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Re: Postos de carga rápida

Enviado: 26 abr 2017, 16:11
por rimsilva
Falta aí um outro factor determinante, o processo para ser realizado o pagamento, que ao que tudo indica depende da Mobie, por isso pensa...

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 26 abr 2017, 16:16
por BrunoAlves
Percebo isso (e também acho que isso ainda vai fazer correr muita água debaixo da ponte :mrgreen: ) mas o que refiro é os postos que estão convenientemente em banho maria. Chega de desculpas, ou instalam ou passam a bola.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 26 abr 2017, 16:20
por rimsilva
Penso que foi por aqui que referi algo parecido, mais concretamente como é que deixam as coisas chegar a este ponto.

Tanta treta com assinaturas digitais e fazer as coisas como deve ser é que nada. Não há nada previsto para penalizações por atrasos? Atirar responsabilidades para os outros também é o habitual, uma tristeza.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 27 abr 2017, 19:42
por mjr
Um dos problemas que temos tido são postos de 50kW programados para 38kW devido à ligação à rede. Para os 50kW é preciso um PT dedicado e fica caríssimo. Soube hoje que a Efacec tem um solução em que com uma bateria auxiliar integrada no posto de aproximadamente 30kW.h conseguem carregar a 50kW, carregando a bateria do posto sempre que a potência de carga do carro baixa dos 38kW ou não está a carregar. Se tiver um preço interessante pode ser uma boa solução para manter os custos de instalação controlados.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 27 abr 2017, 20:51
por beme83
rimsilva Escreveu:Falta aí um outro factor determinante, o processo para ser realizado o pagamento, que ao que tudo indica depende da Mobie, por isso pensa...
Isso não pode ser desculpa.nos contratos públicos há sempre Prazos a cumprir quem não cumpre tem penalizações. Está situação é muito bem estranha

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 28 abr 2017, 00:35
por rimsilva
mjr Escreveu:Um dos problemas que temos tido são postos de 50kW programados para 38kW devido à ligação à rede. Para os 50kW é preciso um PT dedicado e fica caríssimo. Soube hoje que a Efacec tem um solução em que com uma bateria auxiliar integrada no posto de aproximadamente 30kW.h conseguem carregar a 50kW, carregando a bateria do posto sempre que a potência de carga do carro baixa dos 38kW ou não está a carregar. Se tiver um preço interessante pode ser uma boa solução para manter os custos de instalação controlados.
Interessante e parece uma excelente solução.

São vários os pontos com essa limitação, já acho 50kW um pouco " lento" porque obriga às tais paragens de 20\25min para carregar.

Além de ser a meu ver um factor de injustiça se for considerado o fator tempo como critério de pagamento (em 30min estamos a falar de uma diferença de 6kW por carregamento).

Continuo a achar que o que tem de ser considerado serão os kW consumidos, depois talvez aplicar uma taxa acima dos 30min, dos 45min, etc...

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 28 abr 2017, 00:45
por BrunoAlves
Sim, a minha visão é essa. Pagamento da energia nos 30 minutos iniciais, a partir daí energia + tempo, tendo o tempo um peso preponderante.
mjr Escreveu:Um dos problemas que temos tido são postos de 50kW programados para 38kW devido à ligação à rede. Para os 50kW é preciso um PT dedicado e fica caríssimo.
Essa desculpa do caríssimo não pega. Os operadores não sabiam disso? Os da EDP não dão todos, TODOS, os 50kW? Na minha opinião a EDP devia era revirar o concurso judicialmente (espera, isso ia atrasar ainda mais a coisa :mrgreen: )

Em relação a esse tipo de equipamento, o custo não deve ser tão reduzido quanto isso, por isso só quando acabar a fase piloto (e já ontem era tarde)

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 28 abr 2017, 07:49
por mjr
Estamos em Portugal, o importante é ganhar concursos e depois logo se vê ;-)

Mas a importância de diminuir os custos para mim é importante é na fase comercial, para diminuir os custos de instalação e tornar mais atrativo o negócio.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 28 abr 2017, 09:11
por Orlando
mjr Escreveu:Um dos problemas que temos tido são postos de 50kW programados para 38kW devido à ligação à rede. Para os 50kW é preciso um PT dedicado e fica caríssimo. Soube hoje que a Efacec tem um solução em que com uma bateria auxiliar integrada no posto de aproximadamente 30kW.h conseguem carregar a 50kW, carregando a bateria do posto sempre que a potência de carga do carro baixa dos 38kW ou não está a carregar. Se tiver um preço interessante pode ser uma boa solução para manter os custos de instalação controlados.
Isso até dava para uma utlização dita doméstica com uns meros 6,9kwa.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 28 abr 2017, 13:04
por Marmelo
BrunoAlves Escreveu:E nisto já lá vão quase mais 2 meses e parece que só faltam os postos deste operador
Não é bem assim, a própria EDP parece também ter parado com os restantes postos... A3 Trofa, A23 Abrantes, A1 Mealhada,...

Sugiro que façam como eu fiz, enviar um e-mail à Mobiletric, pode ser que agora não se esquivem nas desculpas do licenciamento camarário: http://mobiletric.com/pt/home-3/#contact
mjr Escreveu:Estamos em Portugal, o importante é ganhar concursos e depois logo se vê
Todos os concursos públicos (que eu saiba) têm prazos e penalizações por não cumprimento... Usualmente, por cada dia de não cumprimento é retirado X montante ao total a receber. Gostava de ver esse concurso público... Quais os prazos de colocação dos postos e as penalizações por não cumprimento.

Agora não tenho dúvidas, tudo a cobrar e o quanto antes é a melhor forma de a Mobilidade Elétrica avançar. Não só a rede fica completa mais rapidamente como os "oportunistas" de ocasião que só usam os PCRs porque sim vão passar a carregar em casa e libertar os postos para quem realmente precisa... Os postos de cidade até podem ficar mais vazios mas nas Auto-Estradas, onde os PCRs fazem toda a falta, o pessoal vai continuar a carregar!