Página 4 de 23
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Enviado: 16 fev 2015, 12:38
por marcopns
Começaram os trabalhos forçados do Leaf. Viagem ao Luso com 3 pessoas a velocidades de 50-60km/h. No total foram 85km com o GOM a mostrar mais 90km de autonomia e 49% de carga restante no CB e consumo de 11kwh/100km. Na viagem de regresso o Leaf veio carregado com 210 litros de agua.
Quanto ao Leafspy... tenho 2 adaptadores obd elm e nenhum esta a funcionar correctamente. Dá um erro de leitura.
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Enviado: 16 fev 2015, 12:42
por VETL
marcopns Escreveu:Começaram os trabalhos forçados do Leaf. Viagem ao Luso com 3 pessoas a velocidades de 50-60km/h. No total foram 85km com o GOM a mostrar mais 90km de autonomia e 49% de carga restante no CB e consumo de 11kwh/100km. Na viagem de regresso o Leaf veio carregado com 210 litros de agua.
Nada que o meu não esteja habituado a fazer com regularidade... eheh!
marcopns Escreveu:Quanto ao Leafspy... tenho 2 adaptadores obd elm e nenhum esta a funcionar correctamente. Dá um erro de leitura.
Podemos ver isso se quiseres.
Eu tenho um ELM 2.1 e não funciona.
Só consigo trabalhar com os 1.5 - Será disso?
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Enviado: 16 fev 2015, 12:58
por marcopns
Não sei que versão estou a usar. O primeiro adaptador comprei há uns 2 anos, o segundo uns 6 meses.
De tarde vou até a Gaf. Nazaré e Aveiro. Se o Celestino estiver disponível podemos combinar um encontro.
Ontem avistei o RJSC... não parei porque estava atrasado.
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Enviado: 16 fev 2015, 12:59
por VETL
marcopns Escreveu:Não sei que versão estou a usar. O primeiro adaptador comprei há uns 2 anos, o segundo uns 6 meses.
De tarde vou até a Gaf. Nazaré e Aveiro. Se o Celestino estiver disponível podemos combinar um encontro.
Ontem avistei o RJSC... não parei porque estava atrasado.
E logo à noite?
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Enviado: 17 fev 2015, 09:18
por marcopns
Ontem foram mais de 170km com carga intermédia de 1 hora a 10ah. Cheguei a casa com 16% de carga. Como tive de sair as 4h para trabalhar, o carro teve apenas 4 horas para carregar durante a noite em horário vazio. A carga teve de continuar no local de trabalho.
Apesar de ter toda a vontade de ceder um ponto de carga permanente, as fotos demonstram as minhas dificuldades com o estacionamento. De Verão então é o caos... e a policia a passar multas.

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Enviado: 17 fev 2015, 10:48
por Orlando
É pá tens aí um posto de transformação bem perto.....pede a CMA um PCR.
Não digas a ninguém que fazes 170kms com 1 Leaf, ainda te processam por publicidade enganosa.

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Enviado: 17 fev 2015, 23:50
por RJSC
Pois, no do Domingo passado os 2 branquinhos Aveirenses ainda fizeram umas centenas de metros de desfile na avenida da praia.
Os 170 km... Com baterias recém nascidas (63Ah) nada de admirar... As minhas "velhadas" fabricadas em 2012 só estão com 57Ah.

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Enviado: 18 fev 2015, 08:21
por Orlando
RJSC Escreveu:Pois, no do Domingo passado os 2 branquinhos Aveirenses ainda fizeram umas centenas de metros de desfile na avenida da praia.
Os 170 km... Com baterias recém nascidas (63Ah) nada de admirar... As minhas "velhadas" fabricadas em 2012 só estão com 57Ah.

Bem bom, esse pack está bem bom.
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Enviado: 18 fev 2015, 10:31
por OCasal
Mais 10 AhR que o meu!
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Enviado: 23 fev 2015, 20:44
por marcopns
Continuo na fase das descobertas
Bluetooth emparelhado, funciona na perfeição com o One+. O som é perfeito para os dois interlocutores, nada de ecos, distorções nem ruídos. O steaming de audio também está muito bom. Tudo se activa automaticamente quando se liga o Leaf.
Modo eco... não me parece assim tão eco. Tenho circulado com este modo activo, mas após o desligar constatei que o consumo médio baixou. Isto porque é possível fazer mais
glide, regeneramos menos, construímos menos árvores mas aproveitamos melhor a inercia do carro. Vou continuar em testes...
As chaves são um comando que não necessita de contacto e por isso não sai do bolso nem para trancar as portas. As portas são trancadas/ destrancadas pressionando um botão que se encontra no puxador desde que o comando esteja perto. Hoje esqueci-me da chave no interior do carro e pressionei o botão para trancar. Felizmente o Leaf é um carro inteligente, não trancou e deu um alarme sonoro.
Continuo sem LeafSpy, tenho confiado no indicador de carga do CB em percentagem. Carregar de 22%-100% consumiu 19kwh, com uma regra de 3 simples 0-100% consumia pouco mais de 24kwh.O GOM só serve para assustar ...
A bomba de calor não tem sido usada. Hoje para testar liguei o ac a 24º. O consumo atingiu um pico de 3kw durante uns segundos mas rapidamente desceu e assim que atingiu a temperatura desejada passou a gastar 100w-300w. A redução de autonomia estimada era de 7km.
Os carros com resistência eléctrica chegam a consumir 7kw.
Epa... ainda há dias tinha 2500km...

A chave...
