Página 24 de 30

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Enviado: 07 jan 2019, 17:26
por kony76
Alguém já fez (se é que vai haver) a actualização de software para os leaf2 anteriores a outubro?

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Enviado: 07 jan 2019, 20:30
por mjr
Ainda não... Eu só vou perguntar/pedir quando for fazer a primeira revisão em maio/junho.

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Enviado: 07 jan 2019, 21:52
por Orlando
Há na net uma fulana do Arizona que já fez 60000kms e tem 92,5% de SOH.....agora imaginem sem rapidtreta...

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Enviado: 07 jan 2019, 22:09
por migle
Sem rapidgate o SoH seria ligeiramente inferior?

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Enviado: 07 jan 2019, 22:47
por mjr
Penso que não... Ele fala em temperaturas de 100ºF durante a noite por isso a bateria devia estar sempre em contínuo acima de 40ºC. Sendo o máximo permitido de 55ºC não há grande margem para evitar o rapidgate. Na verdade qualquer carro sem arrefecimento ativo iria experimentar rapidgate.

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Enviado: 08 jan 2019, 06:37
por civic
Esses 92,5% medidos no Leafspy, como costuma ser pessimista... Bom indicador para estas baterias. ;)
Ele há arrefecimento e arrefecimento, existem muitos casos do Kia Soul com baterias nas couves em regiões quentes, mesmo com arrefecimento (ventilação).

http://www.mykiasoulev.com/forum/viewto ... 7989#p7989

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Enviado: 08 jan 2019, 10:44
por pemifer

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Enviado: 11 jan 2019, 23:46
por migle
Eis um vídeo do Lemon Tea acerca de actualização de software para mudar o rapidgate. Por agora, parece que a pergunta tem de ir à Nissan europeia. Ele ainda não conseguiu que lhe dissessem que existe uma actualização de software.

Porém, a boa notícia é que há um cliente na Irlanda que conseguiu e vai ser contactado directamente para actualizar.

https://www.youtube.com/watch?v=-Gmyqja0emM

Faz-me lembrar o problema da amnésia do Ioniq: também foi um tipo na Irlanda que teve uma release intermédia para lhe resolver o problema, a que apenas alguns clientes seleccionados tiveram acesso. Dá ideia que nomeiam voluntários para beta testers.

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Enviado: 13 jan 2019, 22:14
por Orlando
migle Escreveu: 11 jan 2019, 23:46 Eis um vídeo do Lemon Tea acerca de actualização de software para mudar o rapidgate. Por agora, parece que a pergunta tem de ir à Nissan europeia. Ele ainda não conseguiu que lhe dissessem que existe uma actualização de software.

Porém, a boa notícia é que há um cliente na Irlanda que conseguiu e vai ser contactado directamente para actualizar.

https://www.youtube.com/watch?v=-Gmyqja0emM

Faz-me lembrar o problema da amnésia do Ioniq: também foi um tipo na Irlanda que teve uma release intermédia para lhe resolver o problema, a que apenas alguns clientes seleccionados tiveram acesso. Dá ideia que nomeiam voluntários para beta testers.
Era ótimo que acontecesse por cá.

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Enviado: 13 jan 2019, 23:13
por migle
Orlando Escreveu: 13 jan 2019, 22:14 Era ótimo que acontecesse por cá.
Acho que quando acontece, é para toda a Europa. A pergunta que fica é se vão fazer apenas a utilizadores seleccionados, ou quem reclamem, ou se vai ser generalizado.

Eu acho que não faz sentido não ser uma coisa generalizada. Isso implicava que eles tinham de manter duas versões do firmware do BMS, e andar a tomar conta de que cliente tinha rapidgate, e que cliente não tinha porque tinha reclamado. Seria um pesadelo administrativo.

Portanto acho que a única questão que fica mesmo é o quando.