DB Leaf do Wisconsin

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 15:34
Data de Aquisicao: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pemifer »

Ultima aquisição... aquisição não, doação.
Uma colega deu-me um android que já não funcionava bem como telemóvel, mas a parte android parece funcionar perfeitamente, principalmente se tiver sempre a carregar :lol:
Agora passou a fazer parte do Leaf...

20190119_184654.jpg
20190120_113732.jpg
Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 682
Registado: 15 dez 2017, 11:14
Data de Aquisicao: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por filipeoliv »

Estás todo artilhado 😂
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 15:34
Data de Aquisicao: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pemifer »

Tenho andado com o aquecimento ligado, aliás, até tenho o pré-aquecimento ligado.
Constatei que o consumo do aquecimento não é constante.
O carro consome consoante a temperatura do habitáculo.
Fiquei com a sensação que o sensor da temperatura do habitáculo é por cima do espelho.

A bombar para tentar atingir 23.9º
Imagem

Apesar de eu ter aumentado a temperatura pretendida, já está a puxar menos.
Imagem

Se baixar a temperatura pretendida, ele desliga completamente a resistência.
Imagem

Mais tarde, ao arrancar ele a puxar bastante para atingir os 23.3º
Imagem

Passado um bocado reduz.
Imagem

Passado mais um bocado reduz.
Imagem
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3706
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por Nonnus »

Sim funciona tal e qual o AC (mais ou menos). Dependendo da temperatura que tu queres dentro do habitáculo ele aumenta ou diminui, chegado mesmo a desligar e depois volta a ligar. Não acho o sistema muito perfeito. Em vez de desligar completamente e depois voltar a ligar, era preferível manter ligado a uma temperatura mais baixa mas manter sempre a entrada de ar quente.

O liga/desliga não deve dar muita saúde a bomba de calor.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 682
Registado: 15 dez 2017, 11:14
Data de Aquisicao: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por filipeoliv »

É diferença entre um ac normal e inverter, como já vimos em casa.
E mesmo assim o inverter pode parar.
Tive um que parava.
O meu como é resistência, vejo no mostrador que vai subindo e descendo conforme tem de aquecer mais ou menos e por vezes desliga.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 15:34
Data de Aquisicao: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pemifer »

Tal como tinha postado, agora o meu Leaf tem o seu telemóvel próprio...
Eu chego a casa e retiro-o para um lugar escondido mas sem lhe mexer... (ele fica com o Leaf Spy ligado)
E afinal a bateria até aguenta a noite toda...
Hoje estava a mexer no Leaf Spy e dei com o gráfico do meu carregamento noturno...
O engraçado é que eu já tinha tentado obter um sem sucesso, e agora obti-o sem querer...
Imagem
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de Aquisicao: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por migle »

Que sorte. O meu telemóvel velho não aguenta a noite com o Torque ligado. Tentei usar para conseguir ler o SoC a partir de casa (os logs do Torque vão parar à minha Nextcloud), não pude manter o esquema. Assim parece perfeito.

O gráfico está giro. É curioso, ali no princípio ele não consegue logo fornecer a mesma potência à bateria que consegue mais tarde.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 15:34
Data de Aquisicao: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pemifer »

Fiz uma montagem para por no meu anuncio de venda, não sei se vai ajudar ou não, foi só para desmistificar que de elétrico não se vai a lado nenhum...
Imagem
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de Aquisicao: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por migle »

Está muito engraçado o anúncio!

Pessoalmente, não conheço a realidade dos preços. Dá-me ideia que se vendem Leafs de 24 nos 16 mil e um pouco abaixo, e Leafs de 30 acima dos 20 mil. Nalguns casos, o do brunoa que tinha mais de 900 QCs, o preço foi bem mais baixo, também não me lembro quanto.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 15:34
Data de Aquisicao: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pemifer »

MRider Escreveu: 26 jan 2019, 07:35 Lamento ser "duro" mas para ajudar a venda tens de ajustar o preço para a realidade.
E qual seria o valor que consideras "real"?
Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”