Página 4 de 7

Re: Troca de bateria disponível nos USA

Enviado: 30 jun 2014, 00:00
por RJSC
lmlr Escreveu:Perguntei uma vez na Peugeot, e disseram-me 18.000€ :shock:

OCasal, se trocarem de pack ficam com um carro praticamente novo, ao passo que a desvalorização de um CI é muito superior, ou seja, por 5.000€ fica-se com a autonomia de novo. Se for vender o CI e comprar outro, tens que desembolsar muito mais que 5.000€.
Ok, mas isso não é um argumento muito válido...
O CI não perde autonomia... Os VE estão sujeitos aos desgastes do interior e exterior na mesma, só não estão sujeitos a desgaste de motor com os quilómetros.

Re: Troca de bateria disponível nos USA

Enviado: 30 jun 2014, 00:48
por RJSC
Ainda há alguma esperança de que quando muitos necessitarem de trocar de bateria daqui a uns anos já tenham baixado de preço devido ao aumento de produção...
Não sou sempre pessimista. :)

Re: Troca de bateria disponível nos USA

Enviado: 30 jun 2014, 16:18
por Essiemme
mjr Escreveu:Este preço é excelente para quem faz muitos km, pois como sabemos o uso não é o principal fator na degradação. Considerando o pior caso dos 6000€, dá 250€ por kW.h. É um preço incrível, que mostra que afinal células de elevada capacidade são muito competitivas com as células standard (tipo 18650, que a Tesla usa). Isto só é verdade, claro, com a escala que a Nissan tem.

Os 250€ por kW.h (com instalação) são melhores que o prémio cobrado pela Tesla entre o modelo de 60kW.h e o de 85kW.h. Com este preço, a Nissan consegue criar na próxima geração um Leaf com 50kW.h a um preço extremamente competitivo. 50kW.h deve dar pelo menos 250km de autonomia em condições normais de utilização (sem truques). 200km em condições normais é na minha opinião o valor de autonomia que fará explodir o mercado.
Mesmo assim eu, cujo carro já anda a "roçar" os 87.000 KMs, penso que ainda não preciso de uma nova bateria.
Ainda consegue armazenar cerca de 17Kw/h, o que me continua a permitir ir (esporadicamente) à santa terrinha.
Quando lá vou, consumo entre 15 e 16 KW/h (não passando muito dos 80 KM/h, claro ;) )

Mas é fabuloso saber que a marca continua a acreditar nisto. Muito bem Nissan!

sm
:geek:

Re: Troca de bateria disponível nos USA

Enviado: 30 jun 2014, 18:01
por Essiemme
São 126 KMs (a subir, daí não poder passar dos 80 KMs/h).

Ainda não fui lá, agora com menos duas barritas... mas hei-de ir.

sm
:geek:

Re: Troca de bateria disponível nos USA

Enviado: 01 jul 2014, 09:56
por vgomes
Essiemme Escreveu:São 126 KMs (a subir, daí não poder passar dos 80 KMs/h).

Ainda não fui lá, agora com menos duas barritas... mas hei-de ir.

sm
:geek:
2 barras a menos?
Não dei pelo teu post a dizer isso.
O meu deve estar quase portanto...

Ainda por cima esta semana ando eu com ele.
Carrego a 100% de noite, depois repousa em garagem subterrarnea e carrega a 80. isto para fazer 120 kms com AE, transito, voltinhas etc

Re: Troca de bateria disponível nos USA

Enviado: 01 jul 2014, 10:05
por mjr
Quantos Ah e km tens vgomes?

Re: Troca de bateria disponível nos USA

Enviado: 01 jul 2014, 10:54
por Essiemme
A 2ª deve ter "caído" quando passou para baixo dos 52 AH, julgo eu.

sm
:geek:

Re: Troca de bateria disponível nos USA

Enviado: 01 jul 2014, 11:02
por vgomes
mjr Escreveu:Quantos Ah e km tens vgomes?
85K.

Nao consigo medir os Ah.
Mas ele normalmente fica ao sol o dia todo.
Ao menos este Verão está a ser bom para as baterias.

Re: Troca de bateria disponível nos USA

Enviado: 05 jul 2014, 11:21
por OCasal
mjr Escreveu: É um preço incrível, que mostra que afinal células de elevada capacidade são muito competitivas com as células standard (tipo 18650, que a Tesla usa). Isto só é verdade, claro, com a escala que a Nissan tem.
Então as células dos leaf são mais avançadas do que as do tesla? Então como conseguem packs com uma diferença de capacidade tão grande? São assim tão maiores que os nossos? Isso não representa muito peso a mais do que nos leaf?

Re: Troca de bateria disponível nos USA

Enviado: 05 jul 2014, 14:37
por mjr
Eu só disse que são muito competitivas, no preço. A nível de densidade energética as células da Tesla são muito superiores.