Re: Diário de Bordo - mrr
Enviado: 28 abr 2014, 19:16
Também se vendem tomadas CEE de 32A (há tomadas CEE até 125A para quem quiser.
)
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Acho que não é assim tão difícil:Orlando Escreveu:Espero que saibas o que fazesmrr Escreveu:Não vou ligar a Tomada, vou fazer uma ligação "directa" ao quadro.Orlando Escreveu:E tens tomada que aguente 6kw?
Eu pensei em comprar o "JuiceBox Premium Fully Assembled Unit - no input cable" sem cabo de saída e comprar uma tomada menekes e aplicar na saída da JuiceBox. Depois usava o meu cabo menekes<->J1772 para carregar o Leaf e tinha sempre a possibilidade de carregar outros EV com cabo diferente do J1772, o único problema é que o cabo que tenho só dá até 20A.Apr Escreveu:Confirmo que o cabo Mennekes que o meu trouxe também é de 20A.
Eu também ando a ver um sistema de carregamento caseiro, mas estou inclinado para o openevse. Não era mau um EVSE com ficha mennekes igual à dos postos, sempre dava para usar o mesmo cabo, mas acho que essa ficha também é muito cara e rara... só a a encontrei na amazon.
Quanto ao carregamento a 32A, parece-me ser o mais eficiente, tal como o de 16A para Leafs de 2011/2012.
Na entrada? Onde tem a tomada Trifasica(Vermelha)?rdias Escreveu:
Uma box destas não serve... depois na entrada é colocar adaptadores... ó sou eu que estou a ver mal a coisa ?
mrr Escreveu:Bem tenho aqui uma duvida para o pessoal mais intendido, penso que sei a resposta mas há sempre um mas.
A minha ideia é começar a carregar o Leaf a 30A, pelo que tenho lido quantos mais amperes mais "temperatura" a bateria vai ter, traduzindo-se em mais degradação, certo?
Mas se eu conseguir carregar a 30A e manter o PACK à mesma temperatura que carrego a 10A a degradação não vai ser maior apenas por carregar mais rápido?
Sei que fizeram um teste com os i-MiEV e que se verificou que os carregamentos rápidos causavam menos degradação que os lentos, e isto deve estar relacionado com o facto de as baterias serem arrefecidas nos carregamentos rápidos. Assim, se conseguires manter as temperaturas baixas (o ideal era que os sensores não ultrapassassem os 15º C), penso que a degradação não vai ser mais rápida por carregar a 30A.mrr Escreveu:Ainda não tive nenhum comentário ao que escrevi, alguém diz algo sff.. A compra do EVSE dependo do que disserem.
Malm e mjr estou a contar com vocês..
mrr Escreveu:Bem tenho aqui uma duvida para o pessoal mais intendido, penso que sei a resposta mas há sempre um mas.
A minha ideia é começar a carregar o Leaf a 30A, pelo que tenho lido quantos mais amperes mais "temperatura" a bateria vai ter, traduzindo-se em mais degradação, certo?
Mas se eu conseguir carregar a 30A e manter o PACK à mesma temperatura que carrego a 10A a degradação não vai ser maior apenas por carregar mais rápido?