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Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 19 out 2013, 16:31
por RJSC
Não sei o que passou pela cabeça dos responsáveis da Nissan ao lançarem a primeira geração de baterias sem arrefecimento e terem afirmado várias vezes à comunicação social que a bateria não tinha necessidade de sistema de arrefecimento.
Infelizmente para todos provou-se o contrário: as outras marcas (Tesla, Ford, GM) tinham razão em dizer que a bateria precisava de climatização.
Pode ser que a segunda geração não necessite de arrefecimento, mas ainda vamos ter que esperar uns anos para saber.

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 19 out 2013, 17:20
por Orlando
Mas se o prototipo vinha, com certeza que se pode pôr.
Ainda ninguém investigou isso?

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 19 out 2013, 20:12
por Filipe
Acho que só pensaram no acréscimo de autonomia pela redução do peso, apesar de ser muito reduzido. :roll:

Re: Novo Posto Prio.e em Penafiel

Enviado: 19 out 2013, 20:56
por victormcpinto
victormcpinto Escreveu:Para quem interessar, posto Prio.e no parque de estacionamento privado do Museu.

Se estiver a carregar, o estacionamento é gratuito.

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Hoje quando cheguei ao posto com o carro carregado a 100%, este não reagia ao cartão. Mennekes agarrado. Salvou a situação o guarda do parque que, acedendo ao posto, reiniciou-o. Disse-me que seguia as instruções dos responsáveis da Magnum Cap. :D

Condução eléctrica vs condução CI

Enviado: 25 out 2013, 20:21
por victormcpinto
Comparei os registos feitos no dia 9 de Outubro e os de hoje, em percursos semelhantes. A diferença está em que, no primeiro caso, fiz uma condução moderada, como habitual e gastei 3,9 kw.h.
Hoje, tratei o Leaf como de um CI se tratasse.

De manhã
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Final do dia

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Num mesmo percurso de apenas 24 km, a diferença no estilo de condução implicou uma diferença de 1,1kw.h, 28% mais.

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 25 out 2013, 21:11
por mjr
Perfeitamente normal e possivelmente até melhor que a diferença de consumo que acontece num CI entre uma condução económica e normal.

Quando tinha o Golf IV TDI conseguia fazer um trajeto com uma média abaixo dos 4l/100km com uma condução económica. Com uma condução "normal", facilmente fazia 5,5l/100km ou um aumento de quase 40% no consumo!

A questão é que num CI o depósito permite fazer 1000km com uma condução económica e mais de 500km com uma condução desportiva. Num carro com 160km de autonomia em modo ECO, uma condução desportiva pode facilmente ir para 80km de autonomia (metade).

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 25 out 2013, 22:00
por Orlando
A imagem não tem qualidade suficiente, mas não estão 2 baterias mt abaixo das outras?

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 25 out 2013, 22:15
por Malm
Orlando Escreveu:A imagem não tem qualidade suficiente, mas não estão 2 baterias mt abaixo das outras?
Orlando, é o Leaf do vitormcpinto. Ele tem aquela cicatriz, muitos já a conhecem. Aquelas duas células são de outra colheita, não são contemporâneas das restantes. Por isso carregam menos, mas à medida que a bateria descarrega elas aproximam-se das outras. Da primeira vez que vi este perfil também escrevi logo que a coisa estava má. Afinal recebeu foi duas células novas, que as que lá tinha estavam a dar problemas, daqueles a sério. Outro pack que também tem um perfil inconfundível é o do VETL, que também não tem qualquer problema. Aliás, não tarda nada e pelo perfil que colocam eu descubro logo a quem pertence o Leaf.

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 25 out 2013, 23:10
por Orlando
Mas trata-sse de resistência interna ou capacidades diferentes?

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 26 out 2013, 09:26
por mjr
São duas células novas e por isso com mais capacidade. Apesar de quando carregado a 100% as células novas estarem a menos de 90% de SOC, como têm mais capacidade chegam ao joelho da curva de descarga com um SOC semelhante às restantes.