Página 26 de 27

Re: autonomia zoe

Enviado: 07 nov 2015, 17:54
por FullElectric
O LS lê o CAN do carro e a informação disponibilizada nele contudo essa informação que está no CAN é dada pelo sw do carro.

Re: autonomia zoe

Enviado: 07 nov 2015, 17:59
por Orlando
Eu tb tive um cão que queria ser um gato, mas eu disse que tinha que ser cão, mas continua a ser um gato. :D
Comprem lá o Zoe e depois falamos.

Re: autonomia zoe

Enviado: 07 nov 2015, 20:18
por VETL
FullElectric Escreveu:O LS lê o CAN do carro e a informação disponibilizada nele contudo essa informação que está no CAN é dada pelo sw do carro.
Verdade.
Mas parece que isso é só na Nissan... Os outros a esse nível gozam de mais fiabilidade, não?

Re: autonomia zoe

Enviado: 07 nov 2015, 21:28
por FullElectric
rdias Escreveu:É muito fácil manipular as barras ou tudo o que implica SW.
O leaf spy veio ajudar a perceber e obter resultados mais reais.
VETL Escreveu:
FullElectric Escreveu:O LS lê o CAN do carro e a informação disponibilizada nele contudo essa informação que está no CAN é dada pelo sw do carro.
Verdade.
Mas parece que isso é só na Nissan... Os outros a esse nível gozam de mais fiabilidade, não?
Citei o LeafSpy na sequência desta afirmação do rdias. Obviamente aplíca-se a todos os leitores e a todos os carros.
Longe de mim a intenção de individualizar ao Leaf

Re: autonomia zoe

Enviado: 08 nov 2015, 14:03
por mjr
Desde a última atualização que a capacidade reportada do meu Leaf tem estado praticamente igual à capacidade da tomada. Não falta nenhuma de transparência na Nissan. O que pode haver é comportamento criminoso de alguns vendedores em fazer o reset à capacidade antes de vender.

Re: autonomia zoe

Enviado: 08 nov 2015, 14:14
por jasmim
mjr Escreveu:O que pode haver é comportamento criminoso de alguns vendedores em fazer o reset à capacidade antes de vender.
Como? :shock:

Re: autonomia zoe

Enviado: 08 nov 2015, 17:44
por Orlando
mjr Escreveu:Desde a última atualização que a capacidade reportada do meu Leaf tem estado praticamente igual à capacidade da tomada. Não falta nenhuma de transparência na Nissan. O que pode haver é comportamento criminoso de alguns vendedores em fazer o reset à capacidade antes de vender.
Vi um esta semana assim em França, e foi graças ao VETL que me apercebi que era falcatrua.

Re: autonomia zoe

Enviado: 09 nov 2015, 11:50
por Orlando
Novo caso de SOH estranho em Zoe. Acho que o sw deve estar marado, não se justifica perder 7% em 1000kms.
Septiembre 2015
SoH 90%
14347 Km
Noviembre 2015
SoH 83%
15800 Km
http://foroev.com/index.php?topic=3840.0;topicseen

Re: autonomia zoe

Enviado: 09 nov 2015, 14:07
por BECOOL
A explicação mais óbvia para essa descida de SOH é a descida de temperatura.

Com o LS também acontece o SOH descer e subir consoante a temperatura. É muito difícil um software calcular a degradação real de uma bateria.

O ideal é fazer o teste da tomada com a bateria à mesma temperatura, idealmente a 25º C.

Re: autonomia zoe

Enviado: 21 nov 2015, 15:25
por BECOOL
Após ler muitos relatos sobre o Zoe R240 considero que o aumento de 210 km do Q210 para 240 km do R240 em NEDC é bastante exagerado.

O R240 é realmente mais eficiente a carregar, mas em andamento a diferença de eficiência para o Q210 não existe ou é praticamente nula. Sendo assim, o R240 tem mais autonomia apenas por ter uma bateria com mais 6 % de capacidade útil em relação ao Q210. No máximo o aumento do NEDC devia ser para 222 km e não para 240 km.

Com uma condução eficiente mas dentro do normal o Zoe R240 deverá em média conseguir fazer com uma carga 170 km e o Leaf de 30 kWh consegue 200 km. Uma diferença de 30 km. A diferença em NEDC de apenas 10 km entre o R240 e o Leaf 30 kWh é enganadora.


Apesar de ter menos 30 km de autonomia, em países onde a maior parte dos postos são de 22 kW o Zoe R240 até pode ser mais prático. Infelizmente ainda não é o caso de Portugal.