Página 27 de 52
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 22 jun 2016, 10:17
por rnlcarlov
santanamos Escreveu:480€ é puxadote mas acho que aceitava o orçamento. No fabia avariou essa ventoinha da saufagem e pediram-me quase esse valor. Não sei se vais conseguir muito mais barato!
Na marca é sempre uma pipa de massa. Só a mão de obra a 61€/h vai logo metade do preço do arranjo.
Agora não sei se estamos a falar da mesma ventoinha. A chaufagem funciona, ou seja, ventilação dentro do carro consigo ter com fartura, esteja ele parado ou a andar.
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 22 jun 2016, 12:53
por labutess
rnlcarlov Escreveu:santanamos Escreveu:480€ é puxadote mas acho que aceitava o orçamento. No fabia avariou essa ventoinha da saufagem e pediram-me quase esse valor. Não sei se vais conseguir muito mais barato!
Na marca é sempre uma pipa de massa. Só a mão de obra a 61€/h vai logo metade do preço do arranjo.
Agora não sei se estamos a falar da mesma ventoinha. A chaufagem funciona, ou seja, ventilação dentro do carro consigo ter com fartura, esteja ele parado ou a andar.
É a outra ventoinha,é semelhante á dos Ci para arrefecer a água do radiador.
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 22 jun 2016, 14:44
por RNM
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 22 jun 2016, 16:25
por rnlcarlov
Ok, então é aquele coisisto lá atrás. Já tinha andado a ver esses esquemas, mas não tinha percebido qual era o motor.
A ser mesmo isso. são cerca de 250€ com portes incluídos para Portugal.
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 22 jun 2016, 16:54
por RNM
Pensado dentro da "caixa", é caro.
Fora dela, é barato.
Ventoinhas de outro carro, de outras aplicações, universais...
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 22 jun 2016, 17:00
por rnlcarlov
Sim, se pudesse usar outras ventoinhas era bom, e tenho tentado pesquisar. Infelizmente como é um carro raro não há uma parafernália de produtos "fits imiev" que não sejam OEM. Pelo menos quando se pesquisa pelo número da peça. Talvez um especialista consiga encontrar algo que sirva.
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 22 jun 2016, 17:06
por RNM
Se a ventoinha funcionar a 12V, qualquer electricista auto põe uma nova no sitio.
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 22 jun 2016, 18:14
por alexmol
Mesmo que tenha várias velocidades escolhidas por resistências arranja-se sempre solução para por isso a funcionar com qualquer motor que encaixe no sítio.
Se ficar a funcionar apenas com 1 velocidade, tudo ou nada, não tem qualquer problemas (além do maior ruído).
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 22 jun 2016, 18:15
por labutess
Pode ser algo comum da família citroen
https://olx.pt/i2/anuncio/motoventilado ... b331d24efc
Mas para mim tens o problema é na resistência
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 23 jun 2016, 10:53
por rnlcarlov
Por acaso o carro é Mitsubishi
