Página 25 de 61

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 26 out 2015, 12:17
por Essiemme
Mais notícias do 30KWh...

http://auto.sapo.pt/Novos/Ensaios/Prime ... h-627.aspx

Engraçado o jornalista referir-se a Bruxelas para explicar a não retro-compatibilidade das baterias...

A Nissan "atira" as culpas para Bruxelas ?!?!?

sm
:geek:

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 26 out 2015, 12:29
por marcopns
Estes jornalistas necessitam de formaçao... sempre a confundir potencia com capacidade.
Há dias li na Auto-hoje que "o Model S tem bateria de 90kwh equivalente a 120CV" :cry:

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 26 out 2015, 12:46
por Fil
Bruxelas é do pior...

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 26 out 2015, 12:50
por Fil
Se lhes contássemos que não pagamos aluguer de baterias, que subimos à Serra da Estrela e viajamos pelo país todo, chamavam-nos mentirosos.

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 26 out 2015, 13:39
por Essiemme
O que me "lixou" quando subí com o meu 24KWh a Serra de Sintra, foi, no topo, o carregador do Palácio da Pena estar congelado. :evil:
De resto, na descida e apesar do gerador do meu Leaf ter sido "aldrabado" para consumir mais pastilhas de travão, lá recuperou alguma energia...
Por acaso, tenho saudades da capacidade de re-generação antes do famoso update da flash que quase o anulou...

Contudo, subí e descí a serra sem problema nenhum... só me frustou saber que poderia ter gerado mais energia na descida e não pude...

sm
:geek:

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 26 out 2015, 16:26
por Flyer

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 26 out 2015, 17:07
por beme83
Essiemme Escreveu:famoso update da flash que quase o anulou...

Contudo, subí e descí a serra sem problema nenhum... só me frustou saber que poderia ter gerado mais energia na descida e não pude...

sm
:geek:
Que update foi esse?

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 26 out 2015, 23:16
por SaturnV
Nissan To Roll out Autonomous Drive Features in Japanese Nissan LEAFs Next Year
https://transportevolved.com/2015/10/26 ... next-year/

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 27 out 2015, 10:13
por Essiemme
beme83 Escreveu:
Essiemme Escreveu:famoso update da flash que quase o anulou...

Contudo, subí e descí a serra sem problema nenhum... só me frustou saber que poderia ter gerado mais energia na descida e não pude...

sm
:geek:
Que update foi esse?
Foi o último update, não sei que versão, foi colocado na última revisão.
Notei de imediato, pois a bateria não estava toda carregada e quase não havia re-generação quando travava.
Na altura não fiz muito caso mas, mas tarde, começou a revelar-se bastante desagradável. Uma das coisas que mais gosto é de poder aproveitar a energia que levo para re-utilizar mais tarde... e odeio travar sabendo que estou a desperdiçar aquela energia quase toda em calor!
Lamento não ter mais tempo para andar com o carro de um lado para o outro, porque tenho a certeza que, se me fosse queixar, ficava a perder. Não resolveriam nada e perdia o tempo que me é precioso actualmente.

Foi a única coisa que gostei mais no BMW I3 (mesmo antes de ter ficado com menos re-generação, já achava a do I3 fenomenal!).

sm
:geek:

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 27 out 2015, 11:39
por beme83
Essiemme Escreveu:
beme83 Escreveu:
Essiemme Escreveu:famoso update da flash que quase o anulou...

Contudo, subí e descí a serra sem problema nenhum... só me frustou saber que poderia ter gerado mais energia na descida e não pude...

sm
:geek:
Que update foi esse?
Foi o último update, não sei que versão, foi colocado na última revisão.
Notei de imediato, pois a bateria não estava toda carregada e quase não havia re-generação quando travava.
Na altura não fiz muito caso mas, mas tarde, começou a revelar-se bastante desagradável. Uma das coisas que mais gosto é de poder aproveitar a energia que levo para re-utilizar mais tarde... e odeio travar sabendo que estou a desperdiçar aquela energia quase toda em calor!
Lamento não ter mais tempo para andar com o carro de um lado para o outro, porque tenho a certeza que, se me fosse queixar, ficava a perder. Não resolveriam nada e perdia o tempo que me é precioso actualmente.

Foi a única coisa que gostei mais no BMW I3 (mesmo antes de ter ficado com menos re-generação, já achava a do I3 fenomenal!).

sm
:geek:
Já tinha reparado que entre os 92% e os 100% a regeneração é muito inferior do que quando está com um % menor....o meu é um mk2