migle Escreveu: 09 jan 2020, 20:16
Há fãs da VW, porque não?! Não é motivo para ter vergonha.
Só quem não conhece a figura que estamos a falar é que pode dizer isso, se fosse só uma questão de ser fã nem era nada de mais...
A pouca simpatia pela VW da maioria das pessoas na ME acaba por vir do dieselgate e fanfarronice nos anúncios que faz, mas mesmo assim a ME está acima de tudo se o produto for bom estaremos aqui para elogiar.
De maior importância: entregas a partir de Agosto, sem climatização 2 zonas, apenas 4 lugares na versão de maior autonomia (limitações legais de peso?), sem "Park Assist"
@Nerusonu, afinal parece que a VW Dinamarca tinha razão?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
De maior importância: entregas a partir de Agosto, sem climatização 2 zonas, apenas 4 lugares na versão de maior autonomia (limitações legais de peso?), sem "Park Assist"
@Nerusonu, afinal parece que a VW Dinamarca tinha razão?
Não diria tanto. A questão dos 4 lugares de facto parece-me gravíssimo, como é que isso não foi acautelado. O resto acabam por ser detalhes, a cena do AC bi-zona é mais uma questão de pormenor do que uma característica fundamental.
Estou muito curioso é para ver os preços no configurador da marca. Valores finais em vez de promessas do marketing.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
BrunoAlves Escreveu: 12 jan 2020, 11:39
Não diria tanto. A questão dos 4 lugares de facto parece-me gravíssimo, como é que isso não foi acautelado. O resto acabam por ser detalhes, a cena do AC bi-zona é mais uma questão de pormenor do que uma característica fundamental.
Estou muito curioso é para ver os preços no configurador da marca. Valores finais em vez de promessas do marketing.
Isso dos 4 lugares pelo que a VW DK diz(e pelos vistos foi dito ao battery life) é só na versão de 77kwh(que nem se sabe ainda quando sai, dado que os primeiros após o 1st serão o Pure e o Pro), mas pelo que me foi dito pode ser assim também nos outros se escolhermos uns bancos "design" ou que raio é, pode dar-se o caso da versão de 77 trazer já isso de série.
Valores finais do que descortinei na minha fonte no importador é que há um esforço para manter o preço mais ou menos homogéneo pela Europa, variando apenas as despesas de legalização e afins.
custa-me mesmo engolir isso dos 4 lugares.. Uma plataforma desenha especialmente para VE's e não conseguem garantir 5 lugares?
Se estivesse com interesse no carro já não o iria comprar, pois 2x por semana ando com 5 pessoas no carro.
ruramos Escreveu: 13 jan 2020, 10:40
custa-me mesmo engolir isso dos 4 lugares.. Uma plataforma desenha especialmente para VE's e não conseguem garantir 5 lugares?
Se estivesse com interesse no carro já não o iria comprar, pois 2x por semana ando com 5 pessoas no carro.
+1
Realmente também não consigo atingir. Hoje em dia com tanto estudo e tanta tecnologia, como é que não se acautela isto? Se foi propositado qual é a explicação? Mais bateria menos um lugar!
Quanto ao AC bi-zona foi coisa que sempre achei ser mais puro markting do que pratico, ainda para mais em carros pequenos como id3. Em carros grandes como um Model S ainda dou o beneficio da dúvida, agora em carros pequenos em que se uma pessoa tiver o AC para a sua zona em 17º e a outra tiver a 20º, certamente não se vai notar diferença nenhuma. Um anula o outro, a não ser que estejam colados as saídas de ventilação.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Não tenho qualquer interesse na bateria de 77 kWh por isso, não quero saber. Se a versão de 45 só tivesse 4 lugares, aí teríamos um problema. Bi-zona, o carro do meu pai tem. Honestamente, não quero saber. Agora o preço, isso já quero saber. Isso ainda pode vir a ser uma desilusão. Por outro lado, já está o e-208 nas lojas. Muito bonito, vamos esperar para o conhecer um pouco melhor mas parece muito bem. Por isso, a desilusão nunca poderá ser muito grande. Também porque, não me vejo como um fã da VW. Para ser sincero, acho-a das marcas mais insípidas e insalubres que há. Até a SEAT, que lhes pertence, tem mais imagem. Talvez, em parte, o ódio à VW venha um pouco daí, do germanismo deles? Não entendo que a VW possa ser mais odiada que, por exemplo, uma Subaru.
Gosto muito do aspecto do Kia e todos dizem que é bom mas é demasiado caro para mim. A não ser que o paquito me arranje um negócio daqueles. Mas sem transferências antecipadas .