Página 4 de 16
Re: Mercedes Classe B
Enviado: 15 jun 2014, 19:53
por Vmax69
Ainda não percebi muito bem é na capacidade da bateria e depois na extensão da bateria!!!percebi que para a utilizar se tem que carregar num botão durante o carregamento e que não se perde garantia por esse uso.
Re: Mercedes Classe B
Enviado: 17 jun 2014, 23:06
por Apr
Nao gostei da reportagem. Já antes tinha lido esta ideia errada que quem tem um eletrico é um anormal que gosta de se mostrar e evidenciar e superiorizar, salvo erro numa reportagem da nova auris hybrid. Nos anos 90 onde estava a alternativa ao prius? Em 2011 onde estava a mercedes ou a BMW na mobilidade eletrica. Hoje onde estao as restante marcas?
Mas vai-se escrevendo que quem compra um prius tem a mania que é melhor que os outros, ou quem optou por um leaf ou miev que ser diferente e mostrar aos outros que é mais consciente e responsável. Ás tantas tanto se insiste que passa a ser considerado verdade.
"Electric but not bragging about it" ... Enfim

Re: Mercedes Classe B
Enviado: 21 jun 2014, 16:18
por Vmax69
Já dá para simular um classe B electrico no site da MB dos USA...
no tal extensor de autonomia, diz o seguinte:
..."A suite of options to further increase your driving range includes added insulation of the doors and roof for to increase climate-control efficiency, along with an electrically heated windshield and a range-extending charge function. By pressing a button on the console prior to charging, the maximum charge level for battery will increased for the next charge cycle. The higher-capacity charge can provide up to 17 additional miles of range..."
http://www.mbusa.com/mercedes/vehicles/ ... b-exterior
Re: Mercedes Classe B
Enviado: 21 jun 2014, 16:29
por mjr
Parece que quem quiser poder aceder a 100% da bateria tem de pagar 600$.
Re: Mercedes Classe B
Enviado: 21 jun 2014, 21:50
por mjr
O Leaf não é 71 milhas... A versão de 2014 tem 84 milhas segundo a EPA.
Não sei se a versão com acesso a 100% do pack terá as 103 milhas de EPA range... Teoricamente deveri ter a média entre 85 e 103 milhas, tal como fizeram para o Leaf de 2013 entre a autonomia a 80% e a 100% de carga. Por essa razão a versão 2014 do Leaf americano só tem o modo de carga a 100%...
Re: Mercedes Classe B
Enviado: 22 jun 2014, 09:44
por mjr
A 100% não tenho dúvidas que passe as 100 milhas.
Re: Mercedes Classe B
Enviado: 22 jun 2014, 18:24
por mjr
Os test drives não são a mesma coisa que a autonomia em ciclo controlado. Ao que sei o classe B elétrico consegue 85 milhas de EPA range em modo normal e mais 17 milhas se carregar a 100%.
Re: Mercedes Classe B
Enviado: 22 jun 2014, 18:48
por Malm
Expliquem-me lá qual é o interesse de ter o elétrico mais ineficiente do mercado!!! Até uma fração da bateria fica por usar, deve ser só para fazer peso

.
Re: Mercedes Classe B
Enviado: 22 jun 2014, 20:16
por mjr
O Malm tem razão, o classe B é o mais ineficiente dos elétricos. Para compensar essa ineficiência tem um pack bem maior que a concorrência. O Leaf com o pack do classe B faria 115 milhas de EPA range.
A eficiência não tem nada a ver com a autonomia. É definida pela distância percorrida por unidade de energia (ou o contrário), por exemplo km/kW.h.
O ciclo Europeu é de facto muito mau a indicar a eficiência (consumo) e por conseguinte a autonomia.
Re: Mercedes Classe B
Enviado: 23 jun 2014, 00:48
por mjr
O pack do classe B é de 33kW.h... Os 28kW.h são para a carga standard de 85%.
Eficiência é eficiência. Acho que o rdias quereria dizer eficácia. Aí sim, o classe B é eficaz para um maior número de viagens pois tem mais autonomia.
Não esquecer que o Leaf começa nos 31k em Portugal. Em quanto irá começar o classe B? 38k?