Página 248 de 335

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 23 set 2016, 12:19
por RNM
mjr Escreveu:Ainda mais simples será quando for a pagar, desde que haja uma componente temporal no preço. Já disse várias vezes a minha opinião, Cobrar pela energia mas assumindo uma potência mínima de carga igual a metade da potência do carregador. Quem carregar a 10kW num posto de 50kW paga como se estivesse a carregar a 25kW. Isto para postos DC apenas. Para os AC o limite deve a meu ver ser menor pois o investimento no posto é muito menor.
Cobrar o tempo vai dar no mesmo.
A 50 kW, o kWh fica barato.
A 10 kW, o kWh fica caro.

Isto incentiva os clientes a não perderem tempo mas diminui a margem de lucro do operador.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 23 set 2016, 12:24
por mjr
Não vai dar no mesmo. Acima de metade da potência do posto a energia é cobrada ao preço do kW.h, é diferente de cobrar tudo ao tempo assumindo metade da potência. Se for cobrado ao tempo com o preço da potência máxima, estaremos a prejudicar muito os carros que não conseguem estar muito tempo nessa potência, embora possam estar a maior parte do tempo acima de metade da potência do posto. Digamos que é um compromisso entre a necessidade de ocupar o posto a potências elevadas cobradas e não prejudicar demasiado veículos com baterias mais pequenas ou degradadas.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 23 set 2016, 12:58
por Alx99
Cuidado com as confusões.

Uma pessoa por comer mais, ou mais rápido, não paga no restaurante mais pelo prato do dia que as outras pessoas.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 23 set 2016, 13:46
por mjr
Mas isso não tem a ver com esta questão. Os PCRs são um recurso escasso e caro e por isso é necessário racionalizar o seu uso, até para justificar a sua instalação. Infelizmente como já vimos isto não vai com o bom senso das pessoas e é preciso haver "incentivos" ao uso dos PCRs como PCRs e não como PCN.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 23 set 2016, 14:16
por Apr
Só espero que com estas espertezas não obriguem os fabricantes a implementar uma potência minima no PCR, senão adeus às viagens grandes para VE's puros de 1º geração.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 25 set 2016, 20:15
por alexmol
HellMaster Escreveu:mjr, eu acho que no país que temos, a coisa passava era por programar o software dos postos para aceitar "fila de espera".
Estão a falar disto?
https://www.youtube.com/watch?v=PVmHnarrNhs

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 25 set 2016, 23:33
por RJSC
alexmol Escreveu:
HellMaster Escreveu:mjr, eu acho que no país que temos, a coisa passava era por programar o software dos postos para aceitar "fila de espera".
Estão a falar disto?
https://www.youtube.com/watch?v=PVmHnarrNhs
Impecável!
Podia sair de Aveiro para o Porto e ter o lugar marcado à hora de chegada.
Pelo menos a mobi-e tem que colocar a rede a funcionar como devia para indicar os postos avariados ou em uso em tempo real para não perdermos tempo a correr postos ocupados.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 27 set 2016, 12:30
por pemifer
removido pelo autor

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 27 set 2016, 14:47
por Marmelo
pemifer Escreveu:É com grande alegria que informo que já é possível ir de Paris ao Algarve em VE!
Pois... Mas os emigrantes que vêm de Paris querem também ir para as suas aldeias em Trás-os-Montes e nas Beiras e vão ficar apeados se forem com o VE! :(

No mapa do Mobi.e continuam a faltar os 50 PCRs prometidos para a fase piloto.
Para quando novidades?

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 27 set 2016, 14:51
por rimsilva
Marmelo Escreveu:
pemifer Escreveu:É com grande alegria que informo que já é possível ir de Paris ao Algarve em VE!
Pois... Mas os emigrantes que vêm de Paris querem também ir para as suas aldeias em Trás-os-Montes e nas Beiras e vão ficar apeados se forem com o VE! :(

No mapa do Mobi.e continuam a faltar os 50 PCRs prometidos para a fase piloto.
Para quando novidades?
Será por esta ordem de prioridades:

1º Eleições;
2ª Pai Natal.