Página 4 de 23

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 16 fev 2015, 12:38
por marcopns
Começaram os trabalhos forçados do Leaf. Viagem ao Luso com 3 pessoas a velocidades de 50-60km/h. No total foram 85km com o GOM a mostrar mais 90km de autonomia e 49% de carga restante no CB e consumo de 11kwh/100km. Na viagem de regresso o Leaf veio carregado com 210 litros de agua.

Quanto ao Leafspy... tenho 2 adaptadores obd elm e nenhum esta a funcionar correctamente. Dá um erro de leitura.

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 16 fev 2015, 12:42
por VETL
marcopns Escreveu:Começaram os trabalhos forçados do Leaf. Viagem ao Luso com 3 pessoas a velocidades de 50-60km/h. No total foram 85km com o GOM a mostrar mais 90km de autonomia e 49% de carga restante no CB e consumo de 11kwh/100km. Na viagem de regresso o Leaf veio carregado com 210 litros de agua.
Nada que o meu não esteja habituado a fazer com regularidade... eheh!
marcopns Escreveu:Quanto ao Leafspy... tenho 2 adaptadores obd elm e nenhum esta a funcionar correctamente. Dá um erro de leitura.
Podemos ver isso se quiseres.
Eu tenho um ELM 2.1 e não funciona.
Só consigo trabalhar com os 1.5 - Será disso?

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 16 fev 2015, 12:58
por marcopns
Não sei que versão estou a usar. O primeiro adaptador comprei há uns 2 anos, o segundo uns 6 meses.

De tarde vou até a Gaf. Nazaré e Aveiro. Se o Celestino estiver disponível podemos combinar um encontro.

Ontem avistei o RJSC... não parei porque estava atrasado.

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 16 fev 2015, 12:59
por VETL
marcopns Escreveu:Não sei que versão estou a usar. O primeiro adaptador comprei há uns 2 anos, o segundo uns 6 meses.

De tarde vou até a Gaf. Nazaré e Aveiro. Se o Celestino estiver disponível podemos combinar um encontro.

Ontem avistei o RJSC... não parei porque estava atrasado.
E logo à noite?

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 17 fev 2015, 09:18
por marcopns
Ontem foram mais de 170km com carga intermédia de 1 hora a 10ah. Cheguei a casa com 16% de carga. Como tive de sair as 4h para trabalhar, o carro teve apenas 4 horas para carregar durante a noite em horário vazio. A carga teve de continuar no local de trabalho.

Apesar de ter toda a vontade de ceder um ponto de carga permanente, as fotos demonstram as minhas dificuldades com o estacionamento. De Verão então é o caos... e a policia a passar multas.

Imagem


Imagem

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 17 fev 2015, 10:48
por Orlando
É pá tens aí um posto de transformação bem perto.....pede a CMA um PCR.
Não digas a ninguém que fazes 170kms com 1 Leaf, ainda te processam por publicidade enganosa. :mrgreen:

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 17 fev 2015, 23:50
por RJSC
Pois, no do Domingo passado os 2 branquinhos Aveirenses ainda fizeram umas centenas de metros de desfile na avenida da praia. :)

Os 170 km... Com baterias recém nascidas (63Ah) nada de admirar... As minhas "velhadas" fabricadas em 2012 só estão com 57Ah. :cry:

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 18 fev 2015, 08:21
por Orlando
RJSC Escreveu:Pois, no do Domingo passado os 2 branquinhos Aveirenses ainda fizeram umas centenas de metros de desfile na avenida da praia. :)

Os 170 km... Com baterias recém nascidas (63Ah) nada de admirar... As minhas "velhadas" fabricadas em 2012 só estão com 57Ah. :cry:
Bem bom, esse pack está bem bom.

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 18 fev 2015, 10:31
por OCasal
Mais 10 AhR que o meu!

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 23 fev 2015, 20:44
por marcopns
Continuo na fase das descobertas :D
Bluetooth emparelhado, funciona na perfeição com o One+. O som é perfeito para os dois interlocutores, nada de ecos, distorções nem ruídos. O steaming de audio também está muito bom. Tudo se activa automaticamente quando se liga o Leaf.

Modo eco... não me parece assim tão eco. Tenho circulado com este modo activo, mas após o desligar constatei que o consumo médio baixou. Isto porque é possível fazer mais glide, regeneramos menos, construímos menos árvores mas aproveitamos melhor a inercia do carro. Vou continuar em testes...

As chaves são um comando que não necessita de contacto e por isso não sai do bolso nem para trancar as portas. As portas são trancadas/ destrancadas pressionando um botão que se encontra no puxador desde que o comando esteja perto. Hoje esqueci-me da chave no interior do carro e pressionei o botão para trancar. Felizmente o Leaf é um carro inteligente, não trancou e deu um alarme sonoro.

Continuo sem LeafSpy, tenho confiado no indicador de carga do CB em percentagem. Carregar de 22%-100% consumiu 19kwh, com uma regra de 3 simples 0-100% consumia pouco mais de 24kwh.O GOM só serve para assustar ...

A bomba de calor não tem sido usada. Hoje para testar liguei o ac a 24º. O consumo atingiu um pico de 3kw durante uns segundos mas rapidamente desceu e assim que atingiu a temperatura desejada passou a gastar 100w-300w. A redução de autonomia estimada era de 7km.
Os carros com resistência eléctrica chegam a consumir 7kw.

Epa... ainda há dias tinha 2500km...
Imagem
A chave...
Imagem