Página 30 de 62
Re: Tesla Model 3
Enviado: 01 ago 2017, 13:03
por alexmol
RNM Escreveu:Agora, preocupa-me a pouca garantia do carro. Será que eles economizaram no sistema de arrefecimento do pack como se falava há 1 ano atrás...?
Presumo que te estás a referir à garantia da bateria.
Continua a ser de 8 anos, só que a kilometragem ilimitada do S/X passou a 160000km no 3.
Eu acho que a pressão dos advogados, financeiros e accionistas levou a que deixasse cair o termo "ilimitada" pois contabilisticamente é complicado.
Acho que os 8 anos / 160000km está em linha com as outras marcas.
Quem optar pela versão de 350km (~55kWh) e fizer uma utilização intensiva do carro para longas distâncias vai fazer mais 40% de ciclos de carga/descarga da bateria que a versão de 500km. Isso explica as diferenças de garantia entre as duas versões.
Re: Tesla Model 3
Enviado: 01 ago 2017, 13:34
por VETL
Contabilisticamente nem é muito complicado.
O problema é mesmo o impacto astronómico que esse termo "ilimitados" tem nas contas de qualquer entidade.
Re: Tesla Model 3
Enviado: 01 ago 2017, 14:07
por RNM
A garantia da Hyundai não é vitalícia para o 1° dono...?
Re: Tesla Model 3
Enviado: 01 ago 2017, 16:59
por MINInDalila
RNM Escreveu:A garantia da Hyundai não é vitalícia para o 1° dono...?
http://www.greencarreports.com/news/110 ... y-failure-
http://myioniq.com/hyundai-ioniq-warranty/
Convém ler os "se"s, os "quem"s e afins.
Para além de que estamos a comparar um carro com um target de produção de 1800 unidades por mês versus outro de 40000 unidades por mês...
Re: Tesla Model 3
Enviado: 01 ago 2017, 17:21
por alexmol
Mais novidades sobre o Model 3 versão base
Boas:
- Compatível com barras de tejadilho
- Vai existir versão Performance
- Todas as portas têm "bolsas" para guardar tralha
- Connectividade de dados incluída com rádio em streaming
- Câmara traseira
- Monitorização da pressão dos pneus
- Alarme
Más:
- Não há 400kWh grátis anuais de supercarregamento
Boas ou más?
- Painéis exteriores em alumínio
- Chave através de APP no smartphone com bluetooth e cartão com NFC
- O écran central não é orientável e está fixo de forma robusta
[img]
https://lh3.googleusercontent.com/Oi8iF ... 21-h659-no[/img]
Re: Tesla Model 3
Enviado: 02 ago 2017, 00:20
por BECOOL
Tesla Model 3: 23,7 kWh/100 miles – 14,73 kWh/100 km
Tesla Model S: 34,4 kWh/100 miles – 21,38 kWh/100 km
Tesla Model X: 36,9 kWh/100 miles – 22,93 kWh/100 km
Isto para mim é o mais surpreendente, são valores internos da Tesla, não são EPA, mas normalmente são bastante parecidos. A confirmarem-se o TM3 é ainda mais eficiente que o Hyundai IONIQ Electric.
Agora já não é preciso escolher entre desempenho e eficiência, o TM3 tem as duas coisas, ainda por cima é um carro deslumbrante.
Se a Tesla chegar ao objectivo de atingir as 20.000 unidades produzidas por mês já em Dezembro, como prevê, os construtores automóveis alemães Audi, BMW e Mercedes têm motivos para preocuparem-se.
http://pushevs.com/2017/08/01/tesla-mod ... mpressive/
Re: Tesla Model 3
Enviado: 02 ago 2017, 09:44
por BrunoAlves
Como já tinha dito no FB, sendo claro brutal, não é particularmente impressionante.
O TMS já é bestialmente eficiente, quase tanto como o Ioniq mas com muito mais peso (teste de estada feito pelo Bjorn -->
https://www.youtube.com/watch?v=5CtXMYmUN5s )
Sendo o TM3 bastante mais leve, era de esperar

Re: Tesla Model 3
Enviado: 03 ago 2017, 17:43
por alexmol
RNM Escreveu:Creio que 4416 será o número de células num dos packs, não as dimensões.
Também cheguei a pensar nisso, pois 4416 é divisível por 96.
Mas as células 2170 têm cerca de 1,7x a capacidade das 18650.
4416 células 2170 a 20Wh por célula dá 88kWh o que é mais território dos Model S/X
========INÍCIO DE ESPECULAÇÃO=========
Se eu tivesse que adivinhar diria que o Model 3L (Long Range) tem 3840 células do tipo 2170, com 4 módulos em série de 960 células organizadas em 40P24S.
A 20Wh por célula dá 76,8kWh
O Model 3S (Standard) teria apenas 3 módulos em série ficando com 3/4 da capacidade, cerca de 57,6kWh
A tensão mais baixa do pack explica a menor velocidade de supercarregamento.
========FIM DE ESPECULAÇÃO=========
Re: Tesla Model III
Enviado: 05 ago 2017, 09:55
por alexmol
Re: Tesla Model 3
Enviado: 05 ago 2017, 10:04
por alexmol
alexmol Escreveu:- Connectividade de dados incluída com rádio em streaming
Tráfego de dados é por conta da Tesla durante os primeiros 2 anos com o pacote Premium.
Presume-se que na versão base e após 2 anos na versão Premium será pago.
Eu dispenso bem a rádio em streaming e a informação de trânsito, mas será que a navegação simples funciona bem offline ?
[img]
https://lh3.googleusercontent.com/hQpzS ... 28-h553-no[/img]