Página 27 de 61

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 28 out 2015, 22:01
por man
Recebi a informação por parte de alguém pertencente a Nissan que o Leaf de 30 Kwh tem refrigeração do pack de baterias.
Alguém confirma?

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 28 out 2015, 22:13
por OCasal
Acho muito provável ter o mesmo sistema da e-NV200, já que partilham o mesmo pack!

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 29 out 2015, 12:22
por RJSC
rdias Escreveu:
OCasal Escreveu:Acho muito provável ter o mesmo sistema da e-NV200, já que partilham o mesmo pack!
Mas na de 5/7 lugares o pack não é climatizado. Só nas versões comerciais.
:shock:
Pensava que como extra pago à parte dava para pedir.
Que sucata...

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 29 out 2015, 13:33
por FullElectric
Orlando Escreveu: E a capacidade de ambos?
Capacidades idênticas. Na altura ambos os carros já tinham uma barra a menos e o meu menos cerca de 1Ah que o o dele, agora já não me lembro do valor exacto.
A comparação foi feita com dois níveis de SOC, 1º teste com soc 90% em ambos os carros e 2º teste com soc=50%.
Regeneração muito melhor no dele nos dois casos. Com soc a 90% nota-se menos contudo o carro sem P3227 é muito mais previsível e estável na travagem. Com soc 50% aí a diferença é o dobro. No percuso onde o carro com a P3227 mostra 2-3 bolas de regeneração o carro sem o update regenera 5 bolas. Não tenho leituras exatas das potências regeneradas mas arrisco-me a dizer que a P3227 retirou 40 a 50% da capacidae de regeneração.
Escusado será dizer que ele ainda não foi actualizar nem vai.

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 29 out 2015, 13:42
por Orlando
FullElectric Escreveu:
Orlando Escreveu: E a capacidade de ambos?
Capacidades idênticas. Na altura ambos os carros já tinham uma barra a menos e o meu menos cerca de 1Ah que o o dele, agora já não me lembro do valor exacto.
A comparação foi feita com dois níveis de SOC, 1º teste com soc 90% em ambos os carros e 2º teste com soc=50%.
Regeneração muito melhor no dele nos dois casos. Com soc a 90% nota-se menos contudo o carro sem P3227 é muito mais previsível e estável na travagem. Com soc 50% aí a diferença é o dobro. No percuso onde o carro com a P3227 mostra 2-3 bolas de regeneração o carro sem o update regenera 5 bolas. Não tenho leituras exatas das potências regeneradas mas arrisco-me a dizer que a P3227 retirou 40 a 50% da capacidae de regeneração.
Escusado será dizer que ele ainda não foi actualizar nem vai.
Se ambos têm mesma capacidade, podemos afirmar que o update é uma falácia?

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 29 out 2015, 15:56
por Orlando
rdias Escreveu:A actualização não veio alterar a degradação, mas sim a forma de o carro a mostrar em forma de barras e parece que a diferença é da 9 para 8 barra.
Se castra a regeneração então tb evita a degradação mais rápida através das fortes travagens que ultrapassam os 35kw.

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 29 out 2015, 16:02
por galt
rdias Escreveu:A actualização não veio alterar a degradação, mas sim a forma de o carro a mostrar em forma de barras e parece que a diferença é da 9 para 8 barra.
Sem dúvida.
Se assim não fosse teriam de trocar muitas baterias pelo mundo inteiro, porque degradou mais que o esperado nos países com temperaturas médias como o nosso.

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 29 out 2015, 17:01
por Orlando
rdias Escreveu:Mas a degradação que lá estava ficou na mesma, não melhorou.
o contrário de estar morto, é estar vivo.

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 30 out 2015, 23:00
por jfr2006
A mim chateia-me é que se um gajo quiser faróis LED, tem de escolher a versão mais equipada e levar com coisas que não quer (como jantes de 17"), sem possibilidade de escolha :twisted:

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 30 out 2015, 23:52
por Fil
É andar com as jantes até os pneus se gastarem, e depois comprar as jantes 16 com os pneus. Se for pelo conforto e economia, compensa.