimento, e nota-se o decrescimo na autonomia.
O regresso já será mais calmo, portanto penso que não é problema.
Acho fantástico em modo B, em declives mais acentuados conseguir manter uma velocidade estável e regenerar ao mesmo tempo. Muito bom
Concluindo, para o meu dia-a-dia é possivel, mas não o ideal. Embora reconheça que o problema...seja o pé
Teria que ajustar algumas coisas, a começar pela potência do quadro.
Com o Leaf a carregar, AC nos quartos ligados, assim que ligamos a placa de fogão pufff. Tenho 5.75kva, teria de subir para 6.9kva mas não é nenhum drama.
Instalação para o Leaf carregar a 16A de modo a reduzir o tempo de carregamento e sair sempre com os 100%.
Reaprender a conduzir e conhecer melhor o Leaf para tirar partido do que tem de melhor, nomeadamente a velocidades mais moderadas.
Não apreciei muito o cruise control, pode ser falta de habito mas não achei tão prático e simples, a situação de desmarcar por momentos a velocidade fixada e depois retornar à mesma.
Fiquei sem perceber se o modo B, pesa no retorna da marcha. Ou seja, pode ser minha impressão mas aquele consumo instantâneo na acelaração será superior com o modo B ativado?
Conhecendo melhor o Leaf, penso que é possivel, com a pratica baixar consideravelmente o consumo, no entanto não fiquei seguro de se tratar da melhor escolha.
Tenho muito em que pensar
