Página 4 de 4

Re: VE Nissan Leaf 30 kWh foi de Lisboa ao Porto com 1 parag

Enviado: 13 mai 2016, 14:32
por Batotinha
penso que o artigo deve ser "inserido/discutido aqui", de contrário peço que mudem :cry:

http://exameinformatica.sapo.pt/lifesty ... issan-Leaf
1001 km num Nissan Leaf

Até que ponto um carro elétrico da gama média pode ser utilizado para viagens longas? Foi o que tentámos perceber ao volante de um Leaf equipado com uma bateria de maior capacidade. Teste que incluiu uma viagem Lisboa-Porto-Lisboa num único dia
........

Re: VE Nissan Leaf 30 kWh foi de Lisboa ao Porto com 1 parag

Enviado: 13 mai 2016, 16:17
por BrunoAlves
A família que faz Lisboa-Porto-Lisboa todos os fim de semana... Fantástico! :shock:

Re: VE Nissan Leaf 30 kWh foi de Lisboa ao Porto com 1 parag

Enviado: 15 mai 2016, 02:30
por OCasal
Com o termómetro sempre perto do vermelho, se fizerem disso rotina, parece-me difícil cumprir 160 mil quilómetros sem utilizar a substituição na garantia... A não ser que esta nova química das baterias seja realmente muito superior em termos de degradação, relativamente à inicial!

Re: VE Nissan Leaf 30 kWh foi de Lisboa ao Porto com 1 parag

Enviado: 16 mai 2016, 17:59
por meira78
A questão do aquecimento ainda tem de ser tirada a limpo.

Na reportagem da Exame Informática, o Sérgio Magno refere que após cumprir os cerca de 700kms e depois de chegar aos estúdios da EI em Oeiras, foram de novo com o Leaf ao ponto de carga rápida e nesse momento já carregou até aos 100% sem qualquer tipo de redução de potência. Penso que utilizaram o ponto da A5.

O único que limitou a carga foi o de Aveiras, devido à temperatura no limite e à carga baixíssima de 4% com que chegaram lá. Carregou a cerca de 30kW por hora, dado que estiveram lá parados cerca de 45 minutos. Mas seguiram viagem de novo com o "prego na chapa" até Oeiras e nesse momento carregou a cerca de 50kW de novo.

Alguém consegue explicar melhor?

Re: VE Nissan Leaf 30 kWh foi de Lisboa ao Porto com 1 parag

Enviado: 16 mai 2016, 20:07
por galt
Gostei das opiniões que li e parece-me que a melhor conclusão que se pode tirar desta viagem é a seguinte:

- Para ir depressa ao Porto não use um VE (tem as alternativas Comboio ou avião com outros preços)
- Para ir económico ao Porto use um VE
- Para passear com a família use um VE
- Para viagens até 100 kms/dia use sempre um VE
- Para viagens superiores a 180kms use um VE com moderação e com gasto económico
- Para viagens de 300kms use VE se conseguir carga intermédia
- Para quem viagem maioritariamente na cidade use sempre um VE para um gasto super económico

;)

Re: VE Nissan Leaf 30 kWh foi de Lisboa ao Porto com 1 parag

Enviado: 16 mai 2016, 20:28
por mjr
OCasal Escreveu:Com o termómetro sempre perto do vermelho, se fizerem disso rotina, parece-me difícil cumprir 160 mil quilómetros sem utilizar a substituição na garantia... A não ser que esta nova química das baterias seja realmente muito superior em termos de degradação, relativamente à inicial!
Conseguia porque iria fazer uns 500km por dia e faria os 160k km em menos de um ano. É que para andar com o termómetro no vermelho é preciso fazer muitos km por dia!

Re: VE Nissan Leaf 30 kWh foi de Lisboa ao Porto com 1 parag

Enviado: 13 jun 2016, 20:42
por pemifer
A reportagem da Exame Informática em vídeo
http://exameinformatica.sapo.pt/videos/ ... o-eletrico