Página 4 de 4
Re: táxis Tesla
Enviado: 15 fev 2015, 22:52
por pnunes
mjr Escreveu:Os postos Chademo, tal como todos os outros postos, fornecem corrente. 125A o máximo, no caso dos Chademo. Para chegar aos 62,5kW é necessário que o pack peça 500V de tensão. Se o pack nunca atingir essa tensão, como é o caso dos Leafs, os postos nunca vão chegar aos 62,5kW.
Rui, tens link de um Tesla a puxar os 62,5kW de um posto Chademo? É que eu acho que os packs dos Teslas não vão a mais de 400V...
Também gostava de ver!
Aliás se não me engano a do tesla é 375V
Re: táxis Tesla
Enviado: 16 fev 2015, 13:56
por mjr
Chademo é Chademo, a corrente máxima da versão atual é 125A. Se do outro lado se liga a Trifásico 380VAC ou outra coisa qualquer que possa haver nos EUA não interessa.
É impossível a caixinha adaptadora da Tesla fazer alguma conversão CC/CC devido ao tamanho reduzido, pelo que o carro só pode ser carregado à corrente máxima do posto. 400V a 125A dá 50kW...
Os supercarregadores não são Chademo, pelo que fornecem correntes muito mais elevadas. Já vi vídeos com mais de 200A...
Certamente a imagem/vídeo de um Tesla a carregar a 62,5kW em Chademo não era real.
Re: táxis Tesla
Enviado: 16 fev 2015, 18:29
por mjr
Sim , eu recordo-me de falarmos sobre isso, mas na altura não se sabia (ou eu não sabia) a tensão do pack do Tesla. Se fosse perto de 500V então poderia chegar aos 62,6kW ou perto disso.
Tendo em conta que a corrente máxima suportada é de 125A, não vejo porque não consiga carregar a quase 50kW nos postos Chademo da Efacec que temos cá em Portugal.
O S60 penso que tem uma tensão ainda mais baixa do pack e por isso carregará mais lento.