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Re: 12. Barra

Enviado: 18 fev 2015, 14:57
por Orlando
Continuo a ver que a aposta na formação dos vendedores está muito má!

Re: 12. Barra

Enviado: 18 fev 2015, 16:10
por Orlando
rdias Escreveu:Muito trabalho a ser feito.... Muito mesmo.... Falta de profissionalismo....
Das empresas.....

Re: 12. Barra

Enviado: 18 fev 2015, 16:14
por mjr
Das empresas e dos vendedores. Se não sabe não inventa. inventar para tentar "caçar" o cliente é feio e tem maus resultados a longo prazo.

Na Caetano Power já me ligaram vendedores a perguntar algumas dúvidas que os clientes tinham com os carros. Não inventaram.

Re: 12. Barra

Enviado: 18 fev 2015, 16:38
por Orlando
mjr Escreveu:Das empresas e dos vendedores. Se não sabe não inventa. inventar para tentar "caçar" o cliente é feio e tem maus resultados a longo prazo.

Na Caetano Power já me ligaram vendedores a perguntar algumas dúvidas que os clientes tinham com os carros. Não inventaram.
E passaste recibo verde :mrgreen: ????

Re: 12. Barra

Enviado: 18 fev 2015, 16:41
por mjr
A malta elétrica é simpática e veste a camisola 8-)

Re: 12. Barra

Enviado: 18 fev 2015, 17:48
por JAlvo
VETL Escreveu:
JAlvo Escreveu:Mas pelo que me explicaram no concessionário...
Esquece. Só dizem asneiras.
E essa questão das temperaturas que falas bem como essa cena dos 80% penso que deves colocar de lado, pois tenho quase a certeza que não é de aplicar assim nos mk1 pois mesmo sem andar nem carregar, a tempª. alta faz os seus estragos. Telemóveis e computadores penso que têm química diferente e não poderás generalizar assim de ânimo leve.
Mas de qualquer forma, alguém com alguma qualificação te poderá explicar melhor.
Não acredites em ninguém dos concessionários e sobretudo não enganes ninguém nem a ti próprio com estas questões.
Os mk2 têm uma química diferente e este ano poderemos acompanhar como reage aos Verões face aos mk1. Tenho quase a certeza que vão ter comportamento muito melhor.
A questão do arrefecimento não tem nenhum radiador novo. O radiador é o mesmo e serve para arrefecer o carregador (e se assim for, não trabalha em andamento como dizes), mas como o carregador no mk2 passou para a frente, deixaram de existir os tubos quentes que passavam ao longo do pack, aquecendo-o, lá para trás onde o carregador se encontra nos mk1. Foi essa a grande melhoria.
Só há uma coisa a fazer, comprar um mk2 e desmonta-lo todo!
Po-lo todo de volta em condições é outra conversa... mas assim ficamos logo todos com as dúvidas esclarecidas.
Mas eu já pensei nas fotos que eu vi na net de ppl que já desmontou partes do carro, instalar um sistema de refrigeração a líquido de um mega pc, por cima do pack através da porta de acesso e deixar ligado enquanto o carro está a carregar.
Quanto ao estacionamento ao sol, como este sistema vai gastar muita bateria, vais vale procurar uma sombra e deixar o carro mais longe da praia, faz bem a linha e tudo ;)

Re: 12. Barra

Enviado: 18 fev 2015, 18:00
por VETL
JAlvo Escreveu:Só há uma coisa a fazer, comprar um mk2 e desmonta-lo todo!
Po-lo todo de volta em condições é outra conversa... mas assim ficamos logo todos com as dúvidas esclarecidas.
Esquece mais uma vez.
Já vens tarde. Eheh!!
Isso já foi feito e até mostrado algures aqui no fórum.
Não há dúvida nenhuma.
Infelizmente e na generalidade, vendedor de eléctrico não sabe nem quer saber e inventa.

Edit: Encontrei (http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 022#p29279)

Re: 12. Barra

Enviado: 18 fev 2015, 18:36
por JAlvo
Já tinha visto... Mas como deu para sub entender estava a falar de espaço para montar sistemas alternativos de refrigeração que não afectassem a autonomia do carro...

Re: 12. Barra

Enviado: 18 fev 2015, 20:43
por VETL
JAlvo Escreveu:Já tinha visto... Mas como deu para sub entender estava a falar de espaço para montar sistemas alternativos de refrigeração que não afectassem a autonomia do carro...
ops lol
Eu estava ainda na fase do arrefecimento da electónica... Dãaa :oops: :cry: :evil:

Re: 12. Barra

Enviado: 20 fev 2015, 23:35
por Orlando
O mk2 vem muito melhor.
Reparem nestas 2 imagens,
Na primeira um mk2 com quase 2 anos, 20000, com 100 e tal CR...com uns impressionantes 61ah
Na segunda um mk2 com 10 meses e 6kms....e a bateria continua estável com 65ah.
[img]http://s18.postimg.cc/v8zkjzjjt/image.png[/img]

[img]http://s24.postimg.cc/ryx14eyj9/2015_02_20_18_30_42.png[/img]