alexmol Escreveu: 11 mar 2021, 16:25
Para memória futura:
Vamos ver quanto tempo levaremos até aos 100% de implementação.
Pois... também vi ontem no facebook... Não tive tempo nem pachorra para comentar.
São pontos de vista, que em meu entender devem ser rebatidos com argumentos válidos de quem sofre na pele as dificuldades da ME em Portugal.
Não tenho duvidas que há mais do que um meio para atingir o mesmo objectivo, mas esta mania de achar que somos o exemplo a seguir em vez olhar para a insatisfação generalizada dos utilizadores de VE's é no minimo irritante (não estou a olhar para este imagem em especifico, mas para a ideia generalizada sobre a ME em Portugal que se quer transmitir desde 2010), será se acham os suprasumo da intelegência e que os utilizadores são todos uns nabos? Estou convicto que 90% de quem assume esta postura não tem VE e não sabe o que é a ME na prática, como é o caso evidente do Ministro da Ambiente, agora quem tem VE não se compreende.
Não somos modelo nenhum, o modelo ideal é aquele que deixa os seus utilizadores satisfeitos ao nivel do serviço e do custo desse serviço.
A unica vantagem evidente que poderiamos ter era a da rede única, que foi tão mal aproveitada, que muitos utilizadores até desesperam para que deixe de existir (o que deixa bem claro o fracasso da implementação desse principio) e comprova como um bom principio pode ser arruinado pela incompetência da implementação.
Depois vem tudo o resto que já sabemos e que pelos vistos há quem ache normal, a culpa é sempre dos outros ou há uma desculpas qualquer para:
- ainda não termos os pagamentos ad-hoc;
- por se ter gasto milhões de euros na manutenção de uma rede perto de obsoleta e que assim continuou;
- se ter gasto dinheiro publico numa aplicação que passado um par de anos são descontinuadas (quando já existiam soluções no mercado especializadas no tema);
- não existir um periodo limite para a activação de postos de carregamento, que ficam meses a apanhar pó;
- por se permitir que 1 ou 2 meses depois de um concurso publico, os preços e critérios de cobrança do carregamento seja alterado em prejuízo do utilizador;
- ser necessário utilização de uma aplicação para saber o custo de um carregamento, como se o caregamento fosse algo muito próxima de uma ciência.
No final querem dar a ideia que os maiores, mas todos suspiramos por OPC's e preços de carregamento como se vê em Espanha com a EasyCharger e por uma maior liberdade de ser OPC em Portugal, evitando esquemas imaginativos para algo tão simples como uma atividade de carregamento de VE.